quarta-feira, 18 de março de 2015

127. Mulher-menina

Luan: O quê? - falou quase num sussurro e olhou Bruna sem piscar. 

Bruna: Isso mesmo que vocês ouviram. 

Luan: Como você aceitou um papel desses? - indagou incrédulo. - Avó leve a Alice para dormir por favor. - pediu não desviando o olhar de Bruna. 

Lúcia: Vem minha princesa, vem com a vovó. 

Alice: Papai canta pa eu? - pediu dengosa. 

Luan: Hoje não filha. - finalmente a olhou e a viu com um biquinho perfeito, feito o dele. - Depois o papai passa lá pra te dar um beijo mas agora dorme tá bom? - abraçou a filha. 

Alice: Xau mamãe. - me deu um beijo no rosto e se despediu dos restantes. 

Luan: Bruna, eu... - fez uma pausa. - Gabriel como você aceitou isso cara? 

Gabriel: É o trabalho dela, eu só tenho de apoiar. - disse convicto. - Vê-la conquistar os sonhos dela é das melhores coisas da vida Luan, não posso me opor. A felicidade dela contribui para a minha. - Sorri com essa declaração e Luan negou com a cabeça. 

Luan: Pai? - se dirigiu a Amarildo. 

Amarildo: Eu concordo com o Gabriel. Apenas fiquei surpreso, não esperava mas estou muito orgulhoso. - sorriu para Bruna que respirou aliviada. 

Mari: Ver vocês vivendo os vossos sonhos é o que nós enquanto pais mais queremos. - sorriu emocionada. 

Luan: Bruna porque você não falou comigo antes que iria pra essa droga de casting? Você sabe que eu poderia te colocar lá sem isso. - falou frio. 

Bruna: Eu sei, mas eu não quero viver a minha vida toda tendo vantagens por ser a irmã do Luan Santana, eu quero conquistar por mim assim como você conquistou tudo que tem. Não seria justo para as outras participantes. E você sabem bem disso, nem sei porque veio com essa ideia. 

Luan: Porque eu não quero ver você sendo falada. Eu sei que não é justo, mas você vai se expor, vai fazer coisas para todo o mundo ver. 

Bruna: Para isso que eu estudei, para saber as técnicas que nos permitem não mostrar demais e fazer as coisas sem nos colocar em risco. 

Luan: Você sabe que vão falar sempre que a irmã do Luan Santana não teve pudores e blá blá blá, mas eu prefiro que você seja conhecida como minha irmã do que uma actriz que fez papel de p...

Mel: CHEGA. - falei alto o interrompendo, Bruna já segurava o choro e Luan mantinha os seus olhos raivosos em mim. - Chega Luan. A sua irmã está fazendo por ela, você tinha mais era que se orgulhar por isso. Não esquece que você é o exemplo dela e que você sempre incentivou as pessoas a seguir os seus sonhos, com a sua irmã vai ser diferente? Se ela faz um papel polémico ou não isso não importa, o que importa de verdade é que ela vai viver o sonho dela de actuar na televisão e com o amor que ela tem á profissão será só o começo da carreira brilhante que a espera.

Luan: Mas...

Mel. Mas nada. - o interrompi de novo e todos me olhavam admirados - Se você vai voltar com as suas paranóias de ciumeira te aconselho a procurar terapia de novo porque eu não vou aturar as suas crises.

Luan: Como não vai aturar? - me indagou confuso.

Mel: Não vou. - disse entredentes.

Luan: Não está querendo dizer que me vai deixar por coisa boba né?

Mel: Já que é coisa boba pra quê essa implicância? - cruzei os braços e o encarei. Luan respirou fundo e bebeu um gole de vinho saindo da mesa rapidamente indo para o estúdio onde sempre se refugiava.

Bruna: Cunha me desculpa, eu não queria causar nada disso. - me olhava com dó e uma lágrima desceu pelo seu rosto.

Mel: Não tem problema. Eu tinha de fazer alguma coisa, não estava sendo nada agradável o vendo te falar daquele jeito.

Bruna: Mas agora vocês estão brigados.

Mel: Esquece isso, o teu irmão é marrento mas eu sei lidar com ele.

Bruna: Você não seria capaz de o largar né? - me indagou com um sorriso de canto.

Mel: Claro que não, mas se era a maneira dele parar e de entender as coisas eu tive de o dizer.

Mari: Ás vezes acho que falhei.

Mel: Não Mari, não falhou não. O ciúme que o Luan tem a ver com o fato de querer proteger todos aqueles que ama e então como quer o melhor para eles não se controla. Assim como se esforça para dar o melhor dele ás fãs, ele esforça-se para vos orgulhar sempre.

Amarildo: Não escolheria outra mulher para ele minha nora.

Mel: Que nada. Quando você vai pro Rio?

Bruna: Amanhã, vou ficar lá uma semana em palestras e depois volto para estudar a personagem. Mas a novela vai ser gravada quase toda cá.

Mel: Isso é bom, não tens de ir para longe logo no início.


Nos despedimos e fiquei na sala pensando em Rafa. Fui devagar até ao estúdio e a porta estava entreaberta. O vi folheando um álbum de fotos com certeza dele e da Bruna. Subi para o quarto e me arrumei para dormir. Fui ver Alice e ela estava dormindo serena mas se mexia um pouco, efeitos de não ter ouvido Luan cantar antes. Lhe dei um beijo e fui para o quarto encontrando Luan no corredor que me olhou e encarou o chão passando por mim indo ver a sua princesinha. Me deitei e apaguei o abajur. Alguns minutos depois senti Rafa entrar e se esforçar ao máximo para não fazer barulho nenhum. Depois de um banho se deitou de barriga para cima e ficou olhando o teto. O senti se virar para mim e as suas mãos acariciavam o meu rosto.


Luan: Sou sempre um babaca, acho que ainda não me habituei à ideia da minha bonequinha mostrar o que vale para o mundo. Mas eu estou orgulhoso demais dela. E você minha marrentinha, sempre me chantageando né? Eu sei que você seria incapaz de me abandonar. Fomos feitos um para o outro. - beijou minha testa. - Eu te amo e me desculpa. Papai enervou sua mamãe meu filho. - colocou a mão em minha barriga- Te amo demais. - suspirou pesado e apagou o abajur.


Não me abraçou, apenas ficou ali do meu lado. Não iria conseguir dormir com o seu cheiro perto e não o poder abraçar. Me aconcheguei nele e deitei minha cabeça em seu peito o sentindo me abraçar e beijar minha cabeça. Acordei com os raios de sol. Me arrumei e Alice vinha andando pelo corredor cambaleando pelo sono.


Mel: Já acordou meu amor? - me abaixei e a peguei no colo.

Alice: Quelo o papai.

Mel: Ele está dormindo, cê quer dormir com ele um pouquinho? - ela assentiu e deitou sua cabeça em meu ombro.


A deixei junto de Luan e fechei as cortinas. Neide já arrumava a mesa do jantar e minha avó estava na cozinha preparando o café.


Lúcia: Bom dia.

Mel: Bom dia avó.

Lúcia: Como acabou ontem? - se sentou me dando uma taça de frutas.

Mel: Nem sei, o Luan não aceitou de boa e vendo que não haveria volta a dar saiu da mesa disparado. A Bruna hoje vai pro Rio, espero que pelo menos ele se despeça dela.

Lúcia: Ele vai meu amor. Ele está a aprender a corrigir os erros. - me deu um sorriso meigo.



Perto do almoço Luan desceu com Alice rindo. Só ela para conseguir mudar o seu humor. Me deu um beijo na bochecha e me surpreendi pois não esperava.


Alice: Mamãe, papai vai levar eu no paque.

Mel: Vai? - ela assentiu sorrindo - Depois da gente ir dar um beijo na dinda você vai tá bom?

Alice: Dinda vem paqui?

Mel: Não amor, a gente vai lá que ela vai viajar.

Alice: Pa onde?

Mel: Para o Rio meu amor, vai trabalhar, mas volta na próxima semana.

Alice: Ela vai tazer pesente pa eu? - rimos.

Mel: Não sei Alicinha.


Luan prestava atenção na nossa conversa e depois do almoço subi para pegar minha bolsa. Desci com Alice e peguei nas chaves do meu carro. Luan estava assistindo tv e mesmo vendo a gente sair não fez questão de ir. Cheguei em casa dos sogros e Bruna já estava na sala com as malas. Alice correu para a abraçar e ficou toda feliz com a promessa de Bruna que lhe iria trazer uma prenda.


Bruna: O Pi não veio? - indagou triste.

Mel: Não, mas não fica assim não, ele logo mais se acostuma. - lhe dei um abraço.

Bruna: Se cuida cunha e do meu sobrinho também. - tocou minha barriga.


Saímos pra fora de casa e Amarildo colocou as malas no carro. Alice estava no colo de Mari.


Alice: Papai. - gritou e todos olhámos para o carro que estava a ser estacionado na berma.


Luan saiu meio que receoso e tímido com as mãos nos bolsos. Cumprimentou os pais e se dirigiu a Bruna parando na sua frente. Não foram precisas palavras, ele apenas a puxou para um abraço e lhe sussurrou algumas coisas ao ouvido. Bruna abriu um sorriso enorme e limpou algumas lágrimas que rolavam pelo seu rosto. Amarildo a levou ao aero onde Gabriel a esperava para ir com ela.


Mari: Foi muito bonito o que você fez meu filho. - falou para Luan assim que nos serviu o café da tarde.

Luan: Nada de mais, eu percebi que não estava sendo correto, a Bruna merece o melhor e eu estava estragando tudo.

Mari: Vocês me orgulham demais.


Alice adormeceu no sofá e Luan a levou no colo até ao meu carro. A colocou na cadeirinha e abriu a porta para mim me olhando.


Luan: Nos vemos em casa. - assenti e lhe dei um beijo na bochecha o fazendo sorrir.


Não havia nada para ser conversado, porque as atitudes falaram por si. Deitei Alice em seu quarto e fui para o meu onde Luan já me esperava. Me puxou para ele e colou nossos lábios num beijo profundo.


Luan: Obrigado por me ter enfrentado e me fazer entender certas coisas. Eu poderia ter magoado a minha irmã com palavras insensíveis e você me interrompeu evitando isso. Obrigado por ser a mulher que pedi a Deus, mãe dos meus filhos, minha melhor amiga, minha mãe ás vezes, meu amor eterno.


O beijei com ternura e as suas mãos passearam pelo meu corpo. Luan me pegou no colo e enrosquei minhas pernas em sua cintura. Me deitou com cuidado na cama e levantou minha blusa a tirando, seguido do meu soutien. Abocanhou meus seios e tirei sua camisa beijando seus ombros e peitoral. Gemidos saíam pela minha boca sem que os controlassem e Luan fazia do jeito mais calmo e carinhoso. Tirou meu short e minha calcinha e fiz o mesmo com ele. Depois de nos provocarmos nos tornámos um só. Rafa me puxou para o seu peito e ficou alisando minha barriga.


Alguns dias depois... 


Levámos Alice no primeiro dia de aulas no conservatório e ela saiu de lá querendo voltar de novo. Luan ficava babão com a situação publicando imensas fotos de Alice nas redes sociais. Luan estava no banho e Alice brincando na nossa cama. Desci para alimentar o Gurizinho e quando subi me deparei com um cenário que me deixou com os cabelos em pé. Alice estava mexendo nas minhas makes e experimentando tudo, sujando o espelho e as cobertas da cama.




Luan ainda não tinha saído do banho e quando abriu a porta se assustou com tudo aquilo. A pequena só ria e era como se aquilo não fosse errado. Olhei Luan e ele não sabia o que dizer ou fazer. 


Alice: Tô munita como a mamãe. - falou borrando a cara de batom. 

Mel: Alice. - suspirou fundo - Vem aqui vem. - a chamei e ela me obedeceu. - Você não pode mexer nas coisas da mamãe. Assim você estraga tudo amor e essas coisas não são para a sua idade, você é muito pequenina para usar, tá entendendo? 

Alice: Mas eu quia. - fez biquinho e Luan se aproximou se sentando ao nosso lado na cama. 

Mel: Quando você crescer a mamãe deixa. 

Alice: Pomete? 

Mel: Prometo. - ela me abraçou e Luan continuava com uma cara estranha. - Que foi amor?

Luan: Eu... - fez uma pausa - Eu não sei como lidar com essa situação. 

Mel: É coisa de criança. 

Luan: Mas mesmo assim, ver minha princesa já com essas manias.

Mel: Calma Rafa, ainda demora bastante para ela usar maquiagem, acalma esse coração. - ri do seu desespero. 

Luan: Você acha piada né? 

Mel: Acho amor, também fiz o mesmo com a minha mãe, mas na altura tinha uns cinco anos e calcei os saltos dela, sorte que não parti porque aí ela iria brigar feio. - ri me lembrando. 

Luan: Coisas de muié, complicadas demais. - reclamou e lhe bati no braço. 



Um mês depois ... 


Hoje era o dia tão desejado, saberíamos o que esperávamos. Luan torcia para que fosse um menino. Alice foi connosco e o doutor Eduardo adorou vê-la. Me deitei na máquina e o doutor começou todos os procedimentos habituais. 


Dr. Eduardo: O que queres Luan? 

Luan: Eu quero que venha com saúde principalmente, mas gostava demais que fosse um rapaz.  

Dr. Eduardo: E você Alice, quer um irmãozinho ou uma irmãzinha? 

Alice: Quelo um bebé. - falou ingénua e rimos. 

Dr. Eduardo: E você mamãe? 

Mel: O que Deus quiser doutor.  - O Doutor começou a mexer com o negócio na minha barriga e as imagens apareceram na telinha. 



Boa noite! Luan não aceitou mas depois da Mel o ter enfrentado e discutido na frente de todos com ele, pareceu entender e se redimiu. Alice fez das suas e Luan já estava pirando ahahah E agora? Hora de saber o sexo do bebé. O que vocês acham? Comentem amores *.* Obrigado novamente ao anónimo pela foto ;) Beijocas <3

10 comentários:

  1. ALELUIA a Mel levantou voz e enfrentou mesmo o Luan, valeeeeeeu Mel, gostei de ver, bota moral kkkkkkk Alice, meça suas fofuras kkkkk Mel e Luan sempre com reconciliações *-* E esse bebê mô deusuuuu, será que vai ser um menino mesmo *-* Onwti, quero mais ammg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaah a Mel não deixou barato ! Será que vai ser um menino? ahah

      Eliminar
  2. Nossa, o Gabriel deu um show de maturidade. Aprende, Luan! rs
    Eu adorei a lição que a Mel deu no Luan dizendo aquelas coisas pra ele. Ainda bem que ele repensou suas atitudes e viu que estava errado.
    Alice já está começando a deixar os pais de cabelo em pé! Que bagunça. kkkk
    Estarei torcendo por um menino agora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né? ahah O Luan já estava esquecendo o autocontrole, a Mel colocou o pé no freio ahah
      Será que vem menino mesmo? kkkk

      Eliminar
  3. Caraaaa que capítulo perfeitoooo!!! Socorro!! Eu chorei por causa da Bubu!! Tadinha!! Ainda bem que temos a "Super" Mel, que enfrentou o Rafa!! Que coisa mais linda a Aliceee!!! Meu Deus é muitaa fofura, já começou a fazer arte!! Hahaha!! Será que vem um menino?? Continua logo estou morrendo de ansiedade!!! Minhas unhas vão acabar até o próximo capítulo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Vai ser gêmeos Ahah :-) um menino para o Luan e uma menina para a Alice brincar :-)

    ResponderEliminar