quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

39. Conhecendo o Sogrão

Luan: Amor você acha que não vai ter frio? - me olhava.


Mel: Não amor, se tiver você me esquenta. - brinquei com ele. 

Luan: Isso é o que você quer né? - riu malicioso e entramos no carro que Rafa tinha alugado. 

Chegamos em casa dos meus e eu como tinha a chave fui logo entrando puxando Rafa. Mas antes de subirmos as escadas Luan puxou minha mão me fazendo parar. 

Luan: Amor eu tô nervoso. - me olhava implorando por ajuda. 

Mel: Rafa vai dar tudo certo, lembra do que você disse? - Passei a mão em seu rosto. - Você está suando frio Lu. Se acalma por favor amor. - pedia paciente. Abracei-o e a sua respiração foi acalmando. - Até parece que é a primeira vez que conhece um sogro. - ri tentando descontraí-lo. 

Luan: Não é  a primeira, mas com certeza é a vez mais importante. Além do mais o caso não é fácil. - Respirou fundo e o larguei olhando em seus olhos. 

Mel: Eu não sei como vai correr a conversa, mas é com você que eu vou voltar, independente de alguma coisa viu? - o encarei.

Luan: Eu te amo. - me olhou nos olhos e nos beijamos, terminando com selinhos e sorrisos. 


Subimos as escadas e fomos em direção á sala de jantar. Na porta vi meu pai e minha mãe assistindo tv no sofá. Olhei Rafa e ele sorriu de canto me dando a certeza de que estava preparado. 


Mel: Pai, mãe, chegámos. - Eles olharam para a gente e fomos até ao meio da sala. Minha se levantou e veio me abraçar enquanto meu pai continuava sentado encarando a gente. 

Ana: Está tudo bem contigo meu amor?

Mel: Está tudo perfeito. É, mãe é o Luan, amor é a minha mãe, Ana. - ouvi meu pai pigarrear e sei que foi por chamar "amor" a Luan. 

Luan: Muito prazer em conhecer a senhora, D. Ana. - cumprimentou minha mãe que embora não respeitasse também o nosso namoro não era tão rígida como o meu pai. 

Ana: O prazer é meu e chama-me só de Ana. 

Mel: Pai como você está? - me abaixei para o cumprimentar, já que ele ainda não se tinha levantado. 

Gonçalo: Já estive melhor. - olhou para Luan que apertou minha mão forte. 

Mel: Pai é o Luan. Rafa é o meu pai, Gonçalo. 

Luan: Prazer Sr. Gonçalo. - estendeu a mão ao meu pai que ao contrário do que pensei retribuiu. 

Ana: Sentem-se, vou á cozinha buscar o jantar. - disse quebrando o clima tenso que se fazia sentir. 


Me sentei com Luan a meu lado e meu pai logo se levantou ocupando o topo da mesa. Minha mãe logo trouxe a travessas e nos serviu. 


Ana: Filha já foste visitar a avó? - Perguntou após um período em silêncio. 

Mel: Já mãe, fomos jantar lá ontem. E amanhã no show ela vai com a gente. Vocês também vão né? 

Gonçalo: Fazes o favor de não falar brasileiro Melissa? - me olhou sério. 

Mel: Desculpa pai, é o hábito. 

Gonçalo: Conheço muito bem esses teus maus hábitos. - olhou Luan de lado - E quanto ao concerto nós vamos para o camarote, a tua mãe insistiu, porque por mim eu nem metia lá os pés. 


Luan se mantinha calado e o clima tenso persistia. Comemos em silêncio e quando minha mãe voltou com a sobremesa o Luan apertou minha perna por baixo da mesa me avisando que iria falar. 


Luan: Sr. Gonçalo, Ana. - olhou os dois que o encararam esperando ele falar. - Eu quero dizer para vocês que ... - fez uma pausa e me olhou - não roubei a Melzinha de vocês, nem quero. A gente se conheceu e aconteceu de nos apaixonarmos, não foi nada planejado, foi acontecendo. Embora a gente se conheça há pouco mais de dois meses é como se nos conhecêssemos faz tempo. Nós nos entendemos como ninguém, e a confiança que temos um no outro é uma confiança que só existe em casais que estão juntos há anos. - Meus pais ouviam-no atentamente e eu me perdia no meu namorado - Eu sei que a minha vida não é fácil, mas a Melissa me aceitou assim e eu só tenho de lhe agradecer por me amar com tudo que me envolve. Eu sei que já deveria ter falado com vocês antes mas não deu, e mesmo que vocês digam que não eu tenho de dizer isso. Eu quero pedir a vossa permissão para continuar namorando a vossa filha. 


 Meu pai o olhou sem demonstrar nenhuma reação, já minha mãe me olhava e sorria de canto vendo o meu olhar doce e emocionado sobre Luan. Quando o meu pai ia falar a campainha tocou e minha mãe foi atender. Ficamos esperando e quem eu menos queria ver apareceu. Não entendi o porquê da visita, mas quando vi meu pai se levantar e o cumprimentar fiquei com a certeza de que foi ele que o convidou. Continuei sentada e Luan assistia a tudo.


Rui: Olá Melissa. - respirei fundo antes de lhe responder e Luan me olhou. 

Mel: Olá Rui. - Dei um sorriso amarelo e voltei a olhar para o prato. 

Rui: O teu pai disse-me que vinhas a Portugal, decidi fazer-te uma visita. Aliás, amanhã vamos ao concerto, o Pedro, a Catarina, a Rafaela e o João.- não disse nada - Tu está linda Mel. - continuei não o olhando e Luan apertou minha perna de novo.

Mel: Rui, deixa eu te apresentar uma pessoa muito importante pra mim. - olhei Luan - Rui é o Luan meu NAMORADO - Fiz questão de frisar - Amor, é o Rui, um colega do ensino médio.

Rui: E o rapaz que você gostou ou ainda gosta, não sei. - ri irónica não acreditando no que ele disse. 

Mel: Você acha que depois do que passei ainda gosto de ti? - Me levantei e o encarei séria. Luan se levantou também segurando minha mão. 

Gonçalo: Não sabia que vocês já tiveram um caso. - falou com um sorriso de canto - Mas fazia muito gosto em ter o Rui como genro. Porque nunca nos contaste isso Mel?

Mel: Caso? - ri - O senhor só pode estar brincando. Eu apenas gostei dele mas me arrependo amargamente por isso. E claro que o senhor fazia gosto, ele está se formando em medicina né? Só podia ser sua a ideia de o chamar logo hoje. 

Gonçalo: Melissa eu dei-te educação, o Rui é meu convidado e quem está mal que se mude. - falou autoritário e olhou pra mim e pra Luan. 

Mel: Entendi pai. Realmente a gente vai embora mesmo. - peguei meu casaco e meus olhos lacrimejaram. - Mesmo o senhor não tendo dado permissão para eu e o Luan continuar namorando é com ele que eu vou ficar. - peguei na mão de Luan que me seguiu.

Ana: Filha, não vás embora.- se colocou na frente da porta. 

Mel: Mãe me deixa ir, você ouviu o que o pai disse. Vocês não entendem que sendo contra só nos aproxima mais? Vocês acham que é fazendo esse teatrinho que eu e o Luan nos vamos separar? A gente se ama e o nosso amor é maior que tudo isso. - já chorava e Luan me abraçou por trás enxugando as minhas lágrimas. 

Gonçalo: Você ainda vai voltar chorando porque ele te traiu, ouve o que eu te digo filha.

Luan: Se o senhor acha que eu alguma vez traí alguém aconselho a me conhecer primeiro antes de julgar. - encarou meu pai - Eu odeio traição e magoar a Mel é a última coisa que eu quero. 

Mel: Sabe pai? Eu achei que nestes meses em que não nos falámos o senhor tinha percebido que não vale a pena ser assim. Mas o senhor prefere me atirar para os braços de um - olhei Rui com nojo - cafajeste do que me ver feliz com quem me ama e cuida de mim. 

Gonçalo: Como é que ele cuida de ti se passa a vida a viajar? - me olhou desafiador. 

Mel: A família dele me acolheu e a gente não fica muito tempo separado, porque eu vou viajar com ele ou o Lu faz um esforço e mesmo chegando de madrugada fica comigo. O senhor está aí tão feliz pelo Rui mas sabe de uma coisa? - O que iria revelar iria ser novidade para todos - Lembra quando eu fiquei sem comer, só queria ficar no quarto, chorava imenso, baixei minhas notas, e quando desmaiei e fui parar no hospital com princípios de depressão? Lembra? - meu pai assentiu - Lembra também dos psicólogos que eu passei e nada de melhoras? Sabe porque eu fiquei assim pai? Ninguém sabe, só eu! - apontei para mim e continuei falando enquanto as lágrimas desciam - Foi culpa dele. - apontei para Rui - eu gostava do Rui, pai, mas ele quando soube ao invés de vir falar comigo e ser sincero, não! Ele preferiu gozar comigo e dizer mentiras sobre mim para todos os nossos amigos. Isso me matou aos poucos e sabe quem estava lá para me animar e me fazer sentir um pouco melhor que fosse? O David e o Luan, que mesmo não os conhecendo ainda, já me faziam bem e se eu melhorei, fazendo todos se admirarem com a minha recuperação repentina, o Luan foi um dos motivos. Ele sempre limpou minhas lágrimas e me deu sorrisos ao contrário de vocês- olhei os três que me olhavam surpresos e minha mãe chorava - que só me fazem chorar e me magoam.

Gonçalo: Mel - se aproximou - eu...eu não sabia que tinha sido o Rui! - o olhou sério e Rui abaixou a cabeça se entregando. 

Mel: Claro que não, você só liga para aparências.

Gonçalo: Filha. - pegou minha mãe e eu tirei rápido - Me desculpa por isso, eu não sabia. Rui, vai embora, eu não quero ver-te mais na minha frente. -falou sério e Rui passou por nós olhando pro chão. 

Mel: O senhor errou feio pai. Eu não o vou conseguir perdoar assim tão rápido. - Luan me abraçou de lado e beijou minha cabeça. - A gente vai indo. Até amanhã. - saí dali correndo com Luan e nem me despedi direito deles. - Amor segue a direção para a Sé por favor. - pedi a Luan que conduzia preocupado me olhando de minuto em minuto. 

Estávamos chegando á Sé e indiquei para ele estacionar. Eu precisava arejar e colocar as ideias em ordem para puder responder ás perguntas que Luan com certeza teria. Saímos em silêncio e Luan me estendeu a mão. Eu tinha a certeza que ele nunca me deixaria e mais calma peguei em sua mão o guiando para um local que sempre me fez sentir livre e capaz de tudo - a Ponte D.Luís


Luan: Que lindo aqui. - olhava entusiasmado - É incrível a vista daqui amor.

Mel: É maravilhoso mesmo. 

Luan: Vou pedir pra tirarem uma foto da gente. - um senhor estava passando naquele momento e Luan pediu.

Mel: Amor? - olhei Luan que apreciava cada luz daquela zona. 

Luan: Não precisas me contar nada Mel, eu percebi tudo e só me pergunto porque não quebrei a cara daquele playboyzinho. - disse com um pouco de raiva. - Foi ele que te destruiu amor. - colocou meu rosto entre minhas mãos. - Só de imaginar você frágil sofrendo daquele jeito. - passou as mãos em meu cabelo e o  abracei. 

Mel: Você me reconstrui de novo e quando você me beijou pela primeira vez foi como se eu renascesse. É demais o que eu sinto por você, eu te amo tanto. 

Luan: A gente se ama demais porque a gente se vive Melzinha.- olhou em meus olhos e limpou a lágrima que tinha rolado. Luan olhou em sua volta e assegurando-se de que não estava ninguém passando gritou. - EU TE VIVO MELISSA. - me olhou e rimos.

Mel: EU TE VIVO RAFA. - Ele me virou rapidamente para ele e me beijou profundamente. Percorremos a ponte do Porto a Vila Nova de Gaia e vice-versa. Fomos até ao hotel cantando e só Luan tinha o poder de arrancar de mim a mágoa que sentia. No hotel tomamos um banho quente cheio de amor e adormecemos. 



Luan On:


Eu não suportava ver a Mel assim triste e magoada. O jantar teve um clima pesado e acabou em discussão, já sabíamos que corríamos esse risco, mas também sabíamos que ficaríamos juntos de qualquer jeito. O pai dela era rígido e me intimidou um pouco mas depois que ele deu conta da besteira que fez chamando aquele cara eu vi que logo mais ele nos aceitaria e embora não gostasse de mim me engoliria. Melissa adormeceu em meus braços e eu peguei no sono com uma decisão. 



Boa noite amores ! Ih foi tenso. O pai da Mel armou pra ela mas ficou sabendo algo que o deixou arrependido. A Mel não conseguiu desculpar o pai dela e Luan sempre um fofo né? Quero um Luan na mnha vida *.* Qual será a decisão tomada pelo Luan? Não se esqueçam que falta pouco para o show.COMENTEM BASTANTE. Beijocas !

8 comentários:

  1. Boa noite!! Ficou beeeem tenso lá na casa da Mel em? Nossa Senhora!! Bem feito pro Gonçalo, quebrou a cara, achou que a Mel iria trocar um cara perfeito como o Luan por um Playboyzinho de merda!! Como o Luan consegue ser tão fofo em?! Putz, fofura em pessoa! Eita sei não o Luan é meio doido, o que será que ele vai fazer?! Super anciosa pro show!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenso demais Sofia! É, o Gonçalo tem de aprender algumas coisinhas ! ahah O Luan é perfeito né? *.* ahah
      Luan é doido pela Mel, o que será que ele vai fazer?

      Eliminar
  2. Nossa, o pai da Melissa foi curto e grosso. Mas ainda bem que ele descobriu que o Rui não prestava.
    Os pais da Melissa querem ela por perto. Mas e quando ela virou assessora do David? Ela começou a morar em Paris, certo? Os pais dela implicaram com isso também? (sou curiosa mesmo). Se os pais dela gostam do David, por que não gostam do Luan, coitado? Se fosse para ter decepções, ela poderia ter com o David também. Mesmo eles sendo somente amigos. Quem poderia garanti-los que não? rs
    E essa apresentação do Luan? Que será que os pais dela vão achar? :s
    O jeito é esperar até amanhã :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mel desmascarou o Rui e contou algo do seu passado que só ela sabia !
      No capítulo que ela vem a Portugal, a mãe dela disse que prefere vê-la longe e empregada do que perto e sem emprego Cams ahah não tem mal, estou aqui para esclarecer ahah Por isso também não se opuseram á ida dela para o Brasil .
      O David tem um emprego mais estável, não fica viajando muito, só quando tem jogo fora, já o Luan tem a tour e isso requer ficar muito tempo longe de casa :b
      Quantos ás decepções, no mesmo capítulo de quando ela veio a Portugal pegar o papel o pai dela diz que pensava que ela ia ter algo com o David e já não gostava e ficou aliviado quando soube que ele namorava. Ou seja, ia ser contra na mesma ahah
      O que será que vai rolar no show e o que será que o Luan vai fazer? Obrigado Cams *.*

      Eliminar
    2. Ah, sim. Obrigada pelas explicações. :)
      Mas também, poxa, esse coração da Melissa só gosta do difícil. Seria tão mais fácil pra ela se gostasse de um cara com uma vida mais normal e da nacionalidade dela...
      Mas que graça teria a vida se tudo fosse fácil, né? hahaha Infelizmente não escolhemos essas coisas. Essa é a graça da vida!

      Eliminar
    3. Ora essa, sempre aqui para qualquer coisa :)
      Tudo que é difícil é melhor, tem outro gosto ahah Verdade o que você disse ahah
      Eu queria era uma graça de seu nome Luan na minha vida assim ahah

      Eliminar
  3. Esse pai da Mel é um peste... Kkkkk. Cara que veio rabugento. Tadinha da Mel, ainda teve que enfrentar o Rui, que a tanto magoou. Ansiosa para saber o que o Luan vai aprontar... Tomara que os pais da Mel arrependam-se de suas atitudes e apoiem a Mel, depois disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomara né Marina! Vamos ver o que o Luan vai aprontar ahah

      Eliminar