sábado, 22 de novembro de 2014

15. Voltar nem sempre é bom


Luan: Eu... eu te... eu ... - Luan tentava me dizer algo até o meu celular tocar e ele me soltar para o atender. 


Luan On:


Eu estava prestes a dizer que a amava quando o celular dela tocou. A nossa briga por causa do aparecimento da Denise só me fez querer ter ela como "minha". Adorei ver o seu lado ciumento, ela me amava demais e eu estava pronto para lhe retribuir todo esse sentimento. Mas ao mesmo tempo me preocupou, porque na vida que eu levava as hipóteses de estar rodeado de mulheres lindas era enorme e qualquer coisa a mídia aumentava e eu tinha receio da Mel não aguentar tudo isso. Agora era eu que estava me rendendo aos medos, eu estava apaixonado por ela e independente do que poderia vir acontecer eu tenho de viver esse amor. Mel estava no celular com David. 

Mel On: 

Mel: Olá Vi.

David: Mel, cê tá bem? 

Mel: Estou ótima - olhei Luan que se tinha sentado na cama e me observava. - e você?

David: Também. Mel eu queria falar com você, é que esta semana aqui em Minas já dei entrada na sua nacionalização e pedi urgência, mas necessito de um papel de Portugal e só você pode conseguir ele, porque precisam da sua assinatura. Mel, você tem de lá ir o mais rápido possível. - Logo agora que as coisas estavam bem com o Luan eu tinha de voltar? 

Mel: Quanto tempo demora pra eu conseguir o papel e voltar pra cá ?  - perguntei parecendo calma mas Luan já me olhava curisoso.

David: É rápidinho, só ir na embaixada, assinar e trazer o papel. Eu tomei liberdade de adiantar a sua viagem e na próxima segunda de manhã você viaja, assim quando voltar na sexta eu deixo logo no Registro e você fica nacionalizada imediatamente. Enviei o bilhete para o seu email. 

Mel: Segunda? Hum, tá bom David. - falei triste. Embora quisesse matar a saudade de Portugal não queria ficar longe de Luan e ele voltava pra casa na segunda de madrugada. - Mas vou ter que ir em Minas te levar o papel? 

David: Não Melzinha, cê envia pra casa dos meus pais, eu decidi prolongar mais uma semana cá no Brasil. Mas você não me pareceu muito contente em ir pra Portugal, está  passando alguma coisa?

Mel: Combinado David e eu só não queria ter que ir lá agora. Cê sabe.

David: Luan né ? - assenti - Mas pelo que você me disse as coisas estão indo bem, por isso quando você voltar ele vai estar te esperando. Confia. Mel agora vou ter de desligar, depois falamos. Beijo meu amor.

Mel: Vai lá, beijo David. - desliguei e Luan me encarava não entendendo nada. Respirei fundo e sentei-me ao lado dele pegando na sua mão. - Eu vou ter de ir pra Portugal na segunda cedo. - disse de uma vez e ele se levantou passando as mãos na cabeça. 

Luan: Cê volta né? Diz pra mim que cê volta Mel?

Mel: Volto. - ele suspirou aliviado - na verdade só vou lá pegar um papel e volto na sexta. 

Luan: Graças a Deus que é por pouco tempo - me olhou com os olhos brilhando e se eu não soubesse que ele apenas tinha um carinho especial por mim diria que ele estava com vontade de chorar pela hipótese de não me ver mais. 

Mel: Passa rápido. Nem vai dar tempo de sentir saudade - ri tentando descontrair. 

Luan: Isso é o que você pensa sua boba. Mas vamos aproveitar agora né, porque depois só nos vemos na semana que vem, eu só volto na segunda pra casa e você já vai ter ido. - Nos beijamos e depois de um tempo decidimos dormir um pouco. Era manhã cedo quando nos despedimos, voltei com Bruna pra SP e Luan foi pra Londrina. Aqueles dias passaram rápido e quando dei por mim embarcava pra minha terra. Tinha avisado as meninas e os meus pais que chegaria pela tarde e quando lá cheguei eles me esperavam. 

Mel: Que saudade. - falei enquanto os abraçava.
Ana: Oh minha filha que saudades tuas. Mas pareces estar tão bem meu amor.

Mel: Eu estou muito bem mãe. - sorri pensando no dono da minha felicidade. 

Gonçalo: Já vi tudo. Quem é o sortudo minha filha? - Meu pai sempre me conheceu sem eu precisar de falar muito.

Mel: Sempre sabendo de tudo meu pai, vamos indo que eu preciso conversar sério com vocês.

Ana: Sério minha filha? Não me deixa preocupada.


Chegámos em casa e enquanto jantávamos decidi contar que ficaria no Brasil.


Mel: Mãe, Pai, o que eu quero dizer é sério e sei que vocês podem nem aceitar mas peço que respeitem a minha escolha e me apoiem. O David como vocês sabem vai alargar a Associação e eu vou ficar na frente de tudo.

Ana: Mas isso é ótimo meu amor.

Mel: Espera mãe, me deixa acabar. Eu ficar na frente de tudo implica ficar de vez no Brasil.

Minha mãe não falou nada, seus olhos lacrimejaram e se levantou. Meu pai me deu um sorriso e pegou em minha mão.

Gonçalo: Já esperava isso. Sempre foi teu sonho e eu te apoio minha filha. 

Mel: Obrigado pai. Mãe?

Ana: Oh minha filha, Quando foste pra Paris já ias ficar longe de mim era sensivelmente perto, agora você vai para o outro lado do oceano. Vai custar o dobro, mas sempre foi o que quiseste, vai em frente. Melhor lá e com trabalho do que aqui e desempregada.

Mel: Vocês são os melhores pais do mundo. - disse emocionada. - mas não é só isso que eu quero contar. Eu tive a sorte de conhecer quem eu menos esperava e nós estamos nos conhecendo. E eu estou muito feliz com isso.

Gonçalo: Primeira vez que você fala de um rapaz para nós, tem de ser mesmo especial. Quem é ele minha filha?

Mel: O Luan. - olhei-os mordendo o lábio.

Ana: O Luan, Luan? Que você está sempre a ouvir e a cantar?

Mel: Esse mesmo. Eu conheci ele logo no segundo dia no Brasil, dancei com ele no palco e depois no camarim ele chamou-nos para ir a casa dele a um churrasco e a partir daí falamos sempre até que a gente começou a andar, não é nada sério, mas ele me faz muito bem.

Gonçalo: O cantor Melissa? - falou um pouco desconfortável - Quando conheceste o David eu pensava que ia dar namoro, mas como ele namorava nem me preocupei. E fiquei feliz por ele ser só seu melhor amigo e te ajudar, e agora gostas de um cantor? Sabes os riscos que corres? Ele só está a iludir-te, tu és frágil e ele aproveitou-se disso, ele vai te magoar minha filha. Esquece ele agora antes que te desiludas Melissa. - falou autoritário. 

Mel: Pai, o senhor não pode estar a falar sério?  - senti meus olhos molharem - Não diga isso, o Luan não é qualquer um, ele respeita-me e eu sempre o amei de forma diferente do David, por isso com o David não ia dar mesmo nada, mas com o Luan eu quero ir em frente, eu quero ser feliz com ele, é o rapaz certo pra mim. Não o julguem antes de o conhecerem por favor - chorava de tristeza, não acreditando que os meus pais iam ser contra meu relacionamento com Luan. - Vocês não têm esse direito.

Ana: Tem calma Melissa, nós só queremos o melhor para ti.

Mel: A senhora também mãe? O melhor pra mim é ele e se vocês não me apoiam nisso não posso fazer nada, mas deixar de ser feliz porque vocês querem que eu me case com um médico, ou advogado, ou outra coisa qualquer estão muito enganados. Ele pode ser cantor, ter quantas mulheres quiser, mas no momento é comigo que ele está e é com ele que eu quero ficar.

Gonçalo: Tu é que fazes as tuas escolhas, depois não digas que não te avisamos. Vamos continuar a ser teus pais, e a estar aqui para o que precisares mas não nos peças que aceitemos o homem que escolheste.

Mel: Tudo bem. Eu sempre fiz tudo que quis mesmo, não vai ser agora que vou mudar, eu vou ficar com o Luan e espero que um dia vocês percebam a borrada que estão a fazer. - saí dali para o meu quarto. Liguei para as meninas e combinamos uma saída, precisava desabafar com alguém, e elas sempre foram o meu porto seguro. Além do mais, tinham de saber que eu estava ficando com o ídolo delas também. Me arrumei e antes de sair mandei um whats pro Luan avisando que tinha chegado bem e estava indo encontrar as meninas. 


Saí do quarto e meus pais estavam na sala vendo Tv, peguei na chave do carro e não fazia questão de avisar ninguém.

Ana: Vais sair minha filha?

Mel: Vou mãe e não tenho hora pra voltar. - Bati a porta e fui para o bar onde a Gabi e a Lara já me esperavam.

Gabi e Lara: Melissa, sua vadia você voltou, finalmente! - gritaram eufóricas saltando pra cima me abraçando.

Mel: Que saudade do vosso abraço, precisava de vocês mesmo.

Gabi: Tá tudo bem?

Mel: Mais ou menos, por isso preciso falar com vocês.

Lara: Desembucha logo Melissa Alencar.

Mel: Vocês sabem que eu fui para o Brasil e acontece que eu fui Donzela do Luan.

Gabi: Sua sortuda. Conseguiste. - me bateu no braço me fazendo rir.

Mel: Me deixa contar tudo. - as duas assentiram e eu continuei - Então, a gente depois se conheceu no camarim ... - contei para elas tudo que tinha vivido com Luan, até as brigas de ciúmes, as declarações, e elas me olhavam emocionadas. - Mas eu contei para os meus pais e eles não me apoiaram, disseram que ele por ser cantor não era homem pra mim e para eu o esquecer antes que me desiluda. Vocês conhecem-me e sabem que eu não obedeci, eu é que sei o que é melhor pra mim. Eles podem até não apoiarem mas eu não vou perder o Luan, não vou mesmo.

Lara: Melissa que história linda tens com o Luan, eu dou a maior força para vocês. Tens de fazer o que o teu coração pedir. Vai em frente, nós estamos contigo.

Gabi: É isso mesmo Mel, sempre juntas.

Melissa: Obrigado, eu sabia que vocês iam compreender. Ah, e tenho novidade. - peguei o celular e mostrei pra elas o vídeo - Olhem o que o Lu gravou pra vocês.

Elas não acreditavam no que viam e ouviam, e alagaram tudo.

Mel: E não é só isso. O Luan está a ver datas para vir cá, e adivinhem? Vocês vão andar sempre com a gente, não se preocupem com nada.

Lara: Ai meu Deus, o nosso Rafa está vindo pra cá!! Me segurem que eu vou ter um treco. - rimos do jeito exagerado que Lara tinha.

Gabi: Mel não deixes esse homem escapar porque você com ele é feliz e faz a gente feliz. - sempre realista a Gabi.

Mel: Fico à vossa espera lá no Brasil hein?

Gabi: Nós vamos com todo o prazer Melissa, apertar aquela bundona do Luan.

Lara: Verdade Mel, aquilo é tudo gostosura mesmo né? - As minhas amigas não tinham os parafusos todos realmente ahah

Mel: Hahaha Isso só eu sei. - dei língua e elas fingiram ficar emburradas. - Vamos tirar uma foto rabugentas da minhas vida. Ficou linda, vou postar para o Luan ver as negas portuguesas ahah. 

" O que uma pessoa faz quando chega a Portugal? Mata a saudade das melhores ! Olha aí as negas portuguesas @luansantana ! @gabisilva e @laragomes amo vocês <3"


Gabi: Se ele comenta eu nem sei Melissa.

Ficamos ali bebendo e conversando até altas horas. Gabi também estava ficando com um menino que conheceu na faculdade e Lara continuava com o João. Voltei pra casa de madrugada e adormeci. No dia seguinte teria que ir na embaixada pegar o papel e se não tivesse a viagem marcada só pra sexta iria embora amanhã mesmo. 




Teve bastante informação para assimilar nesse capítulo. Mel foi pra Portugal, os pais não aceitaram, e a semana ainda não acabou. O que será que vai acontecer nesses dias? E  o Luan sozinha no Brasil? Como o nosso guri deve estar se sentindo ? 
Comentem bastante amores! Mais logo tem outro ! Beijos

6 comentários:

  1. O Luan quase falava que amava ela :o socorro, por que ele não terminou? :'(
    Tenho até medo dele sozinho no Brasil
    Continuaa muie

    ResponderEliminar
  2. Isso ai a Mel tem que correr atrás da felicidade dela. Cris vc escreve rápido demais, quando venho aqui na fic já tem dois capítulos postados, muito bom.... Continua. Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevo não nega. Este demorei umas 3 horas imagina ahah Mas por vezes escrevo mais que um para ter pra postar ahah Até agora tinha escrito vários num caderno,mas já acabaram ahah Beijos

      Eliminar
  3. Vixiii, Luan sozinho no Brasil... acho que não vai prestar. rs Melissa certíssima em tentar ser feliz! Aguardando o próximo \o/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Melissa sabe o que é melhor pra ela e Luan vai tomar jeito ahah

      Eliminar