segunda-feira, 2 de março de 2015

114. Tréguas

Não entendi a atitude de Rafa. Ele estava estranho, continuou falando seco e nem por mim esperou. Me sentei na cama e repousei a cabeça em minhas mãos tentando me acalmar. Minha vontade era de ficar ali o resto do dia, mas a galera me esperava. Terminei a mala de Alice e desci para o restaurante vendo prontamente a mesa onde todos estavam. Fiz o meu prato e me sentei ao lado de minha avó, pois Luan se sentou perto dos amigos.


Mari: Bom dia Melissa, dormiu bem?

Mel: Dentro do possível. – sorri pequeno e Luan me encarava.

Amarildo: Filho quando vais fazer mergulho?

Luan: Ainda não decidi. – falou curto.



Na praia Luan não interagia com quase ninguém, apenas brincava com a filha. Quando me levantei para ir no mar ninguém quis me acompanhar, mas quando me virei para sair vi Luan com Alice no colo ali na beira da água. Neguei disfarçadamente com a cabeça, ele só estava me vigiando. Depois ainda diz que não necessita de ajuda. Alice gritou e fui até ela que pediu colo. A levei para cima comigo e Luan mergulhou chegando pouco depois á toalha. 
Ficaríamos duas semanas ali em Porto de Galinhas, e a primeira semana passou a correr. Eu e Luan continuávamos apenas falando o básico. E não estava dormindo nada, porque tendo ele ao meu lado e não poder abraçar era mau demais.  


Bruna: Gente hoje baladinha né? Ainda não fomos desde que chegámos. - reclamou pois sempre preferíamos passear pela cidade. 

Marquinhos: Eu topo, tá fazendo falta mesmo. 

Mel: Eu não vou Bubu, tenho de cuidar da Alicinha. 

Lúcia: Vais sim, eu fico com ela Mel. - se ofereceu mas a minha vontade era de ficar mesmo no hotel. 

Mel: Não vó, eu quero ficar com ela. - sorri pequeno. 

Bruna: Não faz isso cunha, vem com a gente, você precisa se divertir. - argumentou, a galera já tinha reparado que o clima entre mim e Luan não era do melhor mas não perguntaram nada. 

Amarildo: Vai Melissa, a gente cuida da princesa. - falou simpático e todos insistiram mas estava mesmo sem vontade. 

Mel: Hoje não, eu quero mesmo ficar no hotel, me desculpem. 

Max: Na próxima cê não escapa menina. - avisou e ri assentindo. 


Luan não se pronunciou acerca disso, mas quando subimos para o quarto depois do jantar ele não foi se arrumar. Apenas tomou um banho e se deitou assistindo tv. Adormeci Alice e fiz o mesmo que ele. A porta bateu e Luan foi abrir. 


Luan: E aí cara. 

Douglas: Cê não vem Lubraco? - Era Douglas. 

Luan: Não, vou ficar. - falou baixo. 

Douglas: Vai cuidar da muié e da filha né? - brincou e Luan riu envergonhado. 

Luan: Não estou com cabeça. Aproveitem. - se despediu e voltou me olhando. 

Mel: Você poderia ter ido. 

Luan: Não fazia sentido ir e você ficar. 

Mel: Se eu estou te prendendo você pode ir, não me importo de ficar sozinha. . 

Luan: Eu quero ficar. - Falou decidido e não toquei mais no assunto. 


Rafa tinha marcado o mergulho hoje de manhã. Estávamos em alto mar e após as explicações do professor mergulhamos. Luan se sentou do meu lado e como da primeira vez segurou minha mão. Apenas quando viu que eu estava segura me largou para aproveitar o momento sozinha, mas mesmo assim não saía de perto de mim. Depois do almoço no bar da praia mesmo voltámos para a areia e Luan se deitou na espreguiçadeira á sombra. 


Mari: Filho vai pro mar agora? - perguntou assim que Luan se levantou. 

Luan: Não mamusca, acho que vou no bar, não estou me sentindo bem. - reparei que estava pálido mesmo e me preocupei. 

Mari: O que está sentindo? 

Luan: Enjoo. Vou comprar uma água de coco e já volto. 


Fazia algum tempo que Luan tinha ido e não voltava. Decidi ir á procura dele. Alice estava brincando com Bruna. 


Mel: Eu já volto gente. - avisei e saí até ao bar. - Senhor, você viu o Luan Santana por aqui? - perguntei ao homenzinho do balcão. 

X: Claro, ele pediu uma água de coco e foi no banheiro entretanto. 

Mel: Obrigado. - fui até o banheiro e quando estava chegando perto pude ouvir o som de Rafa vomitando. Entrei apressada e assim que o vi fui até ele segurando a sua cabeça. 

Luan: Mel não precisa estar aqui. - falou com dificuldade.

Mel: Claro que preciso, nunca que ia te deixar sozinho nesse estado. - Luan ia falar mas vomitou de novo. - Vai ficar tudo bem. - passei a mão em suas costas e o vi se arrepiar mais ainda. 

Luan: Acho que foi do almoço. - falou se encostando na parede. 

Mel: É, você pediu diferente de todo o mundo, talvez tenha sido isso mesmo. Está melhor? 

Luan: Aham. - respondeu e ficou me encarando com um sorriso de canto tímido. - A gente tem de conversar. 

Mel: Eu sei. 

Luan: Vamos aproveitar o resto das férias como um casal direito e vamos deixar essa conversa pra quando voltarmos? - sugeriu e embora fosse frustrante estar com ele com pontas soltas, era melhor do que estar sem ele e nos tratar que nem dois desconhecidos. 

Mel: Tá bom, mas pode esperar por essa conversa, porque ela vai acontecer. - falei autoritária e ele abriu um sorriso que já não via faz alguns dias. 

Luan: Obrigado meu amor. - falou meigo e sorri o ajudando a levantar. Voltámos para o bar e pedi um chá gelado para ele assim como a água de coco. 

Mari: Que cara é essa Luan? - se preocupou. 

Luan: Acho que o peixe do almoço me fez mal. 

Mari: Ainda bem que tem a Melissa pra cuidar de você. 

Mel: Que é isso Mari, você cuida dele melhor do que ninguém. 

Mari: Pode acreditar que você também, é a nora que pedi pra Deus. 

Luan: A muié com que eu sonhava. - falou bobo e não pude deixar de sorrir recebendo um abraço de Luan seguido de um beijo. 


Os restantes dias passaram maravilhosamente. Voltei a conseguir dormir bem, tendo Luan de conchinha comigo. E mesmo que estivéssemos a dar uma trégua na nossa conversa nenhum dos dois se atrevia a partir para algo mais envolvente, como fazer amor. Sabia que Rafa estava na vontade, eu também, mas não seria legal porque o clima entre a gente não era totalmente estável. Fomos duas noites a baladas antes de voltarmos pra Sampa. As férias tinham terminado e a nossa conversa estava cada vez mais perto. 


Mel: Luan quando podemos falar? - perguntei assim que nos arrumamos para dormir. 

Luan: Amanhã Mel, amanhã. - falou tenso e selou nossos lábios. 


Uma semana se passou e não consegui conversar com ele, sempre que puxava assunto ele dizia estar ocupado ou tinha de ir no Dudu ou ensaiar com a banda. Bruna iria para Londres na próxima semana e hoje estava cá em casa para matar saudade da afilhada. 


Bruna: Cunha amanhã tenho um ensaio pra fazer com o Bruno para uma marca de acessórios, cê topa ir comigo? 

Mel: Que horas? 

Bruna: Pelas 9h da manhã. 

Mel: O Luan vai viajar a essa hora amiga. 

Bruna: É? Mas a gente sai daqui a essa hora então, não tem problema chegar meia hora depois. Eu que gosto de ir cedo demais para conversar com as pessoas. - riu descontraída. 

Mel: Então conta comigo. 


Luan tinha ido no Dudu e chegou em casa antes do jantar. Enquanto o ajudava a fazer a mala tentei falar com ele de uma vez por todas. 


Mel: Lu depois de acabar aqui podemos ter a nossa conversa? 

Luan: Amor, não dá pra deixar pra depois da viagem? Eu estou bastante cansado para conversar agora. - falou com cara de sono se sentando na poltrona. 

Mel: Faz um esforço por favor. - supliquei e o celular dele tocou o fazendo fugir novamente. 


Terminei a mala e vesti meu pijama me deitando. Luan ainda estava no celular e parecia ser Rober marcando tudo para a manhã seguinte. 


Luan: Se cuida e me liga sempre. 

Mel: Pode ficar tranquilo, vai com Deus. - selei nossos lábios e depois dele se despedir de Alice o vi sair. 


Bruna apareceu pouco tempo depois. Minha avó não quis ir com a gente, mas levei Alice. Fomos no carro de Bruna mesmo, depois de Luan lhe oferecer ela não queria outra coisa. Bruno já nos esperava bem como a maquiadora e a responsável pelos acessórios que Bruna fotografaria. 


Bruna: A Monique ainda não chegou? 

Bruno: Não, estou ficando preocupado, ela não é de atrasos. 

Larissa: Vamos torcer para que não demore. - falou enquanto terminava o cabelo da Bubu. 

Bruno: Bruneca a sua afilhada é a cara do Luan. - falou acariciando Alice. 

Mel: Quando ela nasceu diziam ser a minha cara, mas tenho de concordar que está cada vez mais parecida ao Rafa. 

Bruno: Tomara que não seja arteira que nem o pai.

Mel: Tomara, porque só o fato de ser menina já lhe dá dor de cabeça.

Bruno: Luan sempre sendo ciumento, não toma jeito. - Até ele sabia desse lado de Luan. 

Mel: Ele é ciumento com tudo? - perguntei curiosa. 

Bruno: Tudo e todos, uma vez umas fãs entraram no camarim e o celular de uma delas tocou uma música do Gusttavo Lima, cê não imagina o troço que ele ia ter por ela ser fã dele e ter a música de outro como toque. - rimos - Pensava que estava sendo trocado. 

Mel: Esse é o Luan. - ri concordando. 

Bruno: Por isso não me admira que só em pensar ter uma filha ele já deva ter pirado com a possibilidade dela namorar um dia. 

Mel: Nem fala nisso Bruno, vai ser complicado. 

Larissa: A Monique acabou de ligar, a mãe dela está no hospital e não vai poder vir. - informou um pouco preocupada. 

Bruno: É por um motivo maior. Bruna .- foi até ela que experimentava uma das roupas - Cê não tem nenhuma amiga morena que possa vir agora fotografar? 

Bruna: Assim, agora é meio difícil, está muito em cima da hora. Mas acho que não preciso de chamar ninguém, sem querer acabei trazendo uma. - falou sorrindo sapeca para mim. 

Mel: Não Bubu, nem pensar. - me desesperei. 

Bruno: A Bruninha tem razão, você é linda, tem rosto e corpo de modelo mesmo. Além do mais é morena e não vejo problema em não aceitar. 

Mel: Quer mesmo que te lembre o que você me falou antes? 

Bruna: O Luan vai levar de boa, não esquenta. Você está me ajudando cunha, e se divertindo junto. - falou divertida.

Mel: Eu não sei fotografar, nem fazer essas poses. - tentei me esquivar. 

Roberta: Eu acho que você se encaixa no perfil perfeitamente e não se preocupa porque vai ser um ensaio bem descontraído. Nós iremos pagar o trabalho não se preocupe. - disse a responsável pela marca. 

Mel: Não é esse o problema, é que eu não me sinto muito segura e confiante para fazer isso. 

Bruna: Sempre com esses medos amiga, esquece e mergulha de cabeça. Você vai adorar a experiência. 

Bruno: Aceita Melissa, qualquer crise do Luan que haja deixa que eu resolvo. - falou tão confiável que não tinha outra opção. 

Mel: Tá bom, mas só para quebrar o vosso galho. - coloquei Alice na alcofa e fui me maquiar. 

Larissa: Você se importa de vestir alguns top cropped's, short's ou um body apenas? É a primeira roupa que estava escolhida para a Monique. 

Mel: Não dá pra cobrir com nada? - falei um pouco desconfortável .

Larissa: Infelizmente não. - torceu a boca e acabei cedendo. 


Embora estivesse tensa o ambiente criado e a alegria de Bruna me relaxaram e no final estava satisfeita com o resultado. 




Bruno iria editar algumas delas e me enviar para casa nos próximos dias. Só não sei ainda como contar pra Luan acerca disto, porque com certeza não acabaria bem. 


Bruna: Cunha queria fazer uma festa de despedida, cê topa ir? - Bruna tinha ido lá a casa levar as fotos. 

Mel: O Luan vai junto? 

Bruna: Se ele estiver livre sim. 

Mel: Fica um pouco aqui e almoça com a gente que ele deve estar chegando, aí cê avisa logo. 


Luan chegou uma hora depois e depois de nos cumprimentar subiu para tomar um banho. O almoço estava pronto e quando subi para o chamar o vi olhando as fotos do ensaio que agora estavam espalhadas pela cama. 



Boa noite princesinhas! Nosso casal esteve meio que se estranhado, mas resolveram dar uma trégua, o fato é que o Luan  está fugindo do assunto, mas mais tarde ou mais cedo vão ter de resolver as coisas. E esse ensaio inesperado hein? Será que vai dar certo essa situação do Luan ter visto as fotos? Comentem bastante! Beijocas <3





10 comentários:

  1. Ciúmes do Luan já chegou no ponto da Mel ter medo lkkkk Tomara que ele não surte com essas fotos D: E tomara que ela vá pra despedida mesmo que o Luan não va, ele não é dono dela uai, ela não percebe isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né? Já está passando do limite, tadinha da Mel!
      Será que ela vai ser rebelde a esse ponto ? kkkk

      Eliminar
  2. Luan fugindo da conversa...
    Será que ele vai dar chilique ou vai nos surpreender e gostar das fotos? Acho meio difícil a segunda opção mas milagres acontecem, né? kk

    ResponderEliminar
  3. Olá

    O Luan fugindo hehe eles vão resolver tudinho , acho que ele vai adorar as fotos :)

    E eu quero mais *_*

    Beijinhos


    Catarina

    P.S : Já aderi ao grupo e aproveito e deixo-te aqui os meus dois blogs de fics : http://contigo-sou-feliz.blogspot.pt/ e http://acreditar-em-mim-amor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Qual seu instagram Cris?

    ResponderEliminar
  5. Olá Cristiana Moreira, eu também sou fã do Luan assim como você, o que acha de fãs escandalosas? Você se considera uma fã discreta em relação a escândalos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      O que você quer dizer com escandalosas? Aquelas meninas que gritam quando vêem ele ou aquelas que por um boato ou alguma coisinha fazem logo uma tempestade?
      Eu acho que cada pessoa reage de diferentes formas, há quem grite mas não faça isso de propósito, apenas é o que rola no momento, e há quem fique parada olhando como aconteceu comigo a primeira vez que o vi ahah Mas há meninas que gritam para fazer mubuca mesmo e não acho isso legal.
      Quanto aquelas meninas que aumentam tudo não acho correto, devem procurar saber até onde tem verdade ou não. Beijos !

      Eliminar