quinta-feira, 5 de março de 2015

117. Festejos

Lúcia: Tu desconfias dele? 

Mel: Não desconfio avó, apenas sinto que ele anda aprontando. Você sabe que eu confio no Rafa de olhos fechados. 

Lúcia: Eu sei. Só não quero que entres em confusões. Ele pode ficar magoado por essa atitude tua. - me advertiu. 

Mel: Eu sei, mas eu tenho de ter a minha consciência tranquila.

Lúcia: Eu fico com a Alice. - a abracei calorosamente agradecendo. 


Duas semanas se passaram. Por trabalho Luan não teve folga na semana passada, mas hoje, quarta feira ele estava em casa e eu tinha a certeza de que iria para aquele compromisso. Aproveitei que ele estava no banho para arrumar a minha bolsa e a levar para a sala a escondendo. Ele logo desceu com a chave do carro na mão. 


Luan: Amor vou no Dudu. 

Mel: Posso ir com você? - pedi para saber a sua reação.

Luan: Amor vai ser chato procê ir, a gente vai trabaiá, os menino estão lá pra gente compor. 

Mel: Tá bom. - fingi estar convencida - Na volta traz japa. 

Luan: Claro que sim. - me deu um beijo e outro em Alice saindo. 

Mel: Avó. - chamei e ela veio da cozinha. - Eu vou indo tá? - falei já pegando na bolsa e correndo para a porta. 

Lúcia: Boa sorte. - ouvi-a dizer ainda. 


Luan saiu e e logo atrás fui eu. Ele não estava conduzindo com grande velocidade o que me permitiu o seguir. O carro dele se destacava dos restantes e foi fácil. Demorámos 15 minutos mais ou menos e ele entrou no apê que ele mantinha em Sampa. A primeira e única vez que vim ele autorizou a minha entrada, por isso não haveria problema. 


Mel: Boa tarde seu Vinicius lembra de mim ainda? 

Vinicius: É a namorada do menino Luan né? 

Mel: Isso, da última vez eu estava em outro carro mas como mudei a placa é diferente será que há algum problema para entrar? 

Vinicius: Claro que não, fique á vontade. 

Mel: Obrigado viu. - o portão se abriu e fui para a garagem estacionando ao lado da Ferrari dele. 


Saí respirando fundo, não me podia precipitar e estragar tudo antes de descobrir o que estava rolando. Subi e quando saí do elevador fiquei na frente da porta alguns minutos pensando se valeria mesmo a pena fazer isso. O que mais me angustiava era saber que ele poderia ter ido lá só buscar algo que esqueceu e eu estar fazendo uma tempestade, mas o perfume e a hora marcada me davam a certeza de outra coisa e se fosse o que estava pensando nunca mais perdoaria Luan. Bati na porta e me afastei um pouco para não me ver no olho-mágico. A porta se abriu e assim que Luan me viu ficou boquiaberto. 


Luan: Mel? 

Mel: Eu mesma. - entrei no apê e uma mulher de mais ou menos 45 anos estava no sofá e sorrindo para mim. Será isso mesmo? 

X: Então esta é a Mel, o motivo pelo qual estamos aqui. - falou me avaliando. 

Luan: Ela mesmo. - falou por trás de mim e senti sua mão em minha cintura. - O que você veio fazer aqui amor? 

Mel: Eu... - fiz uma pausa procurando as palavras certas - Eu vim saber o que você tanto vinha fazer ás quartas neste horário. - me soltei dele - Mas já vi que você está ocupado demais né? - falei rude e com raiva no olhar. 

X: Acho melhor você abrir o jogo Luan. - a encarei com os olhos semicerrados, como assim abrir o jogo? 

Luan: Pois é doutora. - Doutora? Eu estava no meio de doidos. - Mel é a doutora Vanessa, minha... - fez uma pausa - psicóloga. 

Mel: Psicóloga? - o olhei surpresa. 

Luan: Aham, você me aconselhou e depois das nossas brigas que a gente teve eu dei conta de que estava exagerando com você e implicando com tudo. Procurei ajuda e acho que está me fazendo bem. - Eu estava especada perante aquela novidade e não esperava isso. 

Mel: Mas você disse que não queria. - falei calma. 

Luan: Eu sei, mas você tinha razão. Um psicólogo não é apenas para pessoas com problemas, também pode ser para me manter mais equilibrado e confiante. 

Vanessa: E devo dizer que desde que nos consultamos a melhoria é enorme. O Luan é o meu paciente mais empenhado nos meus 20 anos de carreira. 

Mel: Porque você não me contou antes? 

Luan: Eu queria fazer isso por mim e por você. Eu precisava começar sozinho e quando me sentisse capaz te contava pra você me acompanhar. 

Mel: Eu estraguei tudo né? - torci a boca em desagrado e ele riu baixinho se aproximando de mim. 

Luan: Claro que não, mais cedo ou mais tarde cê teria de saber, só não gostei que você me perseguiu. 

Mel: Eu sei, mas eu sabia que você escondia alguma coisa e quando senti o cheiro de perfume de mulher no seu casaco quase pirei. 

Luan: Eu nunca te trairia. - emoldurou meu rosto com as suas mãos e selou nossos lábios de leve até a doutora pigarrear. 

Vanessa: Acho que alguém também precisa de umas consultas né Melissa? 

Mel: Não. - respondi indignada - Não preciso mesmo. 

Vanessa: Você perseguiu o seu parceiro. 

Mel: Porque vocês deram demasiado bandeira em marcar sempre no mesmo dia da semana e na mesma hora, apenas isso. Eu confio no Rafa como não confio em mais ninguém. - o abracei de lado e ele beijou minha cabeça. 

Vanessa: Muito bom saber disso. - sorriu - E quanto a perfume, foi um acaso, eu coloquei o meu blusão por cima do casaco dele e com certeza os cheiros se misturaram. 

Mel: Vai demorar muito para tudo acabar? 

Luan: A consulta está começando agora, você pode assistir. Já a terapia em si termina quando eu me sentir preparado. 

Mel: Eu quero estar junto. - confessei e ele assentiu me levando para o sofá. - Porque você não vai no consultório amor? - perguntei curiosa.

Luan: Aqui é melhor Mel, alguém poderia falar pra imprensa e eu não quero que ninguém saiba. Por isso achei melhor aqui.

Vanessa: E como não me importo, até pelo contrário, acho que ele tem de se consultar onde esteja mais confortável, eu venho cá. - sorri em assentimento.


A consulta foi bem interessante. E ao invés de fazermos as consultas em que eu participaria daqui a algumas semanas, começamos hoje mesmo. Luan me surpreendeu e assim que chegámos no estacionamento ele se encostou ao carro me puxando para si enquanto me beijava lentamente.


Mel: Você é uma caixinha de surpresas.

Luan: Apenas quis ser o melhor pra você e tentar te provar que eu consigo me controlar e que não vou arrumar mais confusão por ciumeira.

Mel: Você já é o melhor com ou sem ciúmes. - selei novamente seus lábios - Mas não perde totalmente o seu jeito marrento por favor, porque ás vezes o seu ciúme cai bem sabe? - falei envergonhada colocando a cabeça na curva do seu pescoço.

Luan: Muié indecisa. - brincou e me abraçou - Quero só ver quando escolher o vestido de casamento, vai ver tantos que nem vai saber qual quer. - riu me zoando.

Mel: Você me conhece bem. - mordisquei seu pescoço e o senti arrepiar.

Luan: Vamos pra casa, buscar um japa e estar com a nossa família.

Mel: Chama seus pais amor. - sugeri e ele assentiu abrindo a porta do meu carro para que eu entrasse.

Luan: Vai com cuidado, já já chego em casa. - me deu um selinho.

Mel: Não demora. - nos despedimos e saí tranquila, me sentindo bem e com mais certeza ainda que Rafa foi a melhor escolha da minha vida.


Alice dormia no sofá e minha avó assistia tv. Assim que me viu entrando lhe dei um sorriso o que a fez adivinhar que tudo tinha corrido bem.


Lúcia: E então?

Mel: Acho que no jantar o Rafa vai contar tudo vó. Os pais dele estão vindo aí também.

Lúcia: Agora estou curiosa.

Mel: Só pra ficar mais descansada correu tudo bem e eu estou muito feliz. - a abracei rindo e ela correspondeu.

Lúcia: Que bom minha neta, é assim que te quero ver sempre.


Neide abriu a porta e os sogros entraram trazendo Puff consigo que veio ao meu encontro. Tadinho, deveria estar morrendo de saudade da Bubu. Luan apareceu cheio de saco com a comida e colocamos tudo na mesa da sala de jantar que Neide tinha arrumado antes de ir embora.


Luan: Família eu tenho uma coisa pra contar pra vocês.

Mari: Não me digam que vão ter outro filho. - falou séria e rimos.

Luan: Ainda não mamusca.

Mari: Ainda? E que demore o próximo. - advertiu - Vocês têm muito para viver, não é pra fazer um filho atrás do outro. - Luan segurou o riso e apertou minha perna me fazendo segurar o riso também.

Amarildo: Mas o que tens para nos dizer?

Luan: Estou me consultando com uma psicóloga para controlar e saber lidar com o ciúme.

Lúcia: E pelo que vejo tem corrido ás mil maravilhas.

Luan: Tem sim vó. Já convivo melhor com isso.

Amarildo: Só com a Mel ou com a sua irmã também? - indagou brincando.

Luan: Com tudo pai.

Mari: Você fez muito bem meu filho, isso te ajudará em outras coisas da sua vida.

Luan: Foi isso que a Melissa também me disse e eu só enxerguei um tempo depois.



Dois meses depois...


Faltava mais ou menos um mês para o primeiro aniversário de Alice. Dora estava cuidando de tudo e não precisei me preocupar. Os detalhes para o casamento estavam ás mil maravilhas e a praia escolhida teve de ser a da frente de nossa casa. O que também facilitaria eu me arrumar lá. Luan tinha deixado a terapia faz um mês e estava bem melhor, até Bruna se surpreendeu quando falámos com ela no skype. Aliás, ela voltaria no próximo mês para o niver de Alice e o meu e para o batizado que decidimos fazer no mesmo dia. Ideia de Luan que parece adorar juntar comemorações no mesmo dia. Por falar nele, hoje estava voltando de uma viagem de 10 dias. Alice só queria saber de brincar e gatinhava imenso e já a apanhei diversas vezes tentando se levantar e andar segurando as coisas. Claro que depois caía, mas mesmo assim não desistia. Hoje era um desses dias, ela estava andando á volta da sala segurando os sofás. Me distraí um pouco para ligar a tv e a porta abriu mostrando Luan com um sorrisão enorme. Num impulso vi Alice correr a passos embolados para ele.


Alice: Pa-pa - gritou e Luan a pegou já que ela ia cair pra frente.

Luan: Ela disse mesmo aquilo amor? - me olhava emocionado.

Mel: Acho que sim Rafa, primeira palavra dela.  - Ele a abraçou e a beijou imenso.

Alice: Pa-pa. - repetiu e Luan se desfez em lágrimas a abraçando ainda mais.

Luan: Tem coisa melhor que ser recebido deste jeito? Papai te ama minha filha.

Mel: E eu amo vocês meus amores. - me levantei e abracei os dois, beijando Luan em seguida. - Tava com tanta saudade.

Luan: Estou de volta amorzinho.

Mel: E a princesinha hein? Tem de dizer mamã também.

Luan: Amor ela aprendeu o mais importante, papá, o resto é segundo plano. - falou convencido e nos sentamos.

Mel: Ah é? Eu que ando 9 meses com ela na barriga e passei aquelas dores no parto, para isso. - fingi embirrar e Luan riu falando baixo com Alice que logo saltou para o meu colo babando o meu rosto com o que ela entende como beijo.

Lúcia: Eu ouvi a minha menininha falar ou foi impressão minha? - chegou da área externa.

Luan: Vó ela disse papá e correu para os meus braços. - falou bobo.

Lúcia: Ela já anda?

Mel: Parece que quando viu o Luan teve coragem de largar o sofá. - rimos.

Lúcia: Agora ninguém a segura, se preparem. - advertiu rindo.

Luan: Ela vai ser calminha.

Lúcia: Aham, não te enganes. Criança quando anda só corre e quer andar.

Mel: Agora além do Guri cê vai ter de correr atrás da Alicinha. - ri dele que estava com uma cara feia só de pensar nisso.

Luan: Você também. - returcou e lhe dei língua.


O grande dia tinha chegado. Nossa boneca andava muito bem e Luan sempre cuidadoso mantinha o olhar nela. A casa estava decorada e três bolos marcando o meu niver, o da Alice e o do seu batizado, repousavam na cozinha esperando a hora para serem levados para o jardim onde estava tudo arrumado. David, Sara, meus pais, Gabi e Lara vieram junto com Bruna no mesmo vôo e quando os fui buscar no aero foi a maior alegria. Principalmente quando viram Alice andando. Almoçamos com a família mais próxima em casa e o batismo seria na igreja ao início da tarde, depois voltaríamos para casa onde comemoraríamos. O fato de escolhermos uma casa grande nos permitia isso, festejar lá mesmo. Nos arrumamos e Alice estava linda.




Alice: Mamã. - me chamou, pois é gente, depois de muita insistência ela aprendeu. 

Mel: Que é amor? 

Alice: Papá. 

Mel: Cê quer o papá é? Ele está chegando, foi receber os dindos e os vovós. 


Fomos para a igreja de tarde e voltámos com todo o mundo e os restantes convidados para casa festejar. David andava em volta de Alice para ela dizer o seu nome, assim como Bruna, eram uns padrinhos babados. Uma revista parceira de Luan esteve presente e fariam uma matéria sobre a gente. David e Sara voltaram logo para Paris, pois o trabalhos os chamavam. David me contou que a tia já sabia do ocorrido com Gustavo e embora tivesse ficado mal sabia que ele iria ultrapassar, por isso não veio pois está na França junto dele. Meus pais aproveitaram e foram a Noronha uma semana voltando de seguida para Portugal. Apenas os amigos de Luan e as minhas amigas ficaram lá em casa com a gente. O dia estava quente e por isso decidimos aproveitar a piscina, pois as duas semanas que Luan pediu de folga estavam a acabar-se. 


Gabi: "Esse arrocha é pra você que achou que eu tava aqui sofrendo, uh vai vendo, uh vai vendo" - chegou cantando e Bruna a olhou assim como Luan que tentava disfarçar a cara feia. 

Lara: "Eu tô solto na balada e o couro tá comendo, uh vai vendo" - Continuou e eu segurei o riso encarando Luan. Em outros casos ele pirava, mas estava tentando se controlar. 

Luan: Menos dois lugares na van para o próximo show. - falou convencido e as meninas se calaram o olhando. 

Gabi: Como assim?

Luan: Ué, cês não me trocaram pelo Lucas? Então vão no show dele.

Lara: A gente não te troca nunquinha Lu. - falou manhosa e ele riu - "Eu quero é você, eu amo só você e o resto tanto faz" - cantarolou e a galera caiu no riso. 

Mel: Abusadas. 

Gabi: Qual é? 

Luan: Me defende amor. - veio pra perto de mim e se deitou na espreguiçadeira comigo. 

Lara: Ah vai te catar casal 20, cês juntos ninguém aguenta. 

Douglas: A gente já diz isso pra eles faz tempo, cê acha que funciona? Se desengane. - rimos. 

Bruna: Eles são mais grudentos que chiclete em sapato. 

Luan: Olha a inveja Piroca. - gritou e ela deu língua. 

Mel: Por falar nisso Bubu, como o seu coração vai ficar? 

Bruna: Sozinho ele não tá não. - falou envergonhada e Luan me olhou confuso. - No jantar de logo cês vão saber. 

Luan: Tá de namorado novo? - perguntou normal. 

Bruna: Talvez. - riu e o assunto se encerrou por ali. Na hora do jantar o resto da família foi lá em casa e Bruna estava no celular direto. 

Mel: Quem é o bofe amiga? - lhe sussurrei e ela me deu um sorriso de canto continuando no celular até me mostrar uma foto dele. 




Boa noite, eu disse que iria voltar e voltei! Capítulo bem grande, podem preparar os dedinhos para comentar, porque merece! Luan foi apanhado e o mistério desvendado. Ele se tratou gente *.* Já viram que lindo? A Melissa se derreteu com isso ! Alice já anda e já fala, Luan todo bobo né? E agora a galera está lá em casa esperando o novo "ficante" ou talvez namorado de Bruna. Quem será? Comentem, quero saber o que vocês acham, já que a maioria acertou que o Rafa estava fazendo terapia. Beijocas <3

10 comentários:

  1. Olá

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-* O Luan só me faz rir xD


    Beijinhos


    Catarina

    ResponderEliminar
  2. Olha eu aqui... "Esse arrocha é pra você que achou que eu tava aqui sofrendo, uh vai vendo..." hahaha!!! Volteiiii e agora vou te atormentar muito nos coments!! Capítulos lindooos!! ❤❤❤ Não tenho mais nada a falar... é muita perfeição numa fic só!!! Alice tá muitoooooo lindaaa!! Que amorzinho esses três. Quem será o bofe da Bru??? Haha!!
    Cris eu achei o teu insta, mais te segui pelo meu fc ok?? O @smiledosantana!!! Não me pergunte como achei, pq não lembro!! kkkkk
    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudade sua *.* Ainda bem que está de volta de vez Sofia. Me atormenta mesmo menina ahah
      Quem será o bofe da Bubu? Logo saberão!
      Eu segui o fc :p Beijos

      Eliminar
  3. Que bom que ele resolveu procurar ajuda profissional. Sabia quw não era traição *-*
    Olha só, Alice falando papai... Luan já se acha, ficou ainda mais convencido com isso. kkkk
    Nem imagino quem seja o novo boy da Bruna. Será que ela voltou com o Rafael?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês acertaram ahah E eu pensando que poderia enganar vocês kkkk Luan ficou se achando ahah
      Será que é o Rafael?

      Eliminar
  4. Pfvrrrr q não seja aquele menino que todo mundo ta falando q ta com a Bruna, triste kkkkkkk Que fooooooooofo Luan, meu Deus q coisa fofa, pirei demais. Sério, vi a cena da Alice chamando Luan de papá <3 apaixonada *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nãooooo amiga, esse não mesmo kkkkkkk pelo amor de Deus kkkkk

      Eliminar