terça-feira, 6 de janeiro de 2015

58. Minas de ouro, montanhas gerais

Mel: Luan eu não acho que o que você anda fazendo seja o mais certo. - falei com receio e ele tirou os olhos da estrada pra me encarar. 

Luan: Porque não?

Mel: Você está criando uma realidade que não pode se concretizar agora. A gente está separado não dá pra estar sempre junto como se ainda namorasse. - tentei medir as palavras mas Luan aumentou a velocidade que conduzia. - Hey, vai devagar por favor. - pedi impaciente e ele desacelerou um pouco. - Só não quero que você sofra, só isso. Não te quero iludir. 

Luan: E eu já te disse que isso não piora o estado que você me deixou quando terminou comigo. A gente está separado mas não quer dizer que tem de estar distante, a gente pode ser amigo, ou não? 

Mel: Claro que pode, mas não posso estar sempre junto com você. Não é legal, não dá pra ficarmos assim. 

Luan: Eu acho legal por acaso. 

Mel: Você entendeu. Eu vou tentar ir no show mas não quero camarim nem nada, me deixa ser apenas a "fã Melissa". 

Luan: Como você preferir, mas se quiser me ver eu vou te receber com o maior prazer. - me olhou sorrindo e logo chegámos em casa. 

Mel: Então, boa viagem e até pra semana. - me virei e antes de abrir a porta ele me chamou. 

Luan: Melissa, não está esquecendo de nada? 

Mel: Na-não. - gaguejei perante o olhar ardente dele sobre mim. 

Luan: Meu beijo.- me aproximei dele e beijei sua bochecha me virando rápido pra sair não lhe danto tempo de me segurar. - Hey. - me chamou alto e me virei enquanto andava devagar - Eu te amo. - sorriu bobo e arrancou. 


Sábado de manhã e eu fechando as malas para ir pra Minas, chegaria lá antes do almoço e o tio Laudislau iria me pegar no aero. 


Mel: Tio, quanta saudade. - abracei-o. 

Ladislau: Oh minha filha que bom que você veio, a Rê tá preparando uma comida bem gostosa. A galera está lá toda em casa reunida. 

Mel: Vai haver atividades da ação hoje? 

Ladislau: Vai, a gente vai pra Cataguases depois do almoço para o Projeto "Sou Capaz" da Cida, vai ter jogo de futebol, lanche e muita alegria. 

Mel: Que legal, quero ir junto. - falei animada. 

Ladislau: Claro. - entrámos no carro e continuamos conversando. - E a associação lá em São Paulo quando abre? 

Mel: Fim de Janeiro. Está tudo correndo ás mil maravilhas. 

Ladislau: E o seu namorado, como vai? Vi um anúncio de que ele estará cá perto hoje. 

Mel: Vai bem, fazendo o que ama. - Não contei a verdade, porque não era necessário saberem. - Ele me falou, talvez eu vá lá. 

Ladislau: Eu te levo se precisar. 

Mel: Não é preciso tio, eu vou no carro que o David tem aqui, não deve ser difícil o caminho. Ah, o Amarildo falou pra gente combinar a pescaria lá na chácara.

Ladislau: É só marcar. 


D. Rê me recebeu de braços abertos assim como todos. Logo me aprontei a sentar enquanto me servia. Depois do almoço saímos pra Cataguases, levei um saco com minha roupa pra tomar banho e me arranjar por lá porque era mais rápido para chegar no local do show. Decidi não avisar Luan, como lhe tinha dito era a "fã Melissa" que lá estaria caso fosse. Aproveitei a tarde com as crianças para fazer um cartaz para o show. Conferi no site do Amaury que uma equipe estaria no lá entrevistando Luan, e com certeza seria Denise a repórter. Daí não querer arriscar que ela me visse pelo backstage e no camarim. 


Isabelle: Melissa cê vai bem sozinha? Se quiser o Leandro vai com você e depois a gente pega ele lá. - a irmã do Vi me oferecia ajuda pra Leopoldina. 

Mel: Não é preciso, obrigado. Eu dou conta. - ao ir pra Cataguases passamos por Leopoldina o que me fez lembrar do caminho. - Vou me arrumar agora. - disse e me retirei para casa de Cida, que ofereceu prontamente. 




Pronta e com o cartaz em mãos me despedi de todos que só iriam mais tarde embora. No domingo eu já partia e aproveitaria para passar o dia em casa com o pessoal. Dei partida e liguei o som que logo sintonizou na rádio de Leopoldina informando do show do Rafa. Eu não tinha bilhete e sei que se falasse com Rober entraria de graça, mas eu queria ser fã naquela noite e fazer com que Luan me notasse nem que seja no meio da multidão. Sorte que quando cheguei os portões não tinham aberto e havia alguns bilhetes. Comprei para a área vip e se tivesse sorte ficaria bem na frente ou na grade mesmo. Foi só o tempo de me colocar na fila que o portão abriu. Consegui um lugar privilegiado bem na grade mais ou menos no centro do palco. Algumas fãs me reconheceram e pediram fotos, outras prometeram que não faziam alarido para não estragar a surpresa. Ele não me tinha notado ainda, nem ninguém da banda e da equipe.  As horas se passaram e quando menos esperava ele apareceu de um jeito que me fez sorrir boba. Curti e me diverti ao máximo e notei várias vezes os olhares de Luan pelo público. 


Luan: Galera de Leopoldina eu adoro cantar pra vocês, sempre tão animados. Amo vocês viu? - o povo gritou. - Agora quero saber quem quer lepolear comigo? - as meninas pulavam desesperadas para que fossem as escolhidas para dançar o lepo lepo com ele e foi aí que olhando as meninas da frente os seus olhos encontraram os meus e um sorriso inocente nasceu em seus lábios. - Acho que já escolhi. Aquela moça ali. - apontou pra mim e neguei prontamente com a cabeça. Ele queria brincar mas eu não podia tirar o lugar de alguém que nunca esteve com ele. Uma menina próxima a mim chorava e eu apontei pra ela quando Well chegou perto.


Mel: Leva ela Well. 

Well: O patrão não vai gostar nada menina Melissa. 

Mel: E eu com isso, ela merece. - dei de ombros e Luan negou rindo com a minha atitude. 

Luan: Vem cá lindona. - puxou a menina que lhe abraçou bem forte. Ela me olhou e atirou beijo me agradecendo. 


O show estava chegando ao fim e era hora de levantar os cartazes. Luan começou a ler e quando chegou ao meu riu antes de ler pra todo o mundo ouvir. 


Luan: " Me chama de nega e me dá uma juntada" , Oh neguinha nem precisa pedir, te dou as juntadas que ocê quiser. - riu . - Um beijo pra você meu amor. - o tom que pronunciou "meu amor" não era o mesmo que usava para as fãs e naquela hora temi que notassem a diferença. Mas acho que só quem estava próximo deu conta.


Depois de sumir notei Rober aparecer no lado do palco sorrindo pra mim e me pedindo pra esperar. Eu não podia ficar e acenei de volta dizendo que ia embora. Mas estava tanta gente que ele teve tempo de chegar perto. 


Rober: Mel vem cá. - me chamava. - O Luan quer te ver lá no camarim. 

Mel: Eu não vou Rober, avisa pra ele que tenho de pegar uma hora de estrada ainda. 

Rober: Ele me mata se eu não te levar, não coloca minha cabeça a prémio e facilita por favor. - suplicava. 

Mel: Sério Rober, eu não posso ir lá. - Com certeza Rober sabia do nosso término. 

Rober: Eu sei que vocês não estão juntos. - falou baixo confirmando as minhas suspeitas - Mas não faz isso, ele fico insuportável quando não tem notícias suas ou quando não te vê. Vai lá fazer o dia do menino vai? - me pedia engraçado e não pude deixar de rir. 

Mel: Manda um beijo pra ele, logo mais a gente se vê. 

Rober: Pois é, ele me falou que você vai passar o Natal com ele, agora sê boazinha e se fantasia de mãe natal para o rapaz ahah. - corei lembrando das fantasias que Rafa tinha e que a gente realizou, mas Rober não deveria saber. 

Mel: Já tenho uma prenda pra ele, não sejas safado hein? 

Rober: Até que não seria mal pensado, você aparecer assim, eu ia gostar. - falou me olhando e lhe dei um tapa. - Tava brincando, Luan arranca meu amiguinho se souber. - ri da besteira dele. 

Mel: Me diz uma coisa, a Denise está por aí? 

Rober: Ela constava da lista mas acho que veio uma colega dela. 

Mel: Sério? Ela não perde uma entrevista com o Rafa, tô admirada. 

Rober: Pelo que falaram, acho que por ela já ter feito bastantes mudaram de repórter, até porque ela substitui a menina que veio, naquele dia em casa do Luan, por isso agora era justo ela não vir.

Mel: Ainda bem que não veio. Bem, eu vou indo. Até uma próxima e não esquece do que te disse. 

Rober: Ciúme hein? - lhe dei outro tapa e ele riu. - Pode deixar, vou dar seu beijo e seu "te amo" pra ele. 

Mel: Rober! - o repreendi e caminhei pra saída. 


Passado pouco mais de uma hora cheguei na casa dos tios que ainda estavam acordados conversando com a galera que agora estava na piscina. 


Ladislau: Melzinha como correu? 

Mel: Bem tio, foi bom. - lhe dei um sorriso e me sentei numa cadeira tirando meu salto. 

Rê: Pensei que fosse ficar com ele e que só viria amanhã. 

Mel: Não deu tia, além do mais eu vim pra ficar com vocês. 

Rê: Mas está tudo bem? Achei você um pouco estranha, o seu olhar não é o mesmo. - falou só pra que eu ouvisse.  

Mel: Nada não, só cansaço.  - sorri frouxo - Eu vou me deitar estou estourada. 

Rê: Vai lá amor, amanhã pode dormir á vontade, a galera só vem de tarde. - assenti e depois de desejar boa noite me retirei. 


Estava quase pegando no sono quando o celular vibrou. O peguei vendo uma mensagem de Rafa e outra de Denise.


"Porque você não veio? Estava te esperando :( Mas obrigado por ter ido como te pedi, adorei o seu cartaz e a sua presença. Mas queria estar com você :x Fica bem, e outro beijo pra você, também te amo." 


Rober com certeza disse o que eu não queria, eu ia lhe bater quando estivesse com ele. Ri de meu pensamento e abri a mensagem de Denise. 


"Porque você não se muda pra MG de uma vez por todas? Seria muito melhor pra você, pro Luan e pra mim. Deveria aproveitar que vai passar o Natal aí e sumir de vez.. Pensa nisso querida. Estou pensando na sua prenda, tem de ser picante e comigo e Luan no meio né? hahahah "


Nunca tinha respondido a uma mensagem dela e hoje seria o dia, quer dizer, a noite. 


"Para seu governo eu vou passar o Natal na chácara com a família do Luan. Eles me convidaram e não tinha como recusar. Espero não te ferir o orgulho. E toma cuidado pra não colocar pimenta demais na sua língua, ela pode arder. Mas sabe que não seria má ideia? hahahah"


Respondi na mesma moeda e ela não respondeu. No domingo acordei ao meio da manhã renovada. A galera como combinado só apareceu ao início da tarde e fizemos um churrasco na piscina. O David ligou e a tia contou que eu estava lá, pedindo pra falar comigo. 


Mel: Oi Vi!

David: Oi minha pequena. Como você está? 

Mel: Bem. E você? 

David: Bem também. Cê fez bem em ir pra Minas, mas cê não acha que não adianta fugir? 

Mel: É, eu vim pra cá e ele ontem esteve em Leopoldina, fui lá ver ele. - ri. 

David: Tá vendo? Pra quê manter ele distante, você sempre corre atrás. Se resolveram? 

Mel: Não, nem falei com ele. Não podemos nos arriscar a voltar agora e nos magoar. 

David: Você que sabe.

Mel: Não vens passar o Natal cá? 

David: Vou pra Lisboa, a família da Sara me chamou. - sorriu bobo. 

Mel: Eu vou enviar o seu presente amanhã cedo.

David: Não era preciso, mas confesso que já enviei o seu na sexta. - rimos - Você vem pra cá mesmo? 

Mel: Então, eu estava pensando em ir realmente. 

David: Tá bom, eu preferia te ver longe com o Luan, mas ... 

Mel: Idiota, cê não fica triste sem mim aí não? - zombei. 

David: Ah, até que não. - fiz um grunhido de irritação - Brincadeirinha, você faz falta mesmo, mas prefiro te manter aí. 

Mel: Você já contou á sua mãe do Guga? 

David: Ainda não, melhor eles não saberem. É um assunto bastante complicado. 

Mel: É, mas qualquer dia vais ter de abrir o jogo. 

David: Eu sei. Amor vou desligar, vou passear com a Sara. 

Mel: Bom passeio pombinhos, beijo. 


Fiquei o resto da tarde com a galera e pelas 21h embarquei de volta pra SP. Cheguei um pouco cansada e só me lembro de me deitar e adormecer profundamente. Acordei cedo na segunda pra enviar os presentes pra Paris. Quando fosse pra Europa iria aproveitar pra passar em Portugal e entregaria em mãos os presentes da família e dos amigos. Depois de vestida fui actualizar minhas redes sociais e me deparei com uma mensagem da Denise. 


"Quando acordar me avisa, estou cá em baixo esperando pra subir. Precisamos conversar sério Melissa .



Bom dia flores do dia :) Capítulo grandinho pra vocês. Aliás, têm sido todos bem grandes hein? ahah mas vocês merecem, ficaram sem fic durante duas semanas. Voltando ao capítulo. O que acharam do show? Queriam que a Mel fosse ver o Luan? Ou que aceitasse ser Lepo Lepo? kkkkk O Natal está chegando e agora a Denise sabe dos planos de Mel. As férias também estão chegando e Melissa parece decidida em ir para Paris. Acham que ela fica? E essa mensagem da Denise? O que será que ela tem pra falar com a Mel? Comentem bastante. Beijos <3

6 comentários:

  1. Tomare que a Denise desista disso tudo que ela tá fazendo não aguento mais!!! Amei o cartaz da Mel, amei ela ter deixado a outra menina ir no lugar dela, será que o Luan vai deixar a Mel ir pra Paris?! Contt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ela vai desistir?
      Amou? Era um dos cartazes que estava pensando fazer quando o Luan regressasse cá ahah
      Será que ela vai mesmo?

      Eliminar
  2. Adoro quando vc faz esses capítulos grandes, essa denise merece uns tapas, mel e luan podem até ta separados mais são uns fofos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ás vezes é sem querer, escrevo e quando vejo já está enorme ahah
      Né, não perdem a meiguice ahah

      Eliminar
  3. Bom, pelo menos eles estão mantendo contato e sendo fofos um com o outro. rs
    Gostei da atitude da Mel em não aceitar subir no palco e mandar outra fã. Afinal, a Mel já usou e abusou do corpo do Luan, né? As outras fãs também merecem kkkkk
    Tomara que a Denise não atrapalhe o Natal deles.
    Tô achando que a Mel não vai pra Paris.
    Denise, chata. Morre, diaba!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abusou da melhor forma Cams ahah
      Não acho que ela será doida a esse ponto ahah
      Tá achando? Hum, veremos ahah

      Eliminar