quarta-feira, 4 de março de 2015

116. Perfume de mulher

A data do casamento estava decidida, 15 de Janeiro, a maioria dos convidados estaria de férias e com certeza marcaria presença. Depois de algumas sugestões escolhemos o local, quer dizer, a praia. Luan deu a dica de Cozumel, mas isso implicaria mover muita coisa para que desse certo, então por unanimidade escolhemos Fernando de Noronha. Luan iria entrar em contacto com a pessoa que o autorizou a fazer o pedido de casamento e perguntaria se a praia tem bons acessos para a realização de uma cerimónia, senão seria na praia de frente a nossa casa. 


Dora: E a música de casamento qual será? Alguma sua Luan? - Ele me olhou e sorrimos cúmplices. 

Luan: Na verdade vai ser uma minha mesmo, mas não vou cantar sozinho. - Dora o olhou confuso - É um dueto que escrevi para cantar com a Mel e  iremos gravar brevemente e só divulgar no dia do casamento. Vai ser surpresa. - informou aquilo que tínhamos conversado antes. 

Dora: Nossa que legal, você canta Melissa? 

Mel: Não, mas com um noivo cantor aprendo rapidinho. - ri. 

Luan: Canta sim Dora, cê vai amar ver esse momento. - entrelaçou nossas mãos e Dora nos olhou carinhosa. 


Após Luan assinar todos os papéis que dariam a Dora a autorização para marcar a data e tudo mais nos despedimos. Minha avó apareceu com Alice e com uma proposta tentadora para a gente. 


Lúcia: Porque vocês não aproveitam que a menina está calma, sem dores na gengiva e vão jantar fora? - Olhei Luan que sorriu de canto e dei de ombros deixando a decisão a seu critério. 

Luan: Sabe que a senhora me deu uma super ideia, a gente vai sim. 

Lúcia: Ótimo. Voltem quando quiserem, a Alice vai estar em boas mãos. 

Mel: Disso eu tenho certeza. 


Rafa ligou para o restaurante e reservou uma mesa para dois. Terminei de me arrumar e Luan ainda estava no banho. Desta vez ele que estava demorando mais do que eu. 




Mel: Nossa, pensei que tivesse ido pelo ralo abaixo. - brinquei. - Estava assim tão sujo? 

Luan: Cê não viu como eu estava? O Gurizinho me matou esta tarde, fiquei sujo de lama da ponta do cabelo á ponta do pé. 

Mel: Você parece uma criança brincando com ele. - zoei. 

Luan: Que engraçadinha, fique sabendo que as suas flores estão crescendo de novo. 

Mel: Bom mesmo que cresçam, o jardim precisa de vida. 

Luan: Quem está ganhando vida são esses seus seios quase saindo da blusa. - falou apreciando e semicerrei os olhos. 

Mel: Acha que está feio amor? - perguntou na dúvida puxando a blusa pra cima. 

Luan: Não, só valoriza aquilo que de bom cê tem. - falou safado e me admirei por não implicar. Realmente ele estava mudando. 

Mel: Só isso? - prolonguei querendo saber se ele mostrava ciúme. 

Luan: E que vão me distrair no jantar, mas não me importo não. - não pude deixar de rir com a sua observação e ele me acompanhou terminando de calçar os coturnos. 

Mel: Ainda vai arrumar o cabelo? 

Luan: Lógico, não vou sair de gorro ou chapéu tendo uma princesa do meu lado. 

Mel: Vê se não demora. No casamento você vai chegar depois de mim. 

Luan: Duvido, você nesse dia vai ficar tão nervosa que vai demorar horas para ficar perfeita pro seu Rafa. - falou convencido. 

Mel: E você vai ficar super calmo né? - disse irónica e rimos. - Vou dar a sopa á Alice, até já amor. - selei nossos lábios e desci. Minha avó já estava aquecendo a comida dela e assim que terminou lhe dei. 

Luan: Estou pronto. - chegou na cozinha e minha avó o admirou sorrindo. 

Mel: Deu pra notar desde quando você saiu do quarto, pelo perfume. 

Lúcia: É assim mesmo, tem coisa melhor do que abraçar uma pessoa e ficar com o cheiro dela? - Olhei admirada para minha avó. 

Mel: Nossa D. Lúcia, anda muito romântica, encontrou alguém foi? - brinquei e ela me olhou feio. 

Lúcia: Deixa de graça Mel. Eu não tenho idade para isso. 

Luan: Não há idade para amar avó, e podemos encontrar alguém ao virar da esquina, no meu caso foi ao abrir da porta. 

Lúcia: Já não se fazem rapazes como tu meu neto. 

Mel: Baba ovo. - brinquei e Alice bateu com a mão na mesa brava - Que foi hein boneca, cê está defendendo o seu pai é? Também é baba ovo dele? 

Luan: Essa é minha filha. - beijou o rosto da pequena que riu. 


O restaurante era um conhecido de Rafa, nunca tinha lá ido. O garçon nos indicou a mesa e nos trouxe os cardápios. Não sei se foi impressão minha mas ele me encarava direto me deixando desconfortável. 


Mel: Você conhece bem as pessoas daqui? - perguntei curiosa. 

Luan: Mais ou menos, a gente costumava vir aqui jantar quando terminava o ensaio ou alguma gravação. Cê tá gostando? - assenti e logo o garçon voltou com o champanhe que Rafa pediu. - Um brinde a nós. 

Mel: A nós.


A comida estava deliciosa. Pedimos a sobremesa e mais uma vez o garçon ficou mais tempo do que necessário me olhando. Desviei meu olhar para Luan não reparar e ter uma crise mas acho que foi inútil pois assim que estávamos sozinhos de novo me olhou estranho. 


Luan: Ele te conhece? 

Mel: Não Rafa. - beberiquei e o olhei sincera. 

Luan: Porque ele não pára de olhar então? - dei de ombros não sabendo - Deve querer que eu lhe mostre que cê é minha. - falou um pouco mais firme. 

Mel: Vamos apenas terminar e depois dar uma volta por aí. - sugeri e ele pegou em minha mão que repousava na mesa. 

Luan: Fazer besteira? - perguntou baixo e ri envergonhada. 

Mel: O que você quiser. 


Na hora de pagamento Luan encarou o garçon sério, mas mesmo assim ele não desviava de mim. 


Luan: Cara cê tá com algum problema no pescoço? - perguntou cínico. 

Garçon: Desculpe, senhor? - o olhou e Luan levantou uma sobrancelha. 

Luan: Não parou de olhar minha noiva desde que chegámos, quer um autógrafo? 

Garçon: Me desculpe seu Luan, eu não queria causar desconforto. Apenas estava admirando a sua noiva, muito parecida com uma menina que já namorei. 

Luan: Admirando? Quem pode admirar sou eu, cê não tem que olhar para o que é meu. Agora dá o fora daqui antes que tire a gorjeta gorda que coloquei aí. - apontou para o dinheiro e se levantou pegando em minha mão. O garçon apenas assentiu e deu as costas. 

Mel: Amor cê não foi muito duro não? - perguntei enquanto saímos - Ele pareceu ainda gostar daquela menina parecida comigo. 

Luan: Isso não lhe dá o direito de olhar direto. - falou sério e abriu a porta do carro pra mim entrando na outra porta. - Você não é ela. 

Mel: Tá, esquece isso. 

Luan: Esqueci. - me virei surpresa pela atitude dele e só esperava que não estivesse fingindo como da última vez com Lucas. - Vamos na praia? 

Mel: O que você vai fazer na praia á noite? 

Luan: A gente sempre teve o que fazer. - falou malicioso e me olhou de lado. 

Mel: Vamos andar apenas na calçada? - sugeri e ele semicerrou os olhos. 

Luan: Só andar? 

Mel: É, o resto prefiro no calor da nossa cama. - coloquei minha mão em sua perna e apertei o sentindo ficar tenso. 

Luan: Como cê quiser. 



Duas semanas se passaram e viajei com Luan um fim de semana, para um show perto, como tínhamos combinado que iríamos. Mais uma vez Rafa saiu de casa ás 15h e chegou ás 18h e quando tirou o casaco o atirando para o sofá onde eu estava senti um cheiro diferente. Ele foi na cozinha pegar uma água e aproveitei para tirar minha dúvida. Era perfume de mulher, subtil, mas era. Meu sangue ferveu e tentei manter a calma. 


Luan: Amanhã vamos gravar nosso dueto. 

Mel: No Studio Vip?

Luan: Aham, de tarde. 


Sempre que ele saía era pra ir no Dudu então poderia ser que trabalhasse lá alguma mulher. Amanhã teria a certeza. 


Dudu: Então Mel preparada? 

Mel: Nem muito, mas vamos lá.

Luan: Eu vou no banheiro e já volto rapidinho. 

Mel: Desculpa a pergunta Dudu, mas aqui só trabalha homem? - fingi curiosidade, o que eu queria era saber se tinha alguma mulher, dona do perfume do casaco de Luan. 

Dudu: Trabalha a Fabiane, mas ela está de licença de maternidade faz um mês. - se está fora é impossível ser ela, isso quer dizer que Luan não vem para o estúdio do Dudu, mas onde será que ele tem ido? 


Demorou bastante tempo para gravar, pelo menos a minha parte. Estava nervosa e o fato de pensar no último acontecimento e em Luan com outra mulher me fez bloquear e me enganar diversas vezes. 


Luan: Amor tem calma, respira fundo e esquece que o Dudu está daquele lado. É só eu e você na Banespa cantando. - falou olhando dentro de meus olhos e assenti recebendo um selinho delicado e demorado dele. 



Terminámos um pouco tarde e a sorte é que Alice já comia normal, porque se ainda mamasse seria o diabo. Voltámos para casa e logo jantámos. Eu precisava conversar com alguém e foi a minha avó que recorri. 


Mel: Avózinha será que tem um minuto para a sua neta? - coloquei a cabeça na porta do quarto dela a vendo fazer ponto-cruz nas fraldinhas de Alice. 

Lúcia: Claro, entre meu amor. 

Mel: É... - fiz uma pausa e me sentei ao seu lado - Eu acho que o Rafa anda escondendo algo de mim. 

Lúcia: Porque dizes isso? 

Mel: Ele sempre que está aqui sai sempre á quarta de tarde á mesma hora e volta á mesma hora também. E ontem senti um perfume de mulher no casaco dele vó. - olhei pra baixo brincando com meus dedos. 

Lúcia: Mas pode ser de alguém da equipa dele Mel, sabes que perfume impregna rapidamente. 

Mel: Eu sei, mas não é de hoje que eu acho que ele está diferente. Não quero bancar a mulher chata que fica controlando o marido, mas se ele tem hora certa para ir e voltar é porque anda escondendo alguma coisa. O que ele me diz é que vai pro Dudu, mas lá não trabalha mulher vó. - a olhei com o olhar confuso.

Lúcia: Eu percebo-te Mel. - Acariciou meus cabelos - Vocês sempre se resolveram falando, abre o jogo com ele. 

Mel: Para ouvir ele dizer que está no Dudu? Não, eu não vou conversar com ele. Tive outra ideia, só preciso que você fique com a Alice. 

Lúcia: Mas o que vais fazer? 

Mel: Vou persegui-lo na próxima vez. - minha avó se assustou com essa atitude mas não iria voltar atrás. 



Boa noite gatinhas! Luan tem controlado os ciúmes e dando mais espaço a Melissa, fazendo a mesma se admirar com as suas atitudes. Mas parece que uma mulher anda rodeando o nosso Luan, quem será? Ou não será ninguém e foi apenas um acaso? Melissa ficou desconfiada e parece que o vai perseguir. Como acham que isso vai terminar? Comentem amores, beijos! 



Amanhã como nas semanas anteriores não haverá capítulo, deveres académicos me chamam. Volto na quinta com tudo. 








6 comentários:

  1. Como assim perfume de mulher tenho certeza que o luh não trairia a mel, ele ta agindo muito normal com os ciúmes será que ele ta se tratando escondid, tomará que ele não esteja traindo ela, só quero ver oque vai dar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ele não trairia ? kkkk
      Logo mais desvendarei o mistério !

      Eliminar
  2. Muuuuito estranho em? Perfume de mulher o.O mas eu acho que é uma surpresa que o Luan ta preparando pra Mel. Espero que seja né, casamento marcado, dueto gravado... Não pode dar nada errado kkkk Luan controlou o ciuuumes, mas fiquei com pena do garçom, tadinho kkkkk Será que esse plano da Mel vai dar certo? Curiosa DEMAIS *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma surpresa? Hum kkk
      Ás vezes quando tudo tá dando certo é que corre alguma coisa mal kkkk

      Eliminar
  3. Luan deu logo uma cortada no garçom. kkkkk
    Traição tenho certeza que não é. Acho que é uma surpresa boa que ele está preparando pra Mel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não deixa abusar ahah
      Será que é surpresa mesmo? ahah Logo mais :b

      Eliminar