segunda-feira, 16 de março de 2015

126. "O violão tá pesado"

Mel: Você tem assim tanta certeza?

Luan: Não sei amor, eu vi ela pesquisando sobre isso. 

Mel: Talvez ela esteja curiosa apenas. - deu de ombros e a olhei confuso. 

Luan: Curiosa acerca de quê? Você acha que ela quer engravidar e por isso fica pesquisando? 

Mel: Não Rafa. - brincou com as mãos e a achei estranha. - Mas ela não está grávida. 

Luan: Como você tem certeza disso? 

Mel: A Bruna se cuida e ela não seria doida de ficar procurando coisas de gravidez sabendo que você podia ver né? 

Luan: É isso é verdade. - disse pensativo. - Mas não quer dizer que ela não queira engravidar. 

Mel: Ela está focada mais que nunca no trabalho, não iria arriscar isso agora. Eu tenho a certeza que ela não está grávida porque quem está... - fez uma pausa e me olhou, semicerrei os olhos e a encarei. - Me espera um pouco? Eu já volto. - nem me deixou responder e saiu do quarto. Fiquei ainda mais confuso, sem entender o que estava rolando. Ela voltou e me deu um papel. A vi com os olhos brilhando e um sorriso brincava em seus lábios. 

Luan: O que você aprontou hein? - tentei descontrair. 

Mel: A gente aprontou. - me corrigiu e abri logo aquele papel. 

Luan: Eu tô lendo mesmo isso? - engoli em seco já sentindo meus olhos queimarem e ela assentiu deixando algumas lágrimas de alegria caírem. - Não acredito. Ai meu Deus. - olhei para cima - Muito obrigado por mais esse presente. Obrigado meu amor. - corri até ela e a abracei forte. - Eu te amo tanto tanto. Mais um filho pra gente. - falei emocionado.- Outro filho cara, dá pra acreditar? Tudo que eu mais queria.

Mel: Deus quis que fosse agora amor. - limpei suas lágrimas e selei nossos lábios.

Luan: Me conta tudo, como você descobriu? - a sentei em meu colo na cama.

Mel: Você disse que eu estava com mais bunda e pernas, aí me pesei e vi que estava pesando mais do que devia. E a vontade de comer estava ficando enorme, sua irmã também reparou e me sugeriu ver o que era. No início achei que fosse tpm, mas eu vomitei e marquei urgente uma consulta com o Doutor Duarte, fiz o exame rapidinho, hoje de manhã enquanto você dormia e esperei logo o resultado.

Luan: Você está grávida. - sorri grande e ela assentiu me abraçando. - Eu te vivo demais Melzinha.

Mel: Estou muito feliz. Nosso bebézinho tem apenas três semanas.

Luan: Quando será a primeira consulta? - a olhei curioso.

Mel: Próxima semana quando você estiver de folga, já falei com o doutor Eduardo. - selei seus lábios de novo e ri entre o beijo, estava super feliz e não fazia questão de esconder isso de ninguém.


Viajei naquela noite com as minhas meninas e o show correu ainda melhor, depois daquela novidade, era só alegria. A avó Lúcia e meus pais, assim como Bruna, ficaram sabendo logo e claro que piraram com a novidade. Bruna disse que já desconfiava e isso me aliviou por saber que ela não estava grávida agora. Alice ficou empolgada e queria tocar a todo o momento na barriga de Mel tentando perceber como ali estava um bebé. No hotel Mel ligou para seus pais, mesmo sendo tarde, mas não dava para esperar, era felicidade que não cabia. A banda e a minha equipe também ficaram eufóricos assim como David que já estava com o seu moleque.


David: Agora tem de ser um guri Luan. - riu enquanto falávamos pelo notebook.

Luan: É, eu quero demais um meninão.

Mel: Sabe o que ele quer Vi? Fazer uma dupla de cantores com a Alice, dá pra acreditar? - brincou.

David: Ué, é filho de cantor, óbvio que algum tem de seguir os passos dele. 

Luan: Assim como o Bernardo tem de ser jogador de futebol.

Mel: Vocês estão bem metidos um com o outro. - rimos.



Mel On:


Já estava no segundo mês de gravidez e a barriga já era notória, mas ao contrário da gravidez de Alice, esta não me dava tanto enjoo, só de vez em quando, mas raramente. Luan avisou as fãs no mês passado, agora era só aguardar o terceiro mês e descobrir o sexo do bebé. Fomos na peça de teatro da Bruna e ela realmente tinha bastante talento e Luan claro que babou na irmã. O que ninguém sabia era que em breve ela iria fazer o casting, estava apenas trabalhando na personagem nestes pouquíssimos meses. Decidi arrumar o estúdio de Luan, já que ele não queria que muita gente lá entrasse. Alice foi comigo, pois tinha acordado há pouco tempo e não deu para Luan a levar apara o Dudu. Tirei as coisas do seu armário e limpei. O seu primeiro violão estava ali e o coloquei no sofá.


Alice: Mamã, é do papá.- falou mexendo.

Mel: É, Alicinha, você gosta?

Alice: Sim. Papá toca.

Mel: Você também quer?

Alice: Qué. - me olhava sorrindo e acenando com a cabeça afirmativamente.


Continuei arrumando e tive uma ideia, só precisava falar com Rafa. Mas sabendo do que se tratava não se iria opor, antes pelo contrário. Me distraí por alguns minutos arrumando os cd's de forma organizada e ouvi o som de acordes e Alice falando.


Alice: Mamãe, tá pesado. - assim que me virei a vi segurando o violão de Rafa.


Aquela imagem poderia me deixar desesperada por medo dela o quebrar, sendo que é uma relíquia de Luan que o tem desde os seus 3 anos e foi presente de seu Amarildo, mas o fato dela estar tentando tocar e dizer que estava pesado me fez lembrar de um vídeo de Luan na infância em que ele falou exatamente o mesmo e isso me emocionou demais. Mas não foi só a mim, Luan estava estarrecido na porta olhando tudo enquanto algumas lágrimas rolavam pela sua face.




Luan: Amor... 

Mel: Eu sei Rafa. - o abracei e Alice nos olhava estranha. 

Alice: Papai tá cholando? - Rafa se abaixou e ficou na altura de Alice. 

Luan: Tô chorando de alegria minha princesa. Você é tão perfeita, papai te amo demais. - a abraçou e Alice continuava não entendendo mas o abraçou carinhosa. 

Alice: Te amo papai. 


Depois desse episódio Luan pegou no violão e ficou tocando e cantando com Alice. Fiquei os observando e decidi que era a hora exata para partilhar a minha ideia. 


Mel: Amor eu estive pensando e eu acho que a Alice não pode ficar a infância em casa sem estar em contato com outras crianças. Ela precisa aprender valores que só com outras criancinhas da idade dela ela adquire, como a partilha, a convivência, a independência. - falava e Luan me olhava atento.

Luan: Mas amor, eu posso levar ela para o estúdio, os filhos do Dudu costumam estar lá ás vezes. 

Mel: Mas amor, ela precisa de estar com meninas também, senão vai crescer gostando de carros, futebol, e essas coisas. 

Luan: Feito você. - segurou o riso e o olhei travessa. 

Mel: Tá, mas mesmo assim não perdi meu lado feminino. 

Luan: No que você pensou? 

Mel: Em matricular a Alice numa escola de música. - Rafa me olhou por uns longos minutos e sorriu de canto coçando a nuca. 

Luan: Eu queria isso também, mas achei que você não fosse gostar. 

Mel: Como não, ela é apaixonada por música amor. E já está a desenvolver aptidões para mexer nos instrumentos e até arriscar cantar. 

Luan: Eu conheço um conservatório de música aqui em Sampa bastante reconhecido, é pra lá que ela vai. - sorriu. 

Mel: Então estamos combinados. 


Quando não viajava com Luan ia para o escritório trabalhar com Gabriel e Alice ficava com os avós. Lara ia lá a casa bastantes vezes e Gabi estava prestes a chegar depois de deixar tudo resolvido em Portugal. Rafa estava viajando e chegava hoje. Saí do escritório mais cedo e fui para casa para o receber. Bruna entretanto me ligou.


Mel: Oi cunha, e aí tudo bom?

Bruna: Amiga eu passei, eu passeeeeeei. - gritou eufórica no celular.

Mel: Ai meu Deus, parabéns Bubu, você merece demais. Eu estava torcendo bastante para você passar nesse casting. - me sentei no sofá.

Bruna: Mas o melhor é que consegui o papel principal. - gritou de novo e ri com a sua empolgação.

Mel: Mas isso é maravilhoso. Estou muito feliz por você amiga, de verdade. Mas qual vai ser a sua personagem?

Bruna: Isso que é um pouco complicado, não para mim, mas talvez para as outras pessoas que não estão preparadas. 

Mel: Ué, que papel é esse afinal?

Bruna: Então, vai ser uma novela que aborda dramas e eles querem retratar a vida de uma moça que por falta de dinheiro para estudar e se manter teve de vender o corpo. - falou receosa.

Mel: Bubu, eu entendo que seja um papel bastante importante e controverso, mas ao mesmo tempo te dará prestígio e te ajudará a impulsionar a sua carreira. Se você está de boa com isso e se sente preparada eu não tenho o que dizer, mas já sabe que o teu irmão vai implicar. - falei prevendo a tempestade que será.

Bruna: Eu sei amiga, vai ser foda. Mas ele tem de entender que está na minha hora de lutar pelos meus sonhos e é isso que tenho vindo a fazer. Não vou passar a minha vida agarrada à imagem de irmã do Luan Santana, eu quero ser conhecida por Bruna Santana, a actriz.  

Mel: E seus pais e seu namorado?

Bruna: Ainda ninguém sabe amiga, só liguei para o Gabriel e você, estou voltando ainda hoje para São Paulo e aí falo com eles pessoalmente. 

Mel: O Gabriel aceitou?

Bruna: Sim cunha, ele entende o meu trabalho e me dá o maior apoio. - disse boba.

Mel: Você não quer jantar aqui hoje? Aí você conta para todos de uma só vez. - sugeri.

Bruna: Não seria má ideia, está combinado. - nos despedimos e liguei para os sogros.


Avisei minha avó dos convidados para o jantar e ela logo começou pensando na comida que iria fazer. Luan chegou bem na hora do almoço e adorou a ideia dos pais irem lá jantar. Só esperava que depois da revelação de Bruna ele reagisse bem.


Luan: Melzinha esta tarde vamos no conservatório. - me informou após servir a comida.

Mel: Tá bom. Você que vai escolher os instrumentos que ela vai aprender?

Luan: Para começar queria que ela aprendesse violão né? - falou óbvio - Canto e piano. O Dudu me falou que é super importante ter noções em piano e quanto mais cedo começar melhor.

Mel: Não será demais amor?

Luan: Não, ela irá de manhã e nos dias que viajar comigo a gente remarca a aula para outro dia, ela não vai perder lição nenhuma.

Mel: Isso é ótimo. - sorri e Alice estava atenta á nossa conversa.

Alice: Eu vou pa onde?

Luan: Escolinha de música, cê vai gostar?

Alice: Aham, quelo cantar cocê. - falou bobinha desfazendo Luan em sorrisos sinceros. - O bebé vai tamém?

Mel: Quando ele crescer sim amor. - Luan me olhou sorrindo de canto.

Luan: Nossa Sandy e Junior.

Mel: Você não sabe se será rapaz. - brinquei e ele me deu língua.

Lúcia: Nenhum pressentimento minha neta?

Mel: Engraçado que desta vez não avó.

Lúcia: Você tem é de moderar na comida e falar com a nutricionista, porque estou te achando comendo bem mais que da outra gravidez.

Mel: A senhora acha? - indaguei em desagrado e ela assentiu.

Luan: Também acho amor, não queria dizer nada, mas você anda gulosa demais.

Mel: Na próxima consulta eu vou falar sobre isso. - disse entristecendo.

Luan: Hey, não pense que é mau, eu adoro te ver comer bem amor. - acariciou minha mão - Mas isso pode te fazer mal, o melhor é se consultar. - assenti e lhe dei um sorriso continuando a comer.


Matriculamos Alice no conservatório e pelo que ela viu adorou, pelo menos não parava de olhar tudo aquilo e nem de ver os meninos que estavam tendo aula. Voltámos para casa mas antes passámos numa padaria para comprar sonhos, melhor, bolinho de chuva. Os desejos tinham voltado.


Luan: Vamos ver se desta vez acertei. - riu.

Mel: Certíssimo, tá aprendendo hein amorzinho?

Luan: Não sou pai de primeira viagem não. - se gabou.


Em casa minha avó já cozinhava e Neide colocava a mesa. Dei um banho em Alice e a vesti. Luan também aproveitou para se banhar e me levou junto enquanto Alice brincava na sala. Os sogros chegaram junto com Gabriel e Bruna e ela estava com um brilho no olhar incomparável, assim como Gabriel que com certeza estava orgulhoso da sua namorada. Nos servimos e no fim do jantar Bruna se pronunciou.


Bruna: Gente eu tenho uma novidade.

Luan: Lá vem, já estava desconfiado mesmo. Que é desta vez Piroca?

Bruna: Eu consegui o papel principal numa novela da Globo.

Luan: Sério Pi? Nossa, muitos parabéns. - falou feliz. - Minha bonequinha está mostrando aquilo que vale, é assim mesmo. - se orgulhou e Bruna agradeceu.

Amarildo: Mas você não nos contou nada filha.

Bruna: Eu não queria que muita gente soubesse pai, apenas o Gabriel e a Mel sabiam. - Luan me olhou e dei de ombros - Eu pedi segredo Pi, não inventa briga. - o avisou.

Alice: Dinda, tá de parabéns. - falou embolado por ouvir Luan a parabenizar comendo a frutinha.

Bruna: Obrigada princesa da madrinha.

Mari: Que papel você vai fazer filha? - Bruna me olhou e a incentivei a prosseguir assim como Gabriel que segurou a sua mão. 

Bruna: De uma moça.

Luan: Claro né? Ia fazer papel de homem quer ver. - ironizou e Bruna revirou os olhos.

Bruna: Eu não terminei. eu vou fazer o papel de uma moça que se prostitui para sobreviver. - falou rápido e Luan se engasgou com o vinho que bebia assim como Amarildo.



Boa noite amorecos! Melissa está grávida, vocês adivinharam ahahah Alice é uma fofura né gente? :') Parece que estão apostando todas as fichas no aprendizado dela na música, e sobre o bebé? Acham que realmente vem um menino para fazer dupla ou virá uma menina de novo? Estão quase a descobrir o sexo. Bruna passou no casting e conseguiu logo destaque mas com um papel difícil. Será que Luan e Amarildo vão reagir bem? Ou vão ficar de implicância? Comentem bastante amores <3 Beijos !

8 comentários:

  1. Sabiaaaaa, dessa vez vem um menini em?? Ou não? Hahaha!! Eu estou muito apaixonada pela Alicinha #AlicePrincesa será que ela será cantora que nem o papai babão?? Tomara que sim!! Bruneca realizando o sonha dela e já começando com um papel de mais destaque!!! Acho que os dois vão ficar de implicância!!! Hahaha!! Acho que o Rafa não vai conseguir controlar o ciúmes!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou não né? ahahah Será que vai ser cantora? kkkk
      Luan não consegue perder o seu lado de irmão ciumento e "protetor" como ele diz ahah

      Eliminar
  2. Que fofinha a Alice. Já está falando (quase) direitinho.
    E ela vai aprender música desde cedo.
    Coitada da Bruna. Será mesmo que eles vão implicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela cresce rápido *.* De cedo é que se começa ahahah feito o papai dela !
      Será? hum kkkk

      Eliminar
  3. SABIAAAAAAAAAAAAA, que venha um menino *-* Ou outra menina kkkk ( mas acho que vai ser menino ). Sonho ver a Bru atuando *o* Quero ver no que vai dar esse papel polêmico kkkk Luan vai ficar doido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaahah vocês sabiam todas ahah marotas ! Luan já está doido ahahha

      Eliminar
  4. Não me conformo do fato deles não colocarem Alice na escola normal como as outras crianças. Eles não vêem que é importante para o desenvolvimento da criança? eu hein!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem todas as crianças frequentam a escolinha, por isso não se pode generalizar. E ela pode se desenvolver frequentando uma escola de música ou contactando com outras crianças, não precisa necessariamente de ir á escola.

      Eliminar