sábado, 22 de novembro de 2014

16. Louco pra te ter e pra te ver sorrir

Já tinha o papel nas mãos e agora era só ficar mais uns três dias e voltaria a ver o Luan. Decidi ir almoçar a casa da minha avó e matar as saudades da minha velhinha. E quanto mais longe dos meus pais estivesse melhor para organizar as ideias. 


Mel: Vó que saudade. - abracei-a com todas as forças, Sempre cuidou de mim e era das pessoas que mais me queria ver feliz. O meu avô tinha falecido há 5 anos e embora os meus pais a quisessem levar pra nossa casa ela não queria, a independência dela era algo que preservava. 


Lúcia: Minha neta, voltaste.

Mel: Oh vó ainda não, vim só pegar um papel e sexta volto de vez para o Brasil, vou realizar o meu sonho. 

Lúcia: Eu rezei tanto a Deus para você conseguir isso Melissa, vai custar mas vendo te feliz é muito mais importante. Mas não me pareces muito bem, passa-se alguma coisa? 

Mel: Passa avó, eu conheci um rapaz lá no Brasil e os meus pais quando souberem de quem se tratava ficaram contra mim vó. Eu amo os meus pais mas eles ás vezes querem mandar na minha vida, a vó sabe que eu sempre tomei as minhas decisões e sempre esperei que eles pelo menos respeitassem, mas nem isso eles fizeram. 

Lúcia: Esse rapaz te faz feliz minha menina?

Mel: Muito avó, muito mesmo. Como nunca ninguém fez. A senhora sabe quem ele é. 

Lúcia: Dá pra notar nos seus olhos o amor que você sente. Conheço? É o David? - a minha avó adorava o David e dizia ser fã dele. O David adorava ela e a tratava por avó. 

Mel: hahaha não vó. É o Luan, o cantor, aquele que eu escutava sempre que ficava aqui com a senhora quando voltava da faculdade. 

Lúcia: Oh meu amor aquele menino que canta como anjo? - assenti - Já entendi porque seus pais não gostaram nada, eles não querem um cantor como genro não é ? 

Mel: É vó, eles dizem que não vou ser feliz com alguém assim, que corro riscos, mas eu quero que isso se dane, eu amo o Luan e ninguém vai me fazer sentir o contrário. 

Lúcia: Sabes minha neta, quando os seus pais começaram a namorar o seu avô também não apoiou e castigou a sua mãe. O seu pai não era rico e o avô queria dar o melhor para a sua mãe.  Mas o seu pai era cabeça dura e tanto insistiu que acabaram por conseguirem a benção do seu avô. 



Mel: Mas avó se eles passaram por isso porque não me apoiaram? Eles sabem o que eu estou sofrendo e mesmo assim preferem fazer o que o vô fez?! Eu não entendo. 

Lúcia: Eles só querem o melhor pra ti, querem que fiques bem de vida e aqui em Portugal com eles.

Mel: Mas eles não se opuseram á minha ida pro Brasil antes pelo contrário, apoiaram-me.

Lúcia: Acho que o que eles querem é que você não fique sozinha quando esse moço tiver de viajar, ou que você seja falada nas revistas por coisas negativas. 

Mel: A família dele mora em São Paulo, eu não ficaria sozinha e vó eu sou assessora, sei lidar com a mídia, eles esquecem-se que eu estudei comunicação. 

Lúcia: Não os culpes amor, eles só não sabem como lidar com isso. Dá-lhes tempo. A vózinha te apoia e vai estar sempre aqui para ti. - me deu um abraço, aquele que eu precisava no momento.

Almoçamos entre risadas e eu adorava passar horas com a minha avó, ela sabia conversar e me ensinava muitas coisas. Só voltei pra casa depois do jantar e os meus pais não estavam em casa. Antes de dormir marquei com as meninas de ir passar o dia no shopping. 
Saí de manhã e mais uma vez iria ficar longe dos meus pais, se eles precisavam de tempo eu daria, mas que não contassem com o meu bom humor. Passei o dia no shopping, compramos roupas, livros, maquiagem, vimos um filme e antes do jantar voltei pra casa. Os meus pais estavam sentados preparando-se para se servirem e eu me sentei com eles. Comemos em silêncio e meu pai pousou o garfo com força no prato fazendo um barulho me fazendo o olhar. 

Gonçalo: Mel dá para você para de fingir que não estamos aqui ?

Mel: Quando vocês se esquecem que a vossa filha tem sentimentos eu acho justo esquecer que vocês não estão aqui. - falei com raiva, eu sabia que tinha pegado pesado demais mas não aguentava mais. Meu pai levantou o braço e só esperei ele me bater mas minhas mãe pediu para ele parar. - Deixa mãe, ele quer que eu sofra como a senhora quando era mais nova, parece que se esqueceu que o vô também não apoiava vocês, e em vez de fazer diferente comigo, não, fez igual .


Gonçalo: Não tragas o passado para aqui, naquele tempo as coisas eram diferentes. 


Mel: Por isso mesmo, por serem diferentes vocês deviam de aceitar que eu amo o Luan. 

Ana: Nós só não queremos que sofras amor. - passou a mão nos meus cabelos. 

Mel: Sofrer? Vocês é que me estão a causar sofrimento, o Luan faz-me feliz, é difícil aceitar isso? É pai? - o encarei já chorando. 

Gonçalo: Não filha, não é, mas eu não queria essa vida pra você. - falou abaixando a cabeça. 

Mel: Então qual o problema? É eu ficar sozinha? Não se preocupem porque não fico, a família dele me acolheu como se me conhecessem há anos e os tios estão lá. Não me façam viver uma vida de infelicidade porque não aceitam que ame um cantor. Não me façam isso. 

Gonçalo: Eu estive a pensar e ... eu vou deixar você viver isso do jeito que você quiser Melissa, não vou apoiar, não esperes por isso, mas vou respeitar a tua escolha. Só não venhas chorar para o nosso colo quando ele não te quiser mais. 

Mel: Obrigado por respeitarem ao menos, mas podem ficar descansados que não precisarei de chorar. Um dia vocês vão conhecer a pessoa maravilhosa que ele é e vão me dar razão. Agora se me dão licença. - me levantei e fui para o meu quarto. 

Só me restava um dia ali e sexta de manhã voltaria para o Brasil, eu precisava ver o Luan. Decidi mandar uma mensagem pra ele, sabia que ele andava ocupado demais e mesmo que não respondesse veria. 

"Eu te amo, e mesmo que o mundo esteja contra nós, eu vou estar pra sempre com você. Não te esqueças de mim Rafa. <3"

"Te esquecer é impossível Mel. Não vejo a hora de te ter nos meus braços, beijos <3 "

A quinta chegou rápida e passei o dia com as meninas lá em casa, meus pais não tocaram mais no assunto e isso me deixava mais descansada. Me despedi das meninas naquela noite e na sexta de manhã meus pais e minha vó me levaram no aero. Estava voltando para o Brasil e logo mais veria Luan. 



Luan On:

A Mel chegaria hoje e eu tinha que laçar essa menina. Estes dias sem ela foram os piores que passei nos últimos tempos. Era complicado admitir, mas eu estava dependente dela, e não via a hora de a ter. Nestes dias não faltava muié se oferecendo, até a outra apareceu de novo, pois é Denise deu as caras de novo e desta vez tive de ser mesmo rude com ela. Tomara que ela tenha entendido e me esqueça de uma vez. Voltei pra casa na quinta de madrugada cansadão, a semana foi puxada e nem tempo tinha de falar com Mel, só respondi uma sms dela num dia e logo tinha coisas pra fazer.  Acordei com uma ideia que tinha que colocar logo em prática.

Luan: David? É o Luan, preciso de um favor seu cara.

David: Luan, fala aí. 

Luan. Cê tem alguma chave a mais aqui em Sampa do apê? Eu queria fazer uma surpresa pra Mel.

David: Tenho sim, tá lá com o porteiro. Cê quer que eu libere ela pra você?

Luan: Cê não se importa? Eu preciso mesmo.

David: Claro que não irmão, vou ligar pra lá, avisar que você vai pegar elas. Desde que a Mel goste não me importa nada.

Luan: Valeu.

Encerrei a ligação e chamei Bruna pra me ajudar. De hoje não passava. Cê nem faz ideia do que estou pensando fazer Melissa. Volta logo pra mim muié.





Melissa descobriu que o passado dos pais e enfrentou eles por amor ao Luan! Eles deram trégua, mas será que vai ser sempre assim? Melissa está voltando e o Luan entusiasmado com essa surpresa. O que ele está preparando? 
Amores amanhã só devo postar um capítulo, mas prometo um bem grandão e cheio de emoções ! 
Comentem bastante. Beijos !

4 comentários:

  1. Queee perfeito <3 prevejo um pedido de namoro por ai kkk ja to curiosa pro proximo.
    Continua muie

    ResponderEliminar
  2. Coitada da Melissa. Pra completar, os pais não apoiam sua decisão...
    Curiosa para saber o que Luan está preparando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha de vir problema Cams ! Já pode matar sua curiosidade :b

      Eliminar