sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

40. Aqui se fazem, aqui se pagam

Acordei mais cedo que o habitual e Melissa ainda dormia. Eu estava decidido a ir falar a sós com o pai dela. Saí sem fazer barulho e sem avisar ninguém, quando cheguei em sua casa o pai dela me atendeu espantado por me ver. 


Gonçalo: O que estás aqui a fazer?

Luan: Bom dia Sr. Gonçalo, eu preciso de falar a sós com você, se não se importar. - ele pareceu me avaliar. 

Gonçalo: Entre, vamos para o quarto da Melissa, a Ana ainda está a dormir. - deu-me espaço e entrei subindo as escadas atrás de si rumo ao quarto da Mel. - O que tens pra me dizer? - me olhava sério enquanto fechava a porta. 


Observei o quarto da minha namorada e cada detalhe me lembrava demais dela. Tinha um mural com fotos dela, do David, e minhas também. Sorri ao vê-las mas perante o olhar do seu pai decidi falar. 


Luan: Eu sei que o senhor não gosta de mim, ou da minha profissão, e se quer a verdade eu não estou nada calmo em estar aqui. Eu nunca tive de passar por isto na minha vida, mas eu acredito que é mais um desafio que tenho de vencer. Sr. Gonçalo eu imagino o que o senhor pensa de mim e das minhas intenções com a sua filha mas nada disso corresponde realmente à verdade. Eu só quero fazer a Melzinha feliz e pra isso eu faço qualquer coisa. Você deveria ter orgulho na filha que tem, ela faz sempre tudo com dedicação para que vocês a admirem. Eu quando conheci ela notei a sua insegurança e os seus medos mas também percebi que ela mudou esses aspetos e hoje é uma menina forte e sonhadora. - o pai dela me olhava esperando eu terminar tudo que tinha pra falar. - Eu já namorei muito nesta vida, já curti com muitas mulheres mas dou a minha palavra de que nenhuma me completou como a Melissa me completa. Eu me apaixonei por ela muito antes da gente ter algo mais sério. Eu vivo pra fazer ela sorrir mas me sinto impotente em não poder fazer nada que tire a mágoa que ela guarda do que vocês disseram. Mesmo que ela sorria e pareça feliz eu sei que no fundo ela sente. Eu só pedia para que mesmo que não aceitem a gente nos deixem ser felizes, porque a gente não funciona um sem outro. - olhei Sr.Gonçalo que me olhava indecifrável e pude jurar que vi um sorriso se escapar.

Gonçalo: Admiro a tua coragem rapaz, de vires aqui e falares tudo isso. Mas não são palavras que me vão fazer mudar de opinião. Eu quero atitudes e você está muito longe de corresponder aquilo que eu espero pra minha filha. Eu só não quero que ela se magoe, porque voltar a vê-la daquela maneira que ela esteve na adolescência, eu não quero. Por isso sou muito pé atrás e avalio os pontos positivos e negativos. E quanto ao vosso namoro os negativos superam os positivos. Não digo que não irei apoiar vocês, mas agora não tenho motivos pra isso. Quem sabe um dia. 

Luan: Eu compreendo o senhor, quando a gente tiver uma filha também serei assim, sou ciumento e com ela não vai ser diferente. Vou cuidar e proteger de todo o mal que possa acontecer. Mas não deixe a Mel voltar sem falar com ela antes.

Gonçalo: Ela sabe que estás aqui? - perguntou-me desconfiado. 

Luan: Não, ela ficou dormindo. 

Gonçalo: Está bem, eu hoje ainda vou falar com ela.  - sorri com a sua decisão - Vocês vão embora quando? 

Luan: Vamos na segunda ao final da tarde de Lisboa pra Paris, voltamos no sábado para o Brasil. 

Gonçalo: Ok. Era só isso que tinhas pra falar comigo?

Luan: Era sim, agora preciso ir, senão ela acorda e fica preocupada. - me dirigi á porta e antes de a fechar o pai dela me chamou. 

Gonçalo: Luan, eu sei que é contraditório o que te vou dizer mas ... -fez uma pausa encarando o chão. - Cuida dela por favor. - me olhou e naquela hora percebi que talvez tivesse amolecido um pouco o seu coração. Assenti prontamente e voltei para o hotel. Melissa ainda dormia e decidi pedir café no quarto. 


Luan: Amor? - beijei seu rosto enquanto acariciava os seus cabelos. - Acorda amorzinho! Tem café pra gente.

Mel: Bom dia Rafa. - disse sem abrir os olhos - Como é possível já estares acordado guri? - brincou e abriu um olho me olhando. 

Luan: Ué. Acordei. - ri tentando disfarçar que lhe escondia algo. 

Mel: Ansiedade para o show? 

Luan: Muita amor. Mas sei que vai dar tudo certo, as neguinhas portuguesas são fodas amor. - piscou o olho e rimos. 

Mel: Com certeza. - se levantou e me deu um selinho. - Vamos tomar café que eu estou morta de fome. - nos levantamos e fomos pra mesa. - Lu as meninas vem almoçar com a gente e vão assistir o ensaio também.

Luan: Maravilha Mel. Elas que venham sim. - ela sorriu me paralisando. 


Passamos a manhã na cama conversando e na hora do almoço descemos para o restaurante do hotel encontrar com as meninas que já se encontravam junto com o pessoal e minha irmã. Cumprimentamos todos e depois do almoço fomos para o Coliseu do Porto ensaiar. Na rua já havia filas de fãs esperando a hora e isso só me emocionou, saber que fora do meu Brasil tenho fãs que são como família que me acompanham sempre. Voltamos no final da tarde pro hotel e as meninas iriam se arranjar num quarto que eu aluguei pra elas também. Entrei junto com Mel no banho e consegui descontrair com todos os seus carinhos e palhaçadas, nos arrumamos em seguida e Melissa me encantava cada vez mais. 




Luan: Amor, cê tá me deixando louco com esse vestido que marca seu corpo todo. - falei a analisando de cima abaixo. - Cê vai me distrair no show cara. 

Mel: Eita. - riu se maquiando - Pensa pelo lado positivo amor, eu sou só sua e só você pode apreciar e usar. - sorriu safada - E quero só ver se depois do show cê vai pensar nessas doideiras. 

Luan: Claro que vou amor, aqui é uma máquina de amor. - apontei pra mim e ela riu. 


Descemos para jantar e partimos logo em seguida para o Coliseu. Tinha mandado Rober pegar a avó de Mel e quando lá chegamos ela nos esperava no meu camarim. 


Lúcia: Meus netos. - abriu os braços e demos um abraço de três. 

Luan: Vó quero a senhora ao lado da Melissa no palco hein?

Lúcia: Claro que sim, estou ansiosa pra ver. 

Mel: Avó preciso falar com a senhora. - pegou em sua mão e ela assentiu. 

Lúcia: É sobre o jantar com seus pais né? - assentimos nos sentando - A sua mãe me contou meu amor. Mas eu acredito que o seu pai vá mudar de ideia, dê tempo ao tempo. E não vá embora sem pelo menos deixar as coisas calmas.- teve o mesmo pensamento que eu quando falei com o sogrão. 

Mel: Tá vó, eu vou tentar ser compreensível, mas me custa desculpar ainda. Dói muito aqui. - colocou a mão no peito e a abracei de lado. 



Os pais dela não compareceram no camarim como tinham referido, mas com certeza estariam no camarote. Espero que as minhas atitudes em palco consigam chegar perto das atitudes que o pai da Mel esperava. Atendi minhas fãs, dei entrevista, aqueci a voz e namorei um pouco ainda antes de subir ao palco e me deparar com um mar de gente que enchia o espaço não dando espaço para zonas vazias. A emoção era muita e Portugal já era minha segunda casa. Tentaria a partir dali vir cá pelo menos uma vez no ano, valia demais e a galera merecia. Na hora da Donzela, tinha deixado avisado pro Rober de que já tinha uma escolhida.


Luan: Gente, sabem porque a minha Nega não veio? Porque hoje quem veio foi a minha Donzela. E hoje ela é uma pessoa que eu conheci faz pouco tempo mas que eu considero imenso. Chega pra cá avó Lúcia. - olhei em direção onde elas estavam e Mel me olhava emocionada e sorridente igual sua avó que com um empurrãozinho da Mel veio ter comigo. -  Galera, a vó Lúcia é vó da Melissa, minha namorada e eu adoro ela. Me considerou neto desde o primeiro momento que nos vimos e eu quero cantar Donzela pra ela. - a banda iniciou a música e ao invés da donzela entrar ao meio da música entrou no início indo até ao fim.



Mel On: 


Eu tenho o melhor namorado do mundo, e aquela homenagem á vó Lúcia só me fez perceber da sorte que tenho. No fim do show nos reunimos no camarim e Pedro me mandou uma mensagem avisando estarem perto da porta do backstage. Avisei Luan de que iria buscá-los e ele assentiu mandando Rober comigo. Estava morrendo de saudades dos meus amigos e quando os vi corri para os seus braços. Cumprimentou um a um e na ida para o camarim fui sabendo de algumas novidades deles. Rui estava junto, mas não o cumprimentei, ele nem deveria ter vindo depois do que rolou na noite anterior. Apresentei Luan para todos eles que tietaram um pouco. Rui se mantinha afastado e Luan o encarou com raiva.

Pedro: Minha menina - me abraçou, Pedro sempre foi dos meus maiores amigos e esteve sempre comigo quando mais precisei - é um orgulho ver-te assim a conquistar os teus sonhos. Quando gozávamos contigo no fundo estávamos a acreditar que um dia irias conseguir.

Mel: Obrigado Pedrocas. Mas vocês também me orgulham, formados, amando, felizes. Catarina quando casar com o Pedro me avisa hein, quero assistir a esse momento.

Catarina: Claro Melissa, depois de toda a tua ajuda terás que estar presente e como uma das madrinhas. - sorrimos.

Luan: Amor a Lelê me chamou vou ver o que ela quer, cê fica bem? - me deu um selinho.

Mel: Vai lá amor, eu fico bem. - lhe dei outro selinho. Continuamos conversando entre todos, até Gabi, Lara, Bruna e Rafael se inturmaram.

Rui: Melissa. - se aproximou quando fui pegar uma bebida. Eu posso falar contigo a sós um minuto?

Mel: Eu não tenho nada pra falar contigo. - fui rude e tomei um gole de água.

Rui: Só um minuto, eu prometo que não vai demorar. - o olhei pensando se seria boa ideia, não tinha nada a perder.

Mel: Tá bom, pode falar. - estávamos um pouco afastados de todos junto á mesa das comidas e bebidas.

Rui: Eu queria dizer-te que estou arrependido do que te fiz no passado, eu era um puto e não pensava nos sentimentos das pessoas. Mas agora vendo-te assim tão linda, feliz e forte me fez perceber o burro que fui em te ter magoado. Eu queria recuperar o tempo perdido. - o olhei confusa - Eu quero te pedir uma chance, eu posso te fazer feliz desse jeito também. - veio com a mão pra tocar meu rosto mas desviei. - Dá-me uma chance? Eu sei que ainda sentes algo por mim. - foi se aproximando e eu me afastando até tocar na parede e me sentir encurralada.

Mel: Eu odeio você Rui, não te dou mais chance nenhuma, nem como amigo sequer. Você só foi importante na minha vida na medida em que me fez perceber o quão forte e feliz eu seria sem ti. Some da minha vida e me deixa em paz por favor. - implorei.

Rui: Não negues para o teu coração Melissinha, eu sinto uma química entre a gente. Confessa. - colocou o seu rosto perto do meu e num impulso me beijou á força, agarrando meus braços que tentavam em vão se debater.

Luan: Cara cê é doido? - Luan entrou no camarim e assim que viu puxou Rui para trás com força. - O que cê pensa que tá fazendo seu merdas. - Sem mais demora Luan deu um soco em Rui que caiu para trás desamparado. - Este foi por teres magoado a Melissa. - o levantou e tornou a lhe socar o rosto - este por ontem - deu-lhe mais um soco enquanto eu o olhava paralisada com o que acontecia. Pedro, João e Rafael tentavam separá-los mas em vão. Bruna estava do meu lado me abraçando. - E este é por você beijar a Melissa á força.

Pedro: Rui tu és doente? Esqueceste-te do que lhe fizeste? Devias ter vergonha em continuar com essas atitudes, não chegou o sofrimento que ela passou? Vê se te tocas e cresces. - gritou com ele que limpava o sangue do rosto, saindo dali correndo.

Mel. Luan? - choraminguei e ele me olhou, - Amor porque você não parou.

Luan: Parar Melissa? Ele mereceu. - falou bravo.

Mel: Mas não era preciso isso Rafa.

Luan: Cê tá defendendo aquele playboyzinho Mel? - me encarou.

Lúcia: O que aconteceu aqui? - perguntou entrando no camarim com meus pais - Porque choras minha neta?

Gonçalo: Filha o que aconteceu? Foi o seu namoradinho? - o olhei e a minha tristeza e frustração virou raiva com a sua pergunta.



Luan falou com o pai da Mel e parece que não correu mal. O show foi cheio de emoções e o fim dele foi bem tenso. Rui veio para desiquilibrar Melissa, e Luan não segurou a raiva e partiu pra cima. E agora que os pais e a vó depararam-se com aquela situação? Será que Melissa vai conseguir convencer Luan de que não estava defendendo Rui? E como será que o pai da Mel vai reagir quando souber o que aconteceu de verdade? COMENTEM BASTANTE ! Beijocas!

Aviso: Amanhã começa o fim de semana e como tradição deveria ter dois capítulos até domingo, mas acontece que só vai ter um. O que aconteceu é o seguinte, o meu pc estragou-se e eu estou com o da minha cunhada, mas pra semana tenho de lhe devolver, no entanto vou tentar concertar o meu. Assim, os capítulos que postaria em dose dupla vou guardá-los pra semana caso corra o risco de não ter de jeito nenhum computador ! 

8 comentários:

  1. Cap beeem tenso no final amooo, anciosa pro próximo capítulo! Perfeito!! (Não vou comentar mtu pq tou com sono e to quase dormindo)

    ResponderEliminar
  2. Parecia que o Luan tinha conseguido amolecer um pouquinho o coração gelado do pai da Melissa.
    Mas aí depois, o Rui apareceu pra causar discórdia rsrs. Luan estava certo, muito folgado esse Rui. Acho que o pai da Mel não terá impressões muito boas do ocorrido... que tenso héin.
    Ah, que gracinha a vó da Mel com o Luan *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o pai da Mel vai odiar ainda mais o Luan por isso? Ou será que vai gostar dele ter defendido a filha?
      A vó da Mel é um amor *.*

      Eliminar
  3. Eita,ferrou!!!
    So acho que o Sr.Gonçalo nao gostou nada da atitude do Lu mas caramba, o Rui mereceu. Tomara, dps de uma explicaçao o pai da Mel fiquei do lado do Lu,o outro tava a beijar a força ué!
    Amei a parte qo Lu convida a avo Lucia para Donzela*-* coisas mais denguinhas eles dois ❤
    Esperando o proximo ;) beijinho xu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eita que saudade dos teus comentários hein? ahah
      Será que não gostou? Ele não sabe do sucedido, apenas viu a filha chorando xD ahah
      Beijos mor <3

      Eliminar
  4. Foi pro pau.... Acho que agora que o pai da Mel, não vai concordar com esse namoro, deu treta no final hein, Mel defendendo o Rui e o Luan não gostou vai da Dr.... Continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver, talvez quando souber do sucedido mude de opinião né? Será que ela estava defendendo ele ou tinha outros motivos? Beijos Marina :)

      Eliminar