terça-feira, 9 de dezembro de 2014

38. Primeiro dia em Portugal

Saímos do avião e depois de pegar nas malas fomos para a porta de chegada, assim que olhei vi a Gabi e a Lara sorrindo vindo ao meu encontro. Larguei a mão de Luan e fui correndo abraça-las. 


Mel: Meus amores! - abracei-as com força quase nos derrubando. 

Gabi: Melzinha estás de volta. - falou eufórica. 

Lara: Que saudade. Vê se agora nos levas contigo. 

Mel: Se vocês estiverem preparadas levo sim. - Luan estava esperando um pouco atrás de mim.

Gabi: Luan. - foi a correr para ele que a recebeu de braços abertos, sendo seguida de Lara. 

Mel: Isso mesmo, me troquem por ele. - fiz manha. 

Lara: Mas claro que trocamos, é o Luan Melissa. - falou empolgada. 

Luan: E aí amores tudo bom cocês?

Gabi e Lara: Tudo maravilhoso. - disseram ao mesmo tempo olhando cada traço de Rafa. 

Mel: Oh tirem o olho sim? Ele tem dona. - resmunguei abraçando Rafa de lado. 

Luan: Eita ciúme até das amigas amor?

Mel: Queres falar sobre ciúmes Rafa? - olhei-o desafiadora. 

Luan: Melhor deixar quieto. - rimos. 

Gabi: Mas você também tem dono Melissa, o seu pescoço não engana. - olhou cúmplice para Lara e riram da minha cara vermelha. 

Mel: Tá vendo o que você faz. - falei baixo pra Luan. 

Luan: Deu certo, viu? - riu. 


A galera logo apareceu e a doideira foi igual, as meninas correram para abraçar a banda, a Bruna e o Rafael. Logo nos juntamos e por incrível que pareça não tinha nenhuma fã esperando Rafa. Talvez pensassem que voltaria na sexta. Mas quando chegámos ao estacionamento um grupo de fãs portuguesas esperava-nos. E assim que viram Luan, Well teve de intervir organizando para todos tirarem fotos e autógrafos. Nos despedimos e fomos em direção ás vans que nos esperavam. As meninas iam comigo. 


Lara: Mel a gente antes de vir pra cá passou em casa da sua avó, ela disse pra gente ir lá jantar. - se referia a mim, Rafa, Bruna e Rafael. 

Mel: Minha avózinha. A gente vai sim né amor?

Luan: Com certeza, quero conhecer sua vó Melzinha. 


Fomos conversando até ao hotel. Tomamos um banho e nos arrumamos para o jantar em casa da minha vó. Estávamos em Novembro e por ser outono disse a Rafa para vertir uma roupa mais quente. 



Luan: Cê diz pra eu vestir roupa quente mas você vai cas perna á mostra. 

Mel: Mas eu já estou habituada ao frio de cá, agora experimenta ir sem blusão pra você ver o frio que passa. - disse enquanto descíamos para a recepção onde as meninas e a Bruna nos esperavam. Eram 20h15 quando chegámos em casa da minha avó. Estava morrendo de saudade dela e ansiosa para que ela conhecesse Rafa. 

Lara: Mel você já avisou seus pais que chegou?

Mel: Ainda não. 

Luan: Então liga amor, eu quero conversar com seus pais logo mais. Marca um jantar amanhã num restaurante que você goste. 

Mel: Acho melhor lá em casa Rafa. Mas vou ligar agora então. 

Gonçalo: Olá Melissa. 

Melissa: Oi pai. Liguei pra avisar que a gente já está em Portugal e que amanhã vamos jantar aí em casa pra conversar. - falei receosa.  

Gonçalo: Ok, vou avisar a tua mãe

Melissa: Tá bom. - fiquei em silêncio. 

Gonçalo: Até amanhã Melissa. - disse frio e desligou. 

Bruna: E aí cunha?

Melissa: Não vai ser fácil conversar com eles. - disse olhando Rafa que beijou minha testa.

Luan: Vai correr tudo bem. - sussurrou em meu ouvido. 

Eram 20h15 quando chegámos em casa da minha avó. Estava morrendo de saudade dela e ansiosa para que ela conhecesse Rafa. Ela nos esperava na porta. Saí da van correndo.

Mel: Avózinha! Quanta saudade. - abracei-a. 

Lúcia: Quando as meninas passaram aqui nem quis acreditar que você já estava chegando hoje. - beijou meu rosto e entramos. - Fiquem à vontade. 

Mel: Vó? - puxei a mão de Rafa - Quero te apresentar o Luan. - Ela o olhou com o seu sorriso doce e abriu os braços para o abraçar. 

Lúcia: Quanta honra conhecer você meu neto. - disse e ele riu emocionado. 

Luan: A honra é toda minha avó. - retribuiu o carinho.

Lúcia: Mas que voz linda meu rapaz. Esperem um pouco. -Saiu indo no quarto buscar alguma coisa, voltando com dvd's e cd's do Luan. - Aqui está, quero que me autografes. - pediu a Luan. 

Luan: Claro que sim. - pegou na caneta e foi logo assinando. 

Mel: Avó foi a senhora que comprou? - perguntei admirada, visto que a minha avó não tinha esse hábito. 

Lúcia: Quando você vinha cá trazia os seus, mas foste embora tive de me desenrascar, então pedi ás meninas para mandaram vir do Brasil lá pela internet.Porque eu não percebo nada dessas tecnologias. 

Luan: Obrigado pelo carinho D. Lúcia. 

Lúcia: Podes chamar-me apenas de avó. - sorriu pra ele que continuou a autografar. 

Depois desse momento apresentei Bruna e Rafael, e fomos para a sala de jantar. A mesa estava colocada do jeito que minha avó gosta. O jantar era carneiro assado no forno com batatas, arroz e salada, a especialidade dela




Luan: Hum, que delicioso. Acho que vou levar a senhora pro Brasil. - disse brincalhão. 

Lúcia: Olha que eu aceito a proposta. - brincou com ele. 

Luan: Sério? 

Lúcia: Claro que sim. Poderia ver os teus shows sempre que quisesse, eu ia adorar.

Luan: Então vamos tratar disso. - rimos e continuamos comendo. 

Mel: Ai que delícia. - disse quando vi minha vó com a minha sobremesa favorita. - Bolo de bolacha da avó Lúcia, o melhor de sempre. - falei animada. 

Rafael: Cê tem razão está delicioso mesmo. - disse se servindo de mais um pouco. 

Luan: Eu vou voltar rebolando para o Brasil.

Bruna: E eu, tenho de pegar pesado na academia quando lá chegar.

Mel: Ih vó, já viu, povo cheio de frescura. - zoei Bruna. 

Lúcia: Bruna come meu amor, você não engorda, jeitosa desse jeito. 

Bruna: Ah, só um dia né? Vou comer mais um pouco. - rimos com a atitude dela, não dava para resistir á comida da minha avó. 


Quando fomos embora já era tarde, pois minha vó cismou que tinha de mostrar minhas fotos ao Luan.  E ainda pediu para Luan cantar algumas músicas para ela.


Lúcia: Você tem uma voz de anjo. - fez carinho nos cabelos de Luan - Mesmo sem saber quem você era, já ouvia as tuas músicas e sabia que por trás de uma voz tão linda estava um menino mais lindo ainda, com um coração como o teu. 

Luan: Que é isso. Não sou isso tudo não. - disse envergonhado. 

Lúcia: É sim. Não imaginas o bem que fazes á minha neta e isso é digno. Cuida bem dela meu rapaz. - Luan sorriu de canto e beijou sua mão. 

Luan: Quanto a isso não precisa nem pedir, eu cuido mais dela do que de mim. 


Chegamos ao hotel tarde e logo adormecemos. Na sexta acordamos na hora do almoço e pedimos para comer no quarto. 


Luan: Amorzinho - enrolou o R - Cê acha que vai correr tudo bem no jantar?

Mel: Não sei amor. O meu pai não me pareceu muito paciente. Mas vamos ver. 

Luan: E se eles não aceitarem? - Eu sabia onde ele queria chegar, se eu o deixaria. 

Mel: Se você quer saber se eu vou te deixar caso eles continuem não aceitando. Não, eu não vou. Já te disse que és a melhor coisa que tenho e não vou jogar a minha felicidade fora. - ele sorriu e selou nossos lábios. 


Durante a tarde aproveitei para levar Luan a conhecer mais um pouco da zona do Porto. Nos arrumamos e ás 20h00 saímos do hotel para casa dos meus pais. 




Já estão em Portugal e agora vão conhecer os pais da Mel. Será que vai correr tudo bem? COMENTEM bastante por favor!
E o show de sábado será que vai dar tudo certo? Não se esqueçam que eles ainda vão para Paris. Beijoca.

6 comentários:

  1. nossa estava perdida...li 7 capitulos seguidos que já estavam atrasados.
    Muié eu estou amando *-* Eles em Portugal faz lembrar muita coisa :,) realmente tu tem jeito pra coisa kkkk continua continua :D

    Amo vce <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh amor que saudade de te ver por aqui ahah
      Faz lembrar mesmo, possa, que nostalgia :'(
      Obrigado princesa <3 LY

      Eliminar
  2. Meu Deus eu amo a avó da Mel sério que meulher perfeita! Posso te dizer uma coisa? TU ARRAZOU COM ESSE CAPÍTULO, SAMBOU NA CARA DO RECALQUE COM SALTO 15!! Nem preciso dizer mais nada né, continua assim que essa história vai virar um livro em?! Amo que amo esses dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina assim eu não aguento até ao fim da fic :') que lindeza, muito obrigado pelas palavras e pela força! De verdade *.* A avó da Mel é um amor, e estou preparando algo pra ela :)
      Beijos <3

      Eliminar
  3. Ainda bem que a avó da Mel foi compreensiva e aceitou o Luan. Tratou ele com carinho, fez comidinha gostosa, praticamente já conquistou ele pelo estômago rsrs
    As amigas da Mel nem piscaram pra responder se a trocariam pelo Luan haha
    O pai da Mel foi seco nas respostas... que será que vai acontecer? Coitado do Luan. Tomara que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela já tinha aceitado na outra vez que a Mel foi a Portugal, lembra Cams? Ela apoiou logo *.*
      AHAHAH Luan vai levar ela na mala
      Só zueira as meninas ahah
      É, ele não tem dado brecha, será que vai correr tudo bem? Amanhã é o dia xD

      Eliminar