domingo, 25 de janeiro de 2015

81. Fernando de Noronha ♥

Aterramos ao meio da tarde e o carro que Rafa alugou nos esperava. Conduzimos por cerca de 45 minutos até chegar na praia que o meu pai tinha nos indicado. Ao passar na costa me apaixonei pela vista daquele pequeno paraíso. Mar azul, natureza tão vibrante e um sol encantador. Estacionamos na frente de uma casa de dois andares e ao conferir o número da porta tive a certeza de que era aquela. Subi as escadinhas e quando abri a porta me deparei com uma casa super acolhedora, com cores claras e neutras, bem de praia, com várias decorações de cores para dar alegria á casa. No andar de baixo ficava a sala, a cozinha e um banheiro, no de cima que tinha acesso através de umas escadas de madeira ficavam 4 quartos com banheiros. Ainda no andar de baixo na sala tinha uma varanda enorme com umas escadinhas que dava acesso a uma trilha que nos levaria para a praia.


Luan: É lindo aqui meu amor. – disse olhando o horizonte. – Vamos ser muito felizes, quero te mostrar um monte de coisa que tem aqui e fazer mergulho de novo, cê acha que pode? – me abraçou por trás acariciando minha barriga.

Mel: Tenho certeza que sim, seu filho vai nascer igual você com essa paixão por mar e animais, já estou vendo, já viu se ele quer ser biólogo como você queria?

Luan: Seria legal.- sorriu – Contando que tenha a sua beleza.

Mel: E a sua. – selei nossos lábios e entramos para arrumar as malas. – Rafa me ajuda na cozinha a fazer uma janta gostosa?

Luan: Bora lá, será que tem comida aí? – coçou a nuca e eu também, não nos lembramos desse detalhe.

Mel: Sei não amor. – abri os armários e a geladeira e estava tudo vazio. – Vamos no supermercado.

Luan: Primeiro um banho e depois vamos amor, estou cansadão.- assenti e tomamos um banho juntos nos arrumando.


O supermercado ficava perto dali, Luan se disfarçou com óculos e o chapéu e entramos. Não tinha muita gente, peguei num carrinho e Rafa foi empurrando feito criança. Peguei as coisas mais essenciais para aquela semana com cuidado para que não sobrasse e pudesse estragar. No caixa Luan saiu de perto de mim e fiquei sem entender.


Luan: Amor? – me chamou e quando olhei me deparei com Thiaguinho e a Fernanda. – Já viu que coincidência? Sem a gente contar se encontrou aqui.

Mel: Nossa. Prazer. – os cumprimentei.

Luan: Minha namorada Melissa. – olhou minha barriga e sorriu, ainda bem que não disse nada. – Amor você conhece o Thiagão né?

Mel: Claro que conheço e a Fernanda também, como esquecer do papel dela em “Alma Gêmea” com a Mirna.

Ferrnanda: Que querida, obrigado viu?

Thiaguinho: Luan me tinha contado num show aí que a gente se encontrou que você era muito linda, mas você é muito mais do que imaginava. – Luan sorriu bobo.

Mel: Obrigada. Porque vocês não jantam com a gente lá em casa? – sugeri.

Luan: É, boa ideia amor. Vem com nóis. – incentivou e eles aceitaram. Paguei as compras e ia carregar os sacos quando Luan me interrompeu. – Não pode amor. – me advertiu sério – Deixa que eu levo, Thiaguinho dá uma mão aqui irmão, a muié quer levar tudo. – riu e o menino levou os sacos para o carro.


Eles estavam ali curtindo uns dias de folga de ambos e tinham ido comprar umas besteiras para verem um filme no hotel. Em casa arrumei tudo e Fernanda insistiu para me ajudar a cozinhar. Fizemos salmão assado com molho de maracujá acompanhado de legumes e arroz. De sobremesa decidi fazer creme de abacate, não tínhamos muito tempo e como Rafa amava porque não? Os meninos estavam explorando a casa e depois de colocarem a mesa os servi.


Thiaguinho: Está muito bom. Você tirou a sorte grande Luanzão.

Luan: Eu sei, muié como a minha, portuguesa ainda por cima, não se encontra por aí assim, dando sopa.

Mel: Que é isso, a Fernanda ajudou bastante, por isso você também tem uma mulher maravilhosa.

Thiaguinho: Ainda há quem duvide de alma gêmea né? Desde que a gente se conheceu que mudou alguma coisa aqui dentro. – tocou o peito – Você deve saber do que tô falando Luan, é aquele sentimento estranho que nunca antes tínhamos sentido e depois que conhecemos a pessoa a fundo nos apaixonamos por tudo dela.

Luan: No meu caso eu tive essa coisa sim, mas a Melissa ajudou bastante a descobrir isso, ela já me amava sem mesmo me conhecer.

Fernanda: É fã? – me olhou.

Mel: Sou. – contei como nos conhecemos e aquele jantar entre amigos estava sendo ótimo.

Luan: Cara quando vocês vão casar?

Thiaguinho: Para Fevereiro já, vocês serão convidados, vamos começar a enviar os convites semana que vem.

Luan: Obrigado irmão, este ano é só casamentos né amor?

Mel: Verdade. – ri com a sua observação.

Fernanda: São assim tantos?

Luan: Nem tantos, tirando o vosso vamos ser padrinhos de casamento do David Luiz.

Thiaguinho: O David? É um grande parça meu cara, também vamos no casório. Vocês conhecem ele?

Mel: Eu sou fã dele e depois que o conheci viramos melhores amigos, tanto que ele me chamou para ser assessora dele e agora estou na frente do projeto social.

Thiaguinho: O mundo é mesmo pequeno. Então nos encontramos lá. – rimos e depois de terminar o jantar servi a sobremesa e Luan me olhou cúmplice.

Luan: Minha muié é mesmo perfeita cara, fez meu creme de abacate. – falou bobo e Thiaguinho riu.

Thiaguinho: Você também deve cuidar dela que nem uma princesa, ela quis te agradar.

Luan: Cuido mesmo, mas ela não precisa me agradar não. Eu sei tudo que ela sente só pelo olhar e tudo que ela sente me satisfaz.

Mel: Pior que é. – rimos.

Fernanda: Até quando está na TPM?

Mel: Você acredita que aí ele até me entende? Pergunta se quero chocolate, cafuné, essas coisas, me deixa fazer o que eu quiser.

Fernanda: Aprende com o Luan amor. – falou para Thiaguinho que fez uma cara de “estou ferrado”.

Luan: Vacilou Thiagão. Muié só quer amor nesses dias, mesmo estando viradas num cão cê tem de aceitar tudo e fazer tudo que elas querem senão cê sofre depois.

Thiaguinho: Você fala como se tivesse provado essas consequências? – prendeu o riso.

Luan: Não, a Mel não me resiste, mesmo grávida, nem eu a ela. – Eita, que já falou demais, estava demorando Luan Rafael.

Fernanda: Você está grávida?

Mel: Estou, mas é muito recente, por isso ninguém sabe ainda. – sorri pequeno e ela entendeu a indireta.

Fernanda: Muitos parabéns papais, e podem ficar tranquilos que nós vamos guardar segredo até vocês se sentirem seguros para anunciar.

Luan: Vocês estão pensando em filhos?

Thiaguinho: Claro, logo depois do casamento vamos tentar. Você que é apressado cara, nem tem um ano de namoro e já vai ser papai.

Luan: É pra você ver que o poder não é do pretinho é do Luanzinho, quer dizer do Luan Jr. – zoou e caímos na risada. Luan era mesmo um bocó.


Logo após eles irem embora com a promessa de que nos encontraríamos nos dias seguintes Luan me ajudou a arrumar tudo e depois fomos dormir. Acordei e Luan não estava na cama, hoje graças a Deus não tive enjoo, me arrumei e desci vendo a mesa posta e Luan tentando cozinhar alguma coisa no fogão.


Mel: Bom dia. – o abracei por trás e ele deu um pulinho. – Assustou? – ri dele.

Luan: Bom dia amor, claro que assustou, eu aqui concentrado nas panquecas e você me abraça assim. – me deu um selinho voltando a atenção para o que fazia.

Mel: Você sabe cozinhar?

Luan: Pelos vistos parece que sim né? – me olhou divertido.

Mel: Tem certeza? Duvido que isso aí fique bom, cê só sabe fazer creme de abacate.

Luan: E sei fazer outras coisas gostosas também, tanto de comida como de outro tipo. – falou safado e trouxe as panquecas que pelo cheiro estavam ótimas. Peguei numa e cobri com fruta, mel e canela. Luan me olhava comendo. – E aí?

Mel: Acho que vou exigir que você prepare o café todos os dias, porque estão divinais. – de fato estavam mesmo e Luan sorriu grande se servindo também, mas gordo como é colocou nutella. – Baleia. – provoquei e ele me fuzilou.

Luan: Também quer é? – me deu uma garfada da panqueca dele – Como é com chocolate hein?

Mel: Hum, é gos-to-so. – falei soletrando de olhos fechados absorvendo todo aquele sabor delicioso da panqueca com nutella e morangos. Quando abri os olhos Luan me olhava especado.

Luan: Achei que isso te tivesse provocado coisas que só eu provoco em você. – falou safado novamente.

Mel: Não provocou, mas estava quase.

Luan: Não brinca, cê sabe que isso não chega aos pés do que eu faço contigo. – falou se defendendo e segurei o riso.

Mel: Não, não chega, mas tenho a certeza, até porque já provei, que você com chocolate é bem mais gostoso.

Luan: Eu sozinho não sirvo não? – indagou indignado.

Mel: Serve muito bem.

Luan: Mas cê quer me provar novamente com chocolate né? Confessa. – me olhava convencido. – Se você quiser tratamos disso agora mesmo. – disse em tom baixo.

Mel: Temos de aproveitar o dia e mais logo vamos no bar com o Thiaguinho e a Nanda.

Luan: Então bora logo antes que eu te agarre aqui mesmo.


Terminamos de comer e saímos para a praia, decidimos não levar toalhas, apenas iríamos passear por ali e tirar algumas fotos. Voltámos para almoçar e de tarde Luan me levou a ver o morro dos dois irmãos. Aproveitei que ele estava distraído e tirei uma foto. Mas logo voltamos para casa. 



"Com o meu amor no nosso pedaço de paraíso @luansantana ♥ #AmoNoronha"



Luan: Amor? Amor?-  me chamava e eu no banheiro vomitando – Você está aqui … - fez uma pausa – Jesus do céu, cê tá bem muié? – correu preocupado.

Mel: Estou amor, mas parece que vai ser foda aguentar esses enjoos, o remédio atrasa um pouco, mas vem na mesma. – lavei meus dentes e terminei de me arrumar.




Luan: Por falar nisso pedi pra mamusca marcar consulta pra semana que vem no médico dela.

Mel: Mas amor eu tenho o meu.

Luan: Tem o seu mas nunca o visitou. E minha mãe confia no Dr. Eduardo, ele que cuidou das gravidezes dela, ele que fez meu parto. – vi como isso era importante para ele.

Mel: Então o Dr. Eduardo vai cuidar da dos seus filhos também meu amor. – selei nossos lábios e saímos rumo ao bar para encontrar o casal.


Eles já nos esperavam. Pedimos bebidas e ficamos conversando até o celular de Luan tocar.


Luan: Alô?...Sim, pode falar, não tem problema…Pra semana já?... Aham, pode deixar que a gente vai sim. – me olhou tenso – Obrigado, até mais.

Mel: Tá tudo bem amor?

Luan: Depois a gente fala. – me deu um selinho.

Thiaguinho: Luan você conhece aquela repórter loira, meio atiradinha, acho que se chama Denise? Conhece né?

Luan: Infelizmente conheço.

Fernanda: Ela também deu em cima de você? – como assim “também”.

Mel: Deu no Thiaguinho?

Fernanda: Aquela lá dá em cima de todos, o Thiago é que não dá bola e eu acompanho demais a vida dele e dou sempre um chega pra lá nela.

Luan: Na verdade a gente se conhece faz tempo e já ficamos várias vezes, mas ela não se manca mesmo, sabia que eu namorava e insistia.

Thiaguinho: Deu brecha se ferrou Luan.

Luan: E como. – salientou.

Thiaguinho: Me disseram que ela foi despedida, que se envolveu num esquemas aí. Cê sabe de algo?

Luan: Não, mas cada um tem o que merece. – dito isto a conversa se encerrou e o senhor do bar veio pedir com gentileza para que Luan e Thiago cantassem algo ali. Claro que eles aceitaram.No caminho para casa perguntei a Luan quem tinha sido na ligação.


Luan: Era o polícia Daniel, a primeira audiência está marcada para a semana já amor. – falava calmo e com cuidado.

Mel: Tudo bem. Eu acredito que dê tudo certo e essa mulher apodreça na cadeia.


Chegámos em casa e me sentei no sofá tirando os sapatos. Luan se sentou a meu lado e puxou meus pés para ele fazendo uma massagem neles. Me deitei no sofá e fiquei o olhando.


Luan: Vamos fazer mergulho amanhã cedo amor, quando vim pra cá os biólogos me convidaram para ajudar na proteção das tartarugas, trazer elas pra terra fazer todo o procedimento de pesar, a evolução ou a marcação de algumas, espero que amanhã aconteça o mesmo.

Mel: Me parece interessante. E de tarde?

Luan: Vamos ficar na praia e de noite tenho algo programado já.

Mel: Vai me contar né? – o olhei desconfiada e ele riu negando. – Por favorzinho? – enrolei o R e ele riu mais ainda.

Luan: Não pode neguinha, é surpresa. – Me carregou para o quarto nos seus braços e me despiu se deitando a meu lado apenas de cueca e eu de lingerie. Me acolheu e o cansaço tomou conta, a gravidez dava o dobro do sono. Rafa me acordou ás 6h da manhã e estava capaz de lhe atirar com o abajur na cabeça.

Mel: Me deixa dormir Rafa, só mais 10 minutos.

Luan: Não dá amorzinho, senão cê não vê as tartarugas. – falava animado fazendo gestos com as mãos.

Mel: O seu filho que quer dormir. – justifiquei e ele descobriu meu corpo beijando minha barriga.

Luan: Acorda meu amor. – falava meigo e acariciei seus cabelos – Acorda para levar a sua mamãe numa das maiores experiências da vida dela. Ou se comporta direitinho aí e não provoca enjoo. – Foi só falar isso que corri para o banheiro. – Falei demais. – disse segurando em meus cabelos.


Rafa já estava arrumado e com o café tomado, me vesti e comi algo. A praia estava deserta, mas foi só andar um pouco que vimos um grupo de homens e mulheres vestidos com uma daquelas blusas de mergulho que se referia ao Projeto Tamar. Luan chegou cumprimentando todo o mundo e me apresentou para eles que me receberam muito bem. Vestimos a roupa de mergulho igual á deles e fomos para o mar á procura de tartarugas que precisassem da nossa ajuda. 






Oi amores ! Estão gostando? Já estão em Noronha e muita coisa linda vai acontecer! O que acham que vai rolar ou o que gostariam que rolasse? Comentem bastante *.* Beijocas <3

6 comentários:

  1. Gostei muito desse capítulo. Foi leve e descontraído.
    Luan, como sempre, falando demais. Mas ele fala certas coisas numa inocência que chega a ser cômico. rs
    Então a ariranha da Denise deu em cima de outros cantores também? Tomara que essa audiência sirva para que ela tenha o que merece.
    Não é a toa que o Luan gosta de ajudar as tartaruguinhas, esse projeto Tamar é maravilhoso.
    E eu não comentei antes pois só vi que foi postado agora. Sei como deve ser trabalhoso pra você escrever desta forma. Em todos os capítulos você usa termos que não são usados no teu país e isso requer certa paciência :b
    Como leitora, agradeço teu esforço pra postar a fic mesmo sem net. :)
    E eu "estou a gostar" sim :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah é muito engraçado né? Eu rio imaginando ele assim. Ela não perde uma Cams, a Denise atira para todos os lados kkkk
      Ele gosta mesmo, você conhece o projeto?
      Não tem problema Camila, eu sei que você sempre lê e quando pode comenta logo ahah
      Sim, eu demoro bastante a escrever e a pesquisar algumas coisas, mas outras já saem naturalmente, o fato de ouvir só música brasileira ajuda-me bastante :)
      E eu como escritora agradeço as tuas palavras, como sempre a aquecer o meu coração! Que bom que estás a gostar <3

      Eliminar
    2. Conheço o projeto sim (mas não em Noronha kk), onde moro também tem.
      E ouvir músicas daqui realmente deve ter te ajudado bastante. Mas não é fácil entender certas coisas, viu? O povo aqui adora inventar coisas e até mesmo pra que nasce aqui fica compilcado entender às vezes rsrs

      Eliminar
    3. O Luan participou em Noronha, deve ser fantástico :)
      É ajuda muito ahah Compreendo ahah mas a gente dá o nosso jeito <3

      Eliminar
  2. Sem palavras para esse capítulo... sério!! Fah pode continuar a história do jeito que vc quiser, eu tenho certeza que vai continuar Perfeita!!! Luan vai ser um pai mtu babao!! *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sofia de verdade *.* Vai mesmo amor ahah Se preparem para a fofura desse homem ahah

      Eliminar