quarta-feira, 19 de novembro de 2014

7. Muito mais que um amigo

Luan: Não tenhas medo de me confessar, é uma coisa normal. Não escondas esse sentimento Melzinha. Eu gosto muito de você.


Um arrepio percorreu a minha espinha e olhando Luan senti necessidade de lhe dizer algo. Mas nada saía. Ao notar a minha apreensão ele sussurrou mais uma vez:


Luan: Não diga nada, os seus olhos falam por você.


Sorri de canto e continuamos a prestar atenção ao filme. No final arrumamos a bagunça e subimos para os quartos. Antes de rumar ao quarto da Bruna, o Luan se despediu de mim com um beijo na testa.


Luan: Boa noite Mel, sonha com o seu anjo aqui - riu.

Mel: Boa noite Lu, vou sonhar - lhe dei um beijo na bochecha e corri para o quarto onde as meninas já se acomodavam.


Na sexta-feira acordei cedo com as meninas e descemos para a piscina onde tomamos café da manhã. Eu já me sentia um pouco mais confiante e estava a adorar passar aqueles dias com a galera. Os meninos desceram e após comerem logo mergulharam enquanto a gente se bronzeava. O Luan não mergulhou e com algumas frutas e pão na mão se sentou ao meu lado.


Luan: Bom dia meninas. Bom dia Mel - me deu um sorriso.

Bruna: A Mel é uma menina, podia dizer apenas "Bom dia meninas" né cabeção.

Luan: Vai te catar Piroca. A Mel merece só o meu bom dia.


Claro que o pessoal zoou mas nós nem ligamos.


Luan: Cê dormiu bem? - direcionou-me o olhar.

Mel: Demais e você?

Luan: Também. - sorriu e continuou comendo.


Na hora do almoço, nós, mulheres, colocávamos a mesa. Enquanto os meninos, contando com o namorado da Bruna, Rafael, que tinha chegado naquela manhã, ajudavam o Sr. Amarildo na churrasqueira. A D. Marizete estava na cozinha fazendo a salada, o arroz e mais delicias. Eram 13horas e o David chegou com os pais.

David: Nossa! Parece que já não me vê faz tempo guria. - riu enquanto eu o abraçava forte.

Mel: Tu sabes que não vivo sem ti coisa chata. - apertei as suas bochechas.

David: Eu sei, eu sei. - disse convencido - E espero que você tenha algo pra me contar - piscou o olho e foi cumprimentar o resto do pessoal.

Mel: Tios, como estão? - abracei-os.

Regina: Bem minha filha, e você parece estar bem feliz né? - A tia Rê era uma segunda mãe para mim, antes de conhecer o David já nos falávamos e depois de nos conhecermos pessoalmente o carinho só aumentou.

Ladislau: Verdade, cê anda iluminada garota.

Mel: Ai tio, o Brasil me deixa assim - rimos.


Apresentei-os a todos que os receberam super bem. Logo nos sentamos para almoçar. Papo vai, papo vem até...


Rê: Luan, você é mais lindo ainda ao vivo do que nas fotos que a Mel tem.

Luan: Ah, que é isso, obrigado - respondeu tímido lançando-me em seguida um olhar indecifrável, enquanto eu procurava um buraco pra me esconder. - mas a Mel tem muita foto minha é ?


Não acredito que ele prolongou a conversa. Porquê a curiosidade Luan Rafael?


Rê: Tem, tem sim. Em tudo tem você e o David. - todos riram. Tia o que a senhora está fazendo?

Luan: Um dia quero ver isso.

Rê: Quando cê for lá no apê do David cê vê.

Mel: Tia! - repreendi-a já mais que envergonhada. A essa hora o meu rosto já queimava e o pessoal só sabia rir.


Terminamos de comer a sobremesa e a hora da despedida já se aproximava.


Amarildo: Que horas é o vosso vôo Ladislau?

Luan: Ás 16h30, temos de lá estar uma hora antes.

Mari: Então vocês podem ir com a gente, o nosso vôo pra Campo Grande sai na mesma hora. A gente vai de carro, assim o David fica aqui, não precisa de ir e voltar.

Regina: É, a gente aceita a gentileza. Melhor mesmo, obrigado.


Arrumamos tudo e ficamos conversando mais um pouco. Os homens falavam de pescaria e estavam pensando em marcar um dia para ir ao pantanal, enquanto as mulheres falavam de tudo.


Rê: Mel fica com Deus meu amor. Cuida de você e do David por favor. - nos abraçamos - E desculpa a cena do almoço, mas só quis dar um empurrãozinho, sei que rola um clima, pelo menos do seu lado.

Mel: É, a senhora me conhece bem. Vai com Deus, eu cuido do Vi sim.

Marizete: Meus amores cuidem da casa hein, nada de bagunça e juízo, viu Luan Rafael ?

Luan. Até parece mãe, a Bruna que tem que ter juízo. - rimos e logo eles partiram.


O resto da tarde foi passada na piscina. Notei o David sorrir largo por me ver á vontade. Na hora do lanche fomos arrumar a mesa, e quando fui buscar o suco na cozinha o David veio atrás.


David: E aí Mel, novidades?

Mel: Então, resolvi deixar de lado a vergonha e aproveitar, como você me disse. E, ontem eu e o Luan conversamos... - contei para David tudo que tinha rolado, desde a conversa de manhã até á hora que acabamos de ver o filme.

David: Nossa, ele nem é tão lerdo assim né, ou você deu bandeira demais com esses olhos brilhando quando vê ele. - riu da minha cara.

Mel: Pois é, ele percebeu.- sorri boba.

David: Hoje tem balada né? - assenti - Então pode ser que role alguma coisa. - deu de ombros.

Mel: Não sei se estou preparada - disse com receio e recebi o olhar de reprovação do David.

David: Só vai saber que está ou não na hora. Não adianta fugir, cê sabe disso, o que tiver de ser será.

Mel: Vou ouvir mais os teus conselhos. - respondi enquanto chegávamos perto da galera.

Luan: Mais logo vamos pra Wood's né galera? - todos assentiram.

David: Vamos em dois carros né, eu com as meninas e os machos com o Luan. - riu zoando o Rafa.

Luan: Nananinanão, quero muié comigo ué.

Bruna: Eu vou com você palhaço.

Luan: Você Bru? Prefiro a Mel.

David: Né, vai você Melissa, assim a Bruna vai com o Rafa no meu.

Mel: Mas eles podem ir no carro do Lu...

Luan: Nem termina, assunto encerrado, você vem comigo Melzinha, não quero melação deles não.

Mel: Legal. Vou cuidar das criancinhas. - mostrei língua para os meninos que retribuíram.


A noite chegou e após o jantar subimos para nos arrumar. Tomei banho primeiro e enquanto fazia minha make, a Bruna arrumava meus cabelos. Me vesti e fui fazer o cabelo da Anita que tinha saído do banho.


Anita: Cê quer ficar com algum gatinho esta noite Mel?

Mel: Não Aninha, não sou de ficar. É uma saída de amigos também, por isso a gente se diverte junto.

Anita: É, mas se algum moço der mole eu não nego não - rimos.


Luan On: 

Pedi ao David que quando se arrumasse fosse no meu quarto pois precisava falar com ele.

Luan: Eu te chamei porque quero conversar com você acerca da Mel. Quero saber mais como ela é. Além daquilo que dá pra ver. Ela é linda, com um coração puro, sincera, humilde, engraçada mas por vezes fica estranha, com vergonha, receosa. Eu sei que é coisa que tem na cabeça dela. Então queria saber porque ela é assim.

David: É, cê tem razão, ela é tudo isso mesmo. Sabe Luan, pelo que eu sei que ela me contou, ela perdeu muito da sua confiança na adolescência. Se ela gostava de um menino nunca era correspondida, aí achou que o problema era dela e a auto-estima dela desceu bastante. Não se interessou por mais ninguém e se fechou. As únicas pessoas que a animavam e a faziam se sentir um pouco melhor era eu e você. Desde que nos conhecemos temos vindo a melhorar a autoconfiança e positividade dela, e  agora ela está bem diferente. Mas há situações que a fazem se sentir insegura ainda.

Luan: Como estar perto de mim né? - ele assentiu.

David: Ela precisa é de alguém que lhe mostre o amor de verdade e que a faça sentir viva. - assimilei aquela informação e ficava cada vez mais confuso.

Luan, É, ela precisa de alguém que a mereça e possa fazê-la feliz. - naquela hora eu queria ser esse alguém, mas não sei se seria o suficiente para ela. Ela que nunca namorou, não iria querer um cara que já ficou com imensas mulheres feito eu. Mesmo ela gostando de mim não sei se confiaria.

David: Sabe Luan, eu acho que esta semana, desde que ela conheceu você que ela tem mudado, anda mais alegre, até meus pais repararam, e o motivo não sou eu parceiro.  - Será que sou eu?, pensei. - É você.

Luan: Cê acha mesmo? Eu só quero vê-la assim, feliz, livre, descontraída. E se consegui fico contente por isso. Mas eu não sei como posso me aproximar dela, sei lá, tenho medo que faça algo que ela não goste. - disse derrotado.

David: O que sempre eu digo pra ela é: "Só vai saber se tentar". - colocou a mão no meu ombro me fazendo o olhar - não desiste dela. Se você acha que a pode mudar e fazê-la feliz vai em frente, só não a iludas, porque aí cê vai ter que se ver comigo. - rimos.

Luan: Cê tem razão. Eu não vou desistir, até porque eu quero descobrir mais dela. Hoje vou tentar me aproximar mais, ela vai ver que eu embora pudesse ficar com qualquer muié, quero ficar só do lado dela.

David: É isso aí. Tô confiando em você.

Luan: Obrigado cara, obrigado mesmo, cê tá sendo um irmão pra mim. - dei-lhe um abraço de homem.

David: Se você quer um conselho, espera ela se animar um pouco e depois chama ela pra dançar, ou conversar, só assim que ela se solta.

Luan: Valeu.  - Aquela conversa com David me fez tomar um decisão, eu iria tentar conquistar aos poucos a Mel. Pois é, eu , Luan Santana, precisando conquistar mulher. Mas por ela ser diferente é que me enfeitiçou. E esta noite daria o primeiro passo, teria que pelo menos tentar.


Luan topou a queda da Mel por ele. E agora vão pra balada. O que será que vai rolar gente ? 
Espero as vossas opiniões! O próximo capítulo vai estar do jeitinho que vocês querem, se preparem !
Grupo do face:

4 comentários:

  1. David dando aquele empurrãozinho... Acho que Melissa não vai negar mais não. Pra que esperar mais, né hahahaha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David é cupido ahah Não vai demorar muito a espera não ahah

      Eliminar
  2. Curiosidade,curiosidade...Autora linda da minha vidinha nao me deixe curiosa nao mulher pelo amoor do rafa kkkk
    Cara q lindo o David dando de cupido (tipo lembrei da musica que o luan canta com o Pericles, Cuidado Cupido no luga do lu ser o cupido e o David que lindooo cara amandooo a fanfic cara tipo isso.....conttinuuuaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh leitora lindona *.* Não mato mais você de curiosidade, tem capítulo novo amor !
      O David é um lindão mesmo :) Espero que gostes do próximo, beijão e obrigado <3

      Eliminar