sábado, 29 de novembro de 2014

25. Aí complica

David: Mel eu estou indo para o hospital.

Mel: Eu...eu vou com você. - Não podia deixar o David sozinho.

Luan: Amor?! Melhor não cara. Fica aqui, eu vou com o David. - Se ofereceu me abraçando. 


Mel: Você não pode Lu, vai chamar demasiado a atenção e você precisa descansar que amanhã já viaja. 

Luan: Tá bom, mas me avisa assim que vocês chegarem lá? - Assenti e peguei na minha bolsa correndo com o David e a Sara. 



No hospital o David foi correndo falar com a moça da receção que nos indicou o médico que estava com o caso do Gustavo. Eu e a Sara íamos sempre atrás dele e aquela situação era umas das quais não queria estar a passar.

David: Doutor eu sou irmão do Gustavo, como ele está? 

Dr.: Primeiro se acalma por favor. O Gustavo deu entrada aqui numa situação crítica. Tivemos de o colocar em coma mas ele não estava respondendo bem à medicação. Fizemos uma desintoxicação e agora é esperar que o medicamento que trocamos faça efeito. Os riscos que ele corre neste momento são de grande probabilidade. Mas eu acredito que ele logo mais saia da linha de risco. 

David: Mas ele vai demorar para acordar, se chegar a acordar? - perguntou já desfeito em lágrimas.

Dr.: Isso vai depender da medicação, se ele a aceitar bem no máximo 5 dias acorda. Mas não temos muito mais a fazer a não ser esperar. 

David: Obrigado Doutor. - Decidimos ficar ali na sala de espera. Aproveitei para ligar para Luan. 


Luan: Amor vocês chegaram bem? Como está o Gustavo, e vocês? - falou rápido e a preocupação dele era nítida. 

Mel: Amor, chegamos bem e o Gustavo está ligado ás máquinas, esperando responder à nova medicação. Só podemos esperar. Mas o médico disse que ele iria sair do risco. 

Luan: Eu queria estar agora contigo Mel. - falou triste e se eu tentava segurar as lágrimas agora elas desciam rápido  - Não chora meu amor, não chora. 

Mel: Vem pra cá Rafa por favor. Eu preciso de você. Não precisa de sair, eu quero ficar com você no carro longe do ambiente daqui. - pedi entre soluços. 

Luan: Tô indo Mel, em 15 minutos chego aí. 


Eu precisava do Lu comigo, sabia que ele precisava descansar, mas preocupado do jeito que estava aposto que ainda nem se tinha deitado. Fiquei ali com a Sara e o David que já tinha cessado o choro e agora estava olhando para o nada num momento só dele. Conhecendo o David como conheço, sabia que ele estava orando. A Sara nem sabia para que lado se virar, a pedido do David estava fazendo ligações para a família mais próxima. O Luan mandou mensagem e eu desci avisando Sara de que iria ter com ele. Assim que entrei no carro ele me abraçou forte e ali eu pude sentir tranquilidade. 

Mel: Obrigado por vires. - o olhei chorando e ele como em todas as vezes limpou minhas lágrimas. 

Luan: Não tens de agradecer, não vim antes porque você insistiu, senão já cá estava. Não te vou deixar sozinha num momento destes meu amor. - beijou minha testa e me abraçou de novo. Passamos para o banco de trás e ali adormecemos por algumas horas. Acordei de manhã e já eram 6h. Com os meus movimentos Luan despertou. 


Mel: Rafa eu preciso ir lá ver como as coisas estão, me espera aqui por favor. 

Luan: Espero Mel. Eu só viajo ao início da tarde, vou ficar a manhã toda com você.

Mel: Dorme mais um pouco amor, eu já volto. - lhe dei um selinho. 


Cheguei na sala de espera e o David falava com o médico e pela sua expressão estava bem mais aliviado. 


Mel: Sara, já há novidades? - Perguntei baixo. 

Sara: O Guga respondeu bem Mel e apresentou melhoras consideráveis. O Doutor estava dizendo que pra acordar iria depender dele e da força da gente. - Um sorriso escapou-me dos lábios e assim que David terminou de falar com o médico abracei-o bem forte. 

David: Ele vai sair dessa Melzinha. Ele vai. 

Mel: Vai sim David, Deus não o vai abandonar. 

David: O médico liberou duas visitas agora, eu queria que você fosse comigo.

Mel: Eu vou. 


Entramos no quarto e aquela imagem de Gustavo desfalecido e fraco daquele jeito me apertou o coração. Ele sempre foi tão alegre e cheio de vida. Ficamos um de cada lado da cama dele. David não falou nada e muito menos eu. Ficamos cerca de 10 minutos ali em silêncio, apenas tentando perceber o porquê de tudo aquilo. 


David: Melzinha eu não consigo vê-lo assim, vou sair. Se você quiser ficar mais um pouco fica á vontade. - E saiu deixando algumas lágrimas escaparem. Me sentei numa cadeira que tinha ali e apertei a mão do Gu. Eu precisava saber se ele ainda estava comigo. 

Mel: Porque você fez isso hein Gu? Você que sempre teve Deus no coração, foi procurar essas coisas. Você sabia e sempre alertava as pessoas para não se meterem nisso e agora você está aí né? Eu não te vou perdoar por isso, não vou mesmo. Mas por favor volta pra gente. Por favor. - Fiquei com ele mais um tempo e saí indo ter novamente com Luan. 

Luan: Ele vai ficar bem meu amor. O cara ainda tem de provocar mais a gente né, por isso ele volta. - falou tentando me animar. 

Mel: Só não sei o que vai ser do David, Lu. Ele tem de voltar hoje pra Paris. Os compromissos dele começam na próxima semana. Não dá pra ele ficar. 

Luan: E a família do Gustavo não pode ficar com ele? 

Mel: Aqui só tem os tios, e já têm uma certa idade, não têm condições de suportar tudo isso. Agora quando estava saindo do quarto do Gu, eles estavam lá com a Sara e o David e eu nem consegui ficar lá, não aguento ver as pessoas assim Lu. 

Luan: Você estava sozinha com ele Melissa?

Mel: É, eu quis ficar um pouco com ele. E eu acho que tomei uma decisão. - olhei para o nada e Luan apertou minha mão. - Eu vou ficar responsável por ele nestes dias em que ele está assim desacordado. Depois de ele estar estabilizado trato das coisas dele pra ir pra Paris, acho que é isso que o David vai querer. Debaixo dos olhos dele o Gu vai recuperar. - olhei Luan que me olhava com uma expressão indecifrável. 

Luan: Você sabe que não é obrigada a ficar com essa responsabilidade né? - assenti - Mas eu não posso pedir para que você não ligue para isso. Eu vou estar com você Mel. Só não deixa isso te sobrecarregar por favor. - me olhou preocupado e eu sorri de canto lhe dando um beijo. - Vamos pra casa agora né? Tomar um banho, comer alguma coisa e descansar. 

Mel: Vamos. Vou avisar a Sara. - mandei mensagem e logo recebi a sua resposta - Eles também já estão indo pra casa amor, lá a gente conversa direito. 


A Bruna e o Rafael esperavam por nós e Luan ficou na sala contando tudo que estava rolando enquanto eu fui tomar um banho. Estava terminando quando senti ele me abraçar. As intenções dele eram apenas de cuidado e proteção. Lavou meu cabelo e depois de tomar um banho me ajudou a desembaraçá-los. Vestimos uma roupa simples e David e Sara chegaram. 


David: Mel eu preciso conversar com você. - me olhou sério e já imaginava o que ele diria, então decidi antecipá-lo. 

Mel: Eu sei que você tem de ir hoje pra Paris e não pode ficar, mas vai tranquilo, eu fico com o Gu até ele estabilizar e eu puder mandar ele pra perto de você. É isso que você quer né? 

David: É. Por isso você é a melhor amiga que alguém pode ter, você sabe sempre aquilo que eu preciso e penso. Nunca vou conseguir te agradecer. E quanto à associação se achar melhor cancelar as reuniões da próxima semana está no seu direito. 

Mel: Não, eu prefiro continuar com tudo marcado, é do jeito que me distraio um pouco. Até porque o Luan vai ficar fora 2 semanas seguidas né amor? 

Luan: É, infelizmente sim Mel. Mas eu venho assim que você me chamar e você vai lá passar uns dias a casa, assim eu fico mais descansado. E não pense em negar. 

Mel: Eu vou sim, mesmo que quisesse ficar sozinha não conseguiria, a sua família sempre me acolheu tão bem. Eu me sinto protegida com eles. - olhei-o e ele sorriu tranquilo. 

Luan: Agora vamos comer né? - me puxou para a cozinha e eu comi algumas frutas. 


Voltamos pra sala e ficamos assistindo TV. E se a minha vida estava complicada, depois da reportagem que anunciaram ficaria muito pior. Mostraram fotos da nossa noite no bar e dos beijos que eu e Luan trocamos. Mas o problema que levantaram é que eu andava com o Luan ao mesmo tempo que andava com Gustavo, que estava hospitalizado. É, eu estava ferrada. 



A Mel assumiu a responsabilidade pelo Gu. Será que isso vai afectar a relação com o Luan, ou não? E essas duas semanas longe do Luan irão prejudicar ou apenas fortalecer o nosso casal? A imprensa não larga o Luan e agora anda em cima da Mel. Essa notícia pode ser negativa a todos os níveis, primeiro porque é mentira, segunda, porque as fãs que acreditarem vão odiar a Mel, terceiro, vai prejudicar a imagem do Luan e quarto, o pai da Mel não vai gostar nada. Qual será a solução hein? Comentem bastante. Aproveitem porque amanhã é o último dia com dois capítulos :b Beijos !

4 comentários:

  1. Vixe! O pai da Mel vai achar que ela está com dois ao mesmo tempo.
    E os fãs do Luan vão achar que ela é uma biscate que está traindo ele.
    Esses paparazzi nao dao folga. Eta vida complicada, tadinha da Mel :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mel está ferrada ! Mas será que foram paparazzi ? Hum ... O pai dela agora vai deserdá-la ahah

      Eliminar
  2. Amei!!!! Não tenho nem o que falar!! Já quero mais! ❤❤❤

    ResponderEliminar