segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

27. Intrígas

Bruna: Você está bem cunha? - me olhava desconfiada.

Mel: Estou Bruna, acho que foi engano. - me deitei de novo.

Bruna: Certeza? Você me parece assustada.

Mel: Não, estou bem. Foi por estar quase dormindo e acordar por causa do celular.

Bruna: Então vou indo pro meu quarto, fica bem Mel.

Mel: Dorme bem Bubu.


Na verdade eu tinha ficado assustada mesmo. Mas o melhor seria não contar pra ninguém. Vai que é alguma doida e eu estou dando importância. Adormeci com esses pensamentos e acordei bem cedo, pois queria passar no hospital. Gustavo permanecia igual, estive com ele 15 minutos e o médico me disse que era só esperar que ele iria acordar em breve. Cheguei em casa dos Santana e eles estavam tomando café e me juntei a eles.


Amarildo: Você deveria de me ter acordado minha filha, não é bom você andar sozinha.

Mel: Não houve problema, não havia muito trânsito, foi bem tranquilo e rápido. - Meu celular tocou e era Luan, pedi licença e saí para atender.

Luan: Amor você dormiu bem? 

Mel: Melhor se estivesses aqui mas dormi bem sim. - Naquele momento me lembrei da ligação mas ia deixar quieto. - Mas você parece que caiu da cama, não é cedo demais não?

Luan: Hoje tenho o programa do Faustão aqui no Rio e mais logo tem show, tive de acordar mais cedo. Você vai me ver né? 

Mel: Sério? Claro que vou ver, não tinha nada pra fazer mesmo.

Luan: Agora cê tem. - rimos. - Amor vou malhar agora. - Nos despedimos e fui pra sala ver TV com Bruna.


Um pouco antes da hora do almoço fui pra cozinha ajudar a Mari. De tarde os pais de Luan me mostraram as fotos e vídeos dele cantando em criança. Quando deu a hora do Domingão do Faustão nos acomodamos na sala para assistir. Luan entrou pouco depois do início cantando "Tanto Faz". Conversa vai, conversa bem até que tocaram no assunto namoro.


Fausto: Luan você está solteiro ainda rapaz?

Luan: Então Faustão, estou investindo, estou investindo.

Fausto: Investir é o quê? Ficar com uma e com outra e ver qual a melhor? - Fez graça.

Luan: Não cara, que é isso. Tem que rolar sentimento né, só atração não dá não.

Fausto: Você está com alguém? Você soube das fotos que saíram ontem né?

Luan: É, eu vi, então, foi uma saída de amigos.

Fausto: Casais amigos né Luan?  - riu e Luan ficou sem graça - Mas olha que a moça que estava com você é bem gata viu, vale a pena o investimento.

Luan: Cê viu, estou sempre bem acompanhado. - Mudaram de assunto e Luan cantou outra música. Senti meu celular vibrar e era uma mensagem de número desconhecido.


"Está vendo o amorzinho na tv ? Vê mesmo e mata a saudade, pode ser que você só o veja pela tv daqui uns tempos. Beijo querida".


De novo a mesma pessoa. Começava a ficar com medo mas o que poderia fazer? Não queria preocupar o Luan e queria ver onde essa pessoa iria. No fim do programa Luan avisou que estava indo pro show e que não daria pra ligar. Acabei por adormecer cedo nesse dia.
Nesta semana teria quatro reuniões e na quarta feira depois de me reunir com as associações de moradores que beneficiariam da Ação Social, corri para o hospital, pois já estava terminando o horário de visita. Era o quinto dia que Gustavo estava em coma e a previsão de acordar hoje era grande, mas até agora nada. O Dr. me concedeu mais meia hora de visita e aproveitei para ligar para David.


David: Ainda nada Mel? 

Mel: Pelas contas do médico tem de ser hoje, eu estou aqui com ele. Você como está? - me sentei e apertei a mão do Gu.

David: Vou indo né Mel? Tô louco pra ele acordar e vê-lo de novo. Já estive vendo umas clínicas aqui e já escolhi pra onde ele vai. 

Mel: Você acha que ele não vai ficar chateado ou se revoltar?

David: Não pode ficar assim, ele tem de aceitar que errou e que é o melhor pra ele. - falou firme - Depois de quase morrer acho bom ele tomar sentido na vida.

Mel: Tens razão. Ele é forte. - senti a minha mão apertar e olhei imediatamente para Gustavo mas ele estava igual - David? -

David: Sim Melzinha!

Mel: Acho que ele apertou minha mão. - sorri e David suspirou fundo. - Vou chamar o Dr. - carreguei no botão de urgência - David fica comigo desse lado. - coloquei no alta voz.  - Gustavo, você está me ouvindo, aperte minha mão de novo - Ele apertou bem fraco e o Dr. adentrou na sala medindo os níveis de pressão dele.

Dr. : Ele está acordando moça. Continue falando com ele.

Mel: Guga volta. O David está com a gente, abre o olho vai. - senti minha mão apertar mais forte e ele foi abrindo os olhos - Isso, abre o olho por favor. - falava emocionada.

David: Guga acredita em você meu irmão. - Falava também emocionado no telefone.

Gustavo: Mel - falou fraco - David.

Mel: Estamos aqui, abre logo o olho. - David não disse nada mas o choro falava pela gente. Gustavo fez um esforço e foi abrindo os olhos olhando em volta. Não soltei sua mão e ele parou me olhando.

Dr.: Acordou. Rapaz, tenha calma. - O Doutor mexeu nas máquinas e observou Gustavo. - Ele está bem menina Melissa. Vou chamar as enfermeiras para trazerem água.

Mel: Gustavo você voltou. - Abracei-o forte.

Gu: Me desculpa Mel. - disse com a voz trémula.

Mel: Depois falamos disso. - a enfermeira chegou e deu-lhe água, ele não podia comer ainda e colocaram-no para dormir novamente.

David: Mel, agora você sabe o que fazer né? -  Perguntou enquanto estava indo para o carro.

Mel: Sei Vi. O médico disse que no fim desta semana ele já tem alta, vou levar ele lá pra casa.

David: Mais uma vez muito obrigado Melzinha. 


Em casa do Luan todos ficaram aliviados pela notícia, e liguei pra Luan pra contar. Mas não deu pra falar muito pois ele tinha que subir no palco. No domingo voltei pra minha casa e Bruna foi comigo. Ela estava no banho quando recebi uma mensagem novamente daquele número.


"Pensa que o seu cantorzinho está com saudade sua? Olha com quem ele se divertiu na noite passada."



Olhei umas mil vezes para a foto e se não conhecesse Luan o suficiente diria que realmente ele se divertiu pela noite toda, mas eu confiava nele e sabia que aquela saída não passou disso mesmo. E quem quer que fosse que tivesse enviado a mensagem de uma coisa tinha a certeza, queria a nossa separação. O nome dele estampou a tela e atendi.


Luan: Amor você já está em casa?

Mel: Estou amor, sua irmã está no banho.

Luan: Mel tenho uma novidade procê. - falou animado - Ontem depois do show os organizadores chamaram a gente para um barzinho, e estava lá o produtor musical de uma banda internacional amor e ele disse que queria um dueto comigo. Cê acredita?

Mel: Acredito, tu mereces isso demais. - sorri feliz por ele.

Luan: Mas amor tinha lá umas meninas bem chatinhas viu? Sassinhora, só queriam conversa e cê sabe que eu odeio gente chata né? - assenti - Mas aí chegou a hora de ir embora e dei graças a Deus por isso. Só queria você lá comigo pra espantar as muié. - riu e eu também ri, fiquei contente por ele me ter contado isso, sabia que aquela foto que me enviaram era só pra causar intriga mas não conseguiram.

Mel: Amor e a twittcam, quando você vai fazer?

Luan: Então ia te contar agora também, vai ser terça de tarde, como o show vai ser bem de noite, vou aproveitar pra fazer lá pelas 16 horas. Dá procê assistir?

Mel: Dá sim amor. Vou buscar o Gustavo amanhã.

Luan: Quando ele vai pra Paris?

Mel: Eu já tratei dos papéis dele e já tenho as recomendações do doutor. Ele vai no fim desta semana  já. Quanto mais cedo estiver na clínica melhor. - Bruna saiu do banho e me despedi de Luan.


Na segunda de noite fui com Bruna buscar Gustavo que já estava bem melhor. Ele iria ficar a semana toda ali e a sorte é que eu não tinha nenhuma reunião marcada, apenas alguns comunicados para escrever. Falei com Gustavo assim que chegamos em casa e ao contrário do que pensei ele não se revoltou quando disse que estaria indo para Paris na sexta.


Gu: Mel eu queria me desculpar pelas coisas que fiz com você e o Luan. Eu fui uma criança em ter provocado vocês, mas seu namorado também né? Não perdia uma.

Mel: Você mereceu.

Gu: Eu sei, e fico feliz por você estar com alguém que te protege com unhas e dentes. O Luan sabe como cuidar de você. E me desculpa por eu ser um otário e ter experimentado aquela merda. - falou chateado.

Mel: Eu te desculpo pelas provocações mas não me peças para te desculpar por esse erro. Não consigo Gu.

Gu: Eu entendo. Espero que um dia você me perdoe. - sorriu de canto. Queria acreditar que ele estava mudando.


Na terça acordei cedo, a ansiedade pela twittcam já dava sinais. Bruna ainda dormia então decidi preparar a mesa do café para quando ela acordasse comesse e fosse para a aula. De tarde o Gustavo tinha ido descansar, o remédio provocava sono então fiquei com a Bruna esperando começar.


Luan: E aí meus amores. Tudo bom cocês? Tava com saudade de fazer web. Tenho novidades pra contar. Cês tão curiosos? - Falava animado e o meu coração só batia, depois do anúncio sabia que muita coisa mudaria. - Primeiro quero anunciar que falta menos de dois meses pra gente ir pra Portugal de novo. Estou feliz demais por isso neguinhas. Depois quero dizer que em breve tem música nova, aguardem, vocês vão adorar. Daqui a pouco faço uma palhinha procês escutarem. 
Agora é a novidade mais importante e independente de tudo, eu quero dizer que vou amar eternamente vocês e quero pedir que respeitem isso. Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo, de verdade. Então amores, eu estou namorando. Vocês já sabem com quem né? A Melissa. - Luan ficou olhando as perguntas da galera e a sua cara variava, ora sorria, ora fazia cara feia. - Amores estou aqui lendo os tweets de vocês e vou esclarecer tudo tá bom? Então eu e a Melissa, a gente se conheceu...- contou toda a nossa história desde a Donzela até ao pedido de namoro - Quanto ás notícias que tem saído dizendo que ela anda comigo e com o Gustavo é mentira tá bom amores, não precisam ficar bravas. Ele é só um grande amigo dela. Eu e a Mel a gente se encaixa sabe? E eu estou muito feliz em ter encontrado uma pessoa assim, eu sei que ela está vendo e só peço para que vocês apoiem a gente tá bom meus amores? Melzinha um beijo amor, estou morrendo de saudade já. - Falou  todo fofo e só queria que a semana passasse correndo.


Ele falou mais algumas coisas e mostrou a palhinha da nova música que se chamaria "Cadê aquela garota". Depois de terminar me ligou e ficamos conversando o resto da tarde. Aquela música tinha sido feita pra mim e se eu já estava feliz por finalmente a gente não ter de se esconder fiquei ainda mais feliz por essa surpresa. Bruna se encarregou de cozinhar naquele dia e enquanto arrumava a sala meu celular tocou e pensei que fosse novamente o anónimo, mas me surpreendi ao ver o número de minha mãe.



Amores capítulo bem grandão. Desculpem por ter passado alguns dias e tal mas é necessário. O Gustavo acordou e está de viagem marcada. A Mel continua recebendo mensagens estranhas mas ate agora nenhuma a fez desconfiar do Luan. E ele que assumiu o namoro e fez música nova pra Melissa? Qual será a reação das fãs agora que o namoro é público? E essa ligação da mãe dela? 
Comentem e beijocas !

2 comentários:

  1. Eu acho que a Mel deveria continuar ignorando essas mensagens e quem está mandando elas se ferrar. Graças a Deus esse Gustavo acordou não aguentava ver a Mel e o Vi tristinhos :'( Tomare que todo mundo ame a música e a Mel né?! Haha! O que será que aconteceu, será que é por causa do Luan?! Continua!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que bom que Melissa continuou a acreditar no Luan e não acreditou nas ligações anônimas.
    Creio que as fãs vão se acalmar um pouco. Irão se acostumar!
    Que será que a mãe dela tem a dizer?

    ResponderEliminar