domingo, 15 de fevereiro de 2015

101. Super Pai

Bruna: Luan diz alguma coisa. - pediu receosa. 

Mel: Amor você está bem? - Luan não respondeu e saiu do quarto rápido. 

Bruna: Pi. - chamou. 

Mel: Deixa Bubu, ele precisa ficar sozinho para pensar. 

Bruna: Não percebo, eu pensei que ele fosse me apoiar. - se sentou choramingando. 

Mel: Hey, ele te apoia, mas entende que é difícil para ele te ver longe, ele não te viu crescer porque estava correndo atrás do sonho dele, normal ele agora querer estar sempre de olho em ti amiga. - a abracei e depois de se acalmar descemos para a sala onde os sogros já estavam. - Eu vou falar com ele.


Cheguei no estúdio onde Rafa sempre se refugiava e o vi sentado encarando o nada. Entrei devagar e ele não expressou nenhuma reação assim que me sentei do seu lado ele começou a desabafar. 


Luan: Eu não imagino a minha irmã longe de mim amor, eu não vi a adolescência dela, quando ela chegava em casa e queria contar pra todos que tinha tirado boas notas ou que estava feliz por alguma coisa, eu não estava, não ouvia a alegria dela, só sabia por telefone, não estava lá para lhe dar um abraço e lhe dizer o orgulho que tenho nela. Ela cresceu mas a nossa relação sempre foi boa demais, ela é como minha melhor amiga. - deitei minha cabeça em seu ombro e passei as mãos em seu peito. - Um dia eu que orgulhei a minha família, agora é a vez dela. Eu apenas não sei conviver com distância, parece irónico né. - riu baixo - Mas é verdade, sempre que viajo uma parte de mim fica para trás. 

Mel: Eu percebo amor, a menina pensa que você não apoia ela, conversa com a Bruna e diz a ela o orgulho que está sentindo por a ver criar asas e voar. - ele me olhou e me deu um sorriso de canto. 

Luan: Eu vou falar, vou ajudar em tudo que ela precisar. - me abraçou de lado e beijou o topo da minha cabeça. - Eu te amo.

Mel: Vou chamá-la. - lhe dei um selinho e fui chamar Bruna. 

Bruna: Posso? 

Luan: Vem cá. - abriu os braços e ela se aconchegou. - Eu vou estar com você sempre Piroca, "A vida te deu asas pra voar", eu já conquistei e sei a sensação de viver um sonho, chegou a sua vez Bubu. Do mesmo jeito que você tem orgulho em mim eu tenho em você, eu sou seu fã e quando você tiver muito sucesso quero que se lembre que sou o seu fã número um. - falava tão meigo que me emocionou. 

Bruna: Você não vai se opor? 

Luan: Logikinão, que pessoa e irmão seria eu se o fizesse? Conta comigo para tudo que você precisar. - Bruna o abraçou e Luan me olhou tranquilo. 

Bruna: Obrigado Pi, é muito importante ter o seu apoio acredite. 

Luan: Quando você está pensando ir? 

Bruna: No início do próximo ano apenas, os pais apoiaram a minha decisão, por isso o tempo vai passar rápido, são só 6 meses. 

Mel: Vou falar com o David pra você ficar em casa dele. 

Luan: Não terá problema amor? 

Mel: Claro que não. A Aline está em Londres ainda e sem emprego, ela vai adorar cuidar da casa e da Bruna. - disse o deixando mais descansado. 

Luan: Ainda vem para o batizado da afilhada. 

Bruna: Mas nem que tivesse de vir só para isso, não vou perder por nada mesmo. - rimos e quando chegámos na sala Mari sorriu por ver Luan andando no nosso meio abraçado nas duas. 

Mari: Está tudo resolvido?

Luan: Está xumba. - cumprimentou os pais e ficou mimando Alice. 

Amarildo: Essa menina vai ter um mimo. - zoou e Luan o olho feio. - Tô brincando filho, aproveita. - rimos. 

Mel: Mari sabia que o seu filho sabe trocar fralda? 

Mari: Sério? Mas eu nunca ensinei.

Mel: Ele aprendeu na internt, trocou direitinho.

Amarildo: Meu filho é um homem feito né Mari. - ela assentiu e Luan os olhou babado - Eu não sabia fazer nada, só ajuda em algumas coisas básicas. 

Luan: Ah pai, eu passo minha vida fora tenho de saber fazer tudo para quando voltar ajudar a Mel e cuidar da minha boneca. 

Mel: Depois do jantar fiquem mais um pouco para ver o Luan dando banho na Alice.

Bruna: Essa eu não perco. - riu. 


Ajudei minha avó e Mari a arrumar a cozinha e Luan disse que ia subir com Alice e preparar a banheirinha dela no quarto dela mesmo. Bruna foi com ele e depois de terminarmos tudo subimos chamando Amarildo que estava na sala. Assim que entrámos Luan brincava com a filha e Bruna media a temperatura da água. 






Mel: Eu pensando que você que iria fazer tudo e a sua irmã te ajudando. - coloquei a mão na cintura e ele me olhou rindo. 

Luan: Ela se ofereceu amor, mas eu que dei as ordens. 

Bruna: Verdade, nem eu sabia a temperatura que a água tem de estar para os bebés. 

Mel: Então vamos lá. - bati palminhas empolgada para ver Luan banhando a pequena. 

Luan: Você não tire onde de mim não, cê vai ver que eu sou top. 

Mari: Anda lá amor, também estou ansiosa para ver. 

Lúcia: Primeiro rapaz que conheço que tem esse interesse todo na gravidez, nos cuidados com o bebé. 

Amarildo: Eu ensinei bem D. Lúcia. 

Luan: O senhor leu o livro que a mãe tinha lá na biblioteca? 

Amarildo: Que livro? 

Mel: De gravidez. O Luan leu todo.

Mari: Por isso eu não encontrei quando procurava para te emprestar minha nora, esse danado estava com ele. 

Luan: Tinha que saber das coisa mamusca. 



Depois de despir Alice com cuidado pegou nela e a colocou na banheirinha segurando a sua cabeça. Aos poucos foi espalhando água pelo seu corpo e ela nem chorava, parecia gostar. Luan pegou no sabonete e passou no seu corpo enxaguando em seguida. Ele realmente sabia o que fazia, e aquele jeito destrambelhado dele tinha dado lugar a um jeito concentrado e responsável. Eu tinha o melhor homem do mundo do meu lado. Ele não quis ajuda de ninguém, limpou Alice, colocou a pomada, a fralda e o pijama com o maior cuidado para não machucar. 


Luan: Prontinha e cheirosinha. - beijou Alice e todos estavam bobos o olhando. - Que foi gente que cês tão aí com essas caras?

Mari: Só acho que vocês têm de mandar vir mais netinhos para mim, porque Melissa. - me olhou - Com um homem assim eu encheria a casa. - rimos. 

Mel: Um de cada vez gente, com calma. 

Amarildo: A Bruna que tem que começar a pensar nisso. 

Luan: Não começa pai, ela não tem de pensar em nada não. - emburrou e Amarildo riu provocando-o. 

Bruna: Também acho, filho pra mim ainda não, me contento com a minha afilhada. 



O mês se passou rápido, levámos Alice no doutor Eduardo e estava tudo perfeito. Postei um vídeo do Luan mudando a fralda e dando banho na nossa filha e as fãs dele ficaram bobas com isso o elogiando nas redes sociais. Até a imprensa fez notícia com isso. Ficámos mais em casa mas aos fins de semana passeávamos com os sogros pelo parque do condomínio. Hoje, quinta feira, Luan estava de regresso aos shows e voltaria na próxima quarta. Por falar nisso, na próxima quarta seria o nosso aniversário de um ano de namoro e com certeza Luan não se lembrava. Além disso, o meu resguardo terminava na terça o que era a combinação perfeita para uma noite romântica do jeito que ele merecia. Rafa chegaria ao final da tarde e pedi para que minha avó preparasse um almoço para nós dois. Ela logo se aprontou imediatamente e se ofereceu para cuidar de Alice enquanto passava um bom momento com Luan. 


Luan: Amor estou saindo de Belém agora, na hora do jantar chego aí. 

Mel: Vem com Deus meu amor, vou te esperar. 


Ele não tocou no assunto "Um ano de namoro", o que me fez ter certezas que se havia esquecido mas estávamos falando de Luan né? Ri com meu pensamento e aproveitei que Alice dormia para passar na esteticista e fazer a depilação e as unhas. Antes de voltar pra casa passei numa loja de lingerie e comprei uma bem atractiva e no balcão tinha uns joguinhos de casal, era um dado que tinha várias coisas para se fazer a dois, não resisti e comprei. Cheguei em casa e depois de amamentar minha filha subi para tomar um banho e me arrumar. Alisei meu cabelo, fiz uma make bem simples e vesti a lingerie a tampando com um vestidinho justo. Não tive muitos problemas em perder os quilos que ganhei na gravidez e em pouco mais de um mês estava quase como antes. Minha avó jantou e subiu. Arrumei a sala de jantar para nós num jantar romântico. 




O ambiente estava a meia luz e só faltava Luan chegar. No quarto champanhe no gelo e pétalas de rosa espalhadas assim como velas enfeitavam o ambiente. Seria o ínicio da comemoração do melhor ano da minha vida. Só torcia para que Alice não acordasse. 



Luan On: 


Hoje estava completando um ano de namoro com a mulher da minha vida. Namoro com uma vida de casado. Ri disso e pensei que ela talvez achasse que me iria esquecer deste momento. Mas é impossível já que fui eu que fiz o pedido e preparei tudo da melhor maneira. Comprei um ramo das flores preferidas dela, um vestido que lhe cairia perfeitamente bem e uma mala que a vi cobiçar numa revista. Aterrei pelas 20h e em menos de meia hora estava chegando em casa. Rober me ajudou com as malas e os presentes e quando abri a porta estranhei o silêncio. Deixei as malas no hall mesmo e fui atrás da minha esposa. A sala estava a meia luz e algumas velas me indicavam que a mesa estava colocada para dois. Uma música suave e lenta começou a soar e a vi bela e tão minha descendo as escadas me olhando sem desviar. 



Boa noite princesinhas ! Luan apoiou Bruna e correu tudo bem! E o banho hein? Ele está craque em cuidar de bebés, vai virar babá ahah Melissa e Luan comemorando um ano de namoro. O que acham que vai rolar? A Alice vai acordar e interromper ou vai dar uma trégua aos papás? E será que Luan se lembra do fim do resguardo? E esse jogo que a Mel falou? Será que vai dar boa coisa? Com esses dá com certeza né? kkkk Comentem amores *.* Beijocas ! E já não terá Lumel em Salvador :( a Nah voltou pra SP.... kkkkkk 

4 comentários:

  1. Estou Amando .. Nega dia 15 faço 17 aninhoss


    Ass: Isla Luisa

    ResponderEliminar
  2. Que bom que ele apoiou a Bruna.
    Luan já está super experiente em banhos de bebês hehehe já pode ser babá.
    Ele não esqueceu do aniversário de namoro.
    E a Mel está cheia de "más intenções". Só espero que a Alice seja boazinha e não acorde, afinal o papai já está a mais de um mês na seca kkkkkkk E safadinho como ele é, já deve estar louco rs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueceu ahah ele tem sido bastante responsável, também depois do vacilo que teve melhor andar na linha mesmo kkkk
      A Mel aprendeu com o safado do Luan ahah

      Eliminar