quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

99. "tua voz me acalma"

Luan acordou junto e pegou ela pra mim.


Luan: Oh meu amor está com fome? - falava meigo e dei de mamar em Alice que logo apertou meu seio.

Mel: Nossa, demais né filha! Vai com calma que está doendo.

Luan: Melhor quando sou eu né amor? - falou safado.

Mel: Agora até com você é capaz de doer. - dei língua.

Luan: Eu estou é pensando em como vou aguentar 40 dias sem você. - disse triste fazendo um bico irresistível.

Mel: Lembra que depois vou te recompensar. - pisquei o olho.

Luan: E se for do jeito que tô pensando acho que vai valer a pena. - Alice terminou de mamar e voltou a dormir, vida de bebé. - Nossa, também queria só comer e dormir.

Mel: Tem certeza?

Luan: Não. - rimos e ele me ajudou a levantar para tomar um banho juntos, Luan me ajudou a lavar os cabelos e a enxugá-los. Como ia embora ao fim da tarde optei por vestir logo uma roupa confortável. A enfermeira passou ali para ver como as coisas estavam e deixar o nosso café da manhã. Estava terminado quando meu celular tocou. Vi no visor ser David e logo atendi.


David: Melzinha, antes de mais muitos parabéns de novo né? - rimos - Minha afilhada é linda, a sua cara. 

Mel: Obrigado Vi, o Luan falou o mesmo. - falei o nome dele e Luan que estava paparicando a Alice me olhou.

David: Queria ver ela, mas a pré-época já começou e não dá, mas assim que tiver uma folga grande eu vou aí.

Mel: Tá bom, eu vou esperar e vou mandar muitas fotos e vídeos para você. - falei mais um pouco com David e assim que desliguei Alice mexeu.


Luan: Acho que está acordando. Abre o olho filhinha. - Estávamos super curiosos para ver os seus olhos, principalmente Luan que pedia a todo o momento.

Mel: Amor quando ela abrir você vê. 

Luan: Mas eu quero ver logo ué. - Alice se mexeu mais um pouco e choramingou. - Oh tá abrindo. - Me aproximei para a pegar e realmente ela tentava abrir os olhos e se habituar á luz. Finalmente Alicinha fez a vontade do pai e abriu o olhão. - Oi filha. - acariciou seu rosto e ela deu um sorrisinho pequeno. - Tá sorrindo para o papai é? - Luan a pegou finalmente e ela olhava para ele que estava bobo e eu os observava. 

Mari: Posso? - chegou batendo na porta. 

Mel: Claro, sua neta acabou de abrir os olhos Mari. 

Amarildo: Oh pah me deixa ver essa lindeza. - os sogros foram para perto de Rafa. 

Lúcia: Mel como foi a noite? 

Mel: Boa avó, só tenho algumas dores mas o Luan tem me ajudado no banho e isso. 

Lúcia: Os teus pais chegam amanhã. 

Mel: As meninas não vêm?

Lúcia: Não amor, sabes que fica caro. 

Mel: Isso não é problema, eu pagava a passagem delas. - me sentei na cama. 

Lúcia: Liga para elas Melissa, pode ser que elas aceitem. 


Todos queriam pegar na minha filha, e ela ficou imenso tempo com os olhos abertos e distribuindo sorrisos. Estranhei Bruna não ter vindo, quando voltasse para casa tinha que ter uma conversa séria com ela. 


Mel: A Bruna? 

Amarildo: Foi para o Paraná encontrar o Rafael. 


Antes do almoço os sogros voltaram para casa e de tarde passei por observação do doutor Eduardo que me deu alta. Assim que cheguei Gurizinho veio latindo alegre por nos ver. Luan me ajudou a subir as escadas. Tomei um banho e me deitei. 


Luan: Amor pedi para o meu pai comprar um bercinho para aqui, vou buscar ele. 

Mel: Não é preciso amor, até porque é pesado.

Luan: Tem rodinhas Mel. - riu - E claro que é preciso, se ela acorda de noite você não precisa andar tanto, aliás, nem precisa andar nada porque eu busco ela pra você. - assenti e ele saiu indo buscar o bercinho. 


Dei de mamar a Alice e Luan levou meu jantar no quarto convencendo minha avó a jantar com a gente ali mesmo. Fiquei deitada no peito de Rafa assistindo tv.


Mel: Amor você acha que a Bruna possa estar com algum problema?

Luan: Acho que não vida, mas porquê? - me olhou desconfiado.

Mel: Ah, ela me parece estranha, sei lá, meio distante.

Luan: Será que ela anda brigada com o Rafael? - sugeriu. 

Mel: Quando ela voltar de viagem e passar aqui eu falo com ela amor. - lhe dei um selinho.


Naquela noite acordei apenas uma vez para alimentar a minha filha. Meus pais chegaram antes do almoço e nem avisaram para que Luan os fosse buscar, diziam não querer incomodar.


Gonçalo: Estamos vindo demais para cá filha. - brincou - Daqui a nada mudamo-nos de vez.

Mel: Ia adorar ter vocês perto de mim.

Ana: Não viajes Gonçalo, sabes que não podes abandonar a nossa vida em Portugal. 

Gonçalo: Um dia quem sabe. - sorriu e fomos almoçar. 


Depois de comermos Luan disse que iria para o estúdio fazer uns telefonemas. Desde cedo que o sinto um pouco diferente e desconcentrado, mas deve ser coisa da minha cabeça. Alice dormia na alcofa ali no sofá. Meus pais me contavam novidades de Portugal e fiquei sabendo que Pedro pediu Catarina em casamento, teria de lhe ligar. Também me contou que Rui tinha ido para Espanha terminar a faculdade. Gurizinho tido ido com Luan e apareceu ali um tempo depois sozinho choramingando. Estranhei a demora de Luan e o estado do cachorro e pedi licença a meus pais. O estúdio ficava perto da sala dos fundos e quando lá cheguei a porta estava entre aberta. Abri-a devagar sem fazer barulho e me deparei com Luan sentado no sofá e com as mãos no rosto. Corri como pude para o seu lado imediatamente. 


Mel: Amor que aconteceu? - perguntei baixo e acariciei os seus cabelos e costas. 

Luan: Não era pra você me ver assim. - falou enxugando as lágrimas. 

Mel: O Guri chegou triste na sala, desconfiei. Fala pra mim o que cê tem por favor. 

Luan: Amor. - se virou pra mim e limpei os resquícios das lágrimas - Você sabe que a Alicinha só iria nascer daqui a duas semanas né? - assenti - E por isso eu marquei imensos shows nestas duas semanas para depois poder ficar um tempo em casa com vocês. - Ele tinha falado dessa ideia e tentei convencê-lo a fazer na mesma shows mas ele teimoso como é preferiu ter dois shows no mesmo dia em alguns dias e depois ficar um mês direto em casa com a gente. - Eu fiz umas ligações para a Arleyde e o Fábio para desmarcar alguns shows. - choramingou. 

Mel: Amor não chora. - o abracei forte e até Gurizinho estava ali do lado tocando sua perna e grunhindo. 

Luan: Eu não consegui desmarcar nenhum amor. - revelou e percebi que ele estava triste por ter de ir e deixar a filha recém nascida sem ele nos primeiros dias. 

Mel: Lu não fica assim por favor. - o fiz me olhar e limpei seu rosto. - Rafa me ouve. Eu sei que você queria ficar com  a gente nestes dias e ninguém adivinharia que a nossa princesa viria antes do tempo. Você iria se sacrificar estas duas semanas com um excesso de shows para depois aproveitar, mas não pode ser assim. Você tem as suas fãs e elas estão esperando pra te ver. A gente vai ficar bem e logo mais você vai estar junto. 

Luan: Mas não vou ver vocês. - desabou de novo. 

Mel: Vai sim amor, fazemos webcam, a Alice vai ouvir sempre a sua voz, seja em cd's ou no celular. Não fica assim Rafa. - o abracei novamente. 

Luan: Você tem razão, eu não posso fugir dos meus compromissos. As minhas fãs estão contando comigo. Eu vou fazer esses shows mas assim que puder volto logo para casa mesmo que tenha de desmarcar entrevistas. - eu ia falar mas ele me impediu - Nem adianta dizer que não, eu venho. - assenti derrotada e selei nossos lábios calmamente sentindo o sabor salgado das suas lágrimas. Gurizinho ladrou e nos fez parar. 

Mel: Vem cá Guri. - peguei nele. 

Luan: Espertinho, me denunciou né rapaiz. - brincou com ele que adorava os carinhos que Rafa lhe fazia. 

Mel: Tá crescendo demais. - Gurizinho já estava bem grandinho e começava a dar mais trabalho ainda. 


Lúcia: Meus netos desculpem interromper mas a Alice está a remexer-se e não demora para acordar. 

Mel: Estamos indo. 


Na sala minha mãe embalava a neta e assim que peguei em Alice ela fez manha. Lhe dei de mamar e Luan se sentou do meu lado acarinhando a filha que agarrou em seu dedo e não soltou. Ajudei Luan a fazer as malas e logo nos despedimos, ele teria show de sexta a terça. Nesses dias fiquei em casa recebendo visitas de amigos e familiares de Luan. Todos mimavam a Alicinha. Falava sempre com Luan antes dos shows para Alice o ouvir e depois do show também. Minha avó me ajudava com ela de noite assim como minha mãe. 


Luan: Amor deixa eu cantar pra ela? - pediu enquanto fazíamos web e nossa filha chorava mesmo depois de ter se alimentado. 

Mel: Claro Rafa. - ele cantou algumas músicas bem calmas e não é que a danada acalmou. - Nossa filha isso era tudo manha para ouvir o papai cantando era? - ela deu um sorrisinho mas começou a chorar de novo. Luan recomeçou e ela se calou nos fazendo rir. 

Luan: Essa já é Luanete.

Mel: Mais uma na sua vida já viu? 

Luan: A mais nova de todas, minha caçulinha. 

Mel: Parece que adormeceu amor. - me levantei para a colocar no berço e voltei para falar com Rafa que voltaria dali a dois dias. 

Luan: Já viu se ela quer ser cantora? Eu dava mó força. - falava babão imaginando. 

Mel: Quem sabe né amor? Como você disse um dia independente do que seja iremos apoiar.

Luan: Nem mais. Quero logo que ela cresça mais um pouco para viajar comigo mas por outro lado é bom demais ter essa princesinha tão pequenina nos meus braços. 

Mel: Sabe que nunca pensei que você fosse assim? Quer dizer, eu sabia que você seria um pai incrível, mas mais que incrível você está sendo perfeito. 

Luan: Não fala isso que com a saudade que eu tô me acabo muié. - rimos descontraindo. 

Mel: Ué, é verdade. Tenho muito orgulho em você amor, muito mesmo.

Luan: Muié muié, oiá lá hein? - conversamos mais um pouco e depois que nos despedimos adormeci, acordando duas vezes pela Alice. 


Os dias se passaram correndo, meus pais foram embora na terça ao fim da tarde e Luan voltaria na quarta de tarde depois do almoço. Acordei cedo como sempre. Esta vida de mãe de primeira viagem estava me cansando demais. Mas era só o tempo de habituar porque ao mesmo tempo que exigia muito de mim me fazia a pessoa mais feliz. Almocei com minha avó e a campainha tocou. Pensei ser Luan brincando com a gente por isso fui eu mesma abrir. Bruna estava na porta com uma carinha nada boa.


Mel: Cunha entra. - lhe dei espaço e ela sorriu frouxo entrando. 

Bruna: É... - fez uma pausa - Eu preciso falar com você Mel. - Os seus olhos transpareciam aflição. 

Mel: Claro, vamos para o quarto. 

Bruna: Me deixa ver a minha afilhada antes? 

Mel: Está na sala. - fomos até lá e depois de Bruna a ver e a acarinhar um pouco subimos deixando minha avó cuidado de Alice. Fechei a porta e nos sentamos no sofázinho. - Aconteceu alguma coisa Bubu?

Bruna: Aconteceu e vai acontecer. - brincava com os dedos. 

Mel: Me conta por favor, eu tenho reparado que você não está nada bem, anda distante e estranha. Me conta por favor, eu quero ajudar você. - lhe apertei a mão e ela me olhou com os olhos brilhando. 

Bruna: Eu vou contar, preciso mesmo desabafar e você é a única que me pode ouvir. 


Luan On:


Terminei o show na terça e por mais que quisesse voltar nessa madrugada para casa o aeroporto não liberou o voo, tive de ficar aquela noite em Belo Horizonte mesmo. Voltei pra casa depois do almoço e quando entrei a avó estava com a Alice na sala. 


Luan: Minha filha, quanta saudade estava docê meu amor. - a peguei e a enchi de beijos. - Vó a Melzinha? 

Lúcia: Está no quarto conversando com a Bruna. 

Luan: Minha irmã está aí? 

Lúcia: Aham, chegou há poucos segundos mesmo. 

Luan: Vou lá ver elas. - pousei Alice e subi as escadas, estava com imensa saudade de Mel. A porta estava fechada, a abri devagar e vi as duas sentadas no sofázinho que ficava de costas para a porta. Elas não me viram e quando ia falar Bruna iniciou uma conversa que me deixou curioso e me fez ouvir. 




Boa noite meninas *.* Saiu um pouco mais tarde hoje! Mas aí ainda é cedo por isso ahah Nosso Luan tem sido maravilhoso ! Mas ficou bem triste por ter de ir fazer show, normal, não queria largar a princesinha dele! Bruna apareceu em casa toda esquisita, e parece que vai revelar o que anda acontecendo e claro que Luan não iria ficar por fora dessa. O que será que ela vai revelar? Comentem, beijocas! Ah uma coisa, ahah lembram que eu escrevi o Carnaval de Lumel como sendo em Salvador né? Quem está em Salvador e quem estará lá na segunda? Pois é, Nah Cardoso vulgo Melissa está na Bahia e Luan irá para lá na segunda como sabem cantar com a Claudia Leitte no trio e gravar o clipe da música "Cartório"! ahahah Vai ter Lumel neste Carnaval ahahah (eu torcia por LuNah kkkkkk) ! Agora sim, fui, e comentem amorecos <3

8 comentários:

  1. Tadinho do Luan não queria largar a princesinha dele em casa!! Morendo de amores pela Alice, pelo Luan por tudooo!! Estou doidinha pra saber o que a Bruna vai dizer!! O que será?? Luan é muito curioso!!
    Haha!!! Amo a Nah!!! Sou apaixonadaaa por ela, minha blogueira preferida!! Super apoio LuNah!! Haha!! Esse Carnaval promete em??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pra morrer de amores mesmo, o Luan é a coisa mais linda papai , só de imaginar na realidade a gente se emociona né? ahah Luan é um fofoqueiro ahah, só ouvindo a conversa dos outros ahah O que será que a Bubu tem? Será que é grave?

      Adooooro! Admiro super a Nah, acho-a tão natural, tão ela sabes? ahah Apoiaria muito LuNah ! Tomara que prometa e que role um encontrinho hein? ahah shippava demais <3

      Eliminar
  2. Luan está fofíssimo mesmo como papai. <3 Coitado, não queria ficar longe da menina.
    Está todo mundo curioso pra saber o que está se passando com a Bruna! rs
    Luan, fofoqueiro. Aposto que ele vai ouvir a conversa atrás da porta. E dependendo do que a Bruna falar, capaz dele arrumar confusão kkkk
    Você está profetizando as coisas. Será o destino? Vai que eles dois se encontram e daí surge realmente um casal? Você teria fotos reais dos dois pra postar na fic kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é um dengo como pai *.* Povo curioso ahah Será que vai dar confusão? Na primeira vez deu ahah
      Pois é? Acho que sou vidente ahahah Vai que dá, eu ficaria super feliz ahah teríamos Lumel na ficção e LuNah na realidade ahah

      Eliminar
  3. Awn amor que fofo *-* adoro este lu super xonado, agr duplamente apaixonado ne? Ehehe
    Qt à Bruna, sra q ela ta gravida do rafael? Sei la, esse clima de suspense, o medo...fez-me pensar q se calhar vamos ter dois bebes kkkk
    É...ate q ficava fofinho o lu com a Nah. Depois de me a " apresentares" e de eu começar a seguir um pouquinho do q ela é, acho q seria uma boa candidata ahaha
    Bom xu, acho q estou completamente xonada 😍 que venha o proximo faz favor :p
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que tá grávida? ahah Era muito bebé de uma vez só ahah
      Awn que linda *.* Ainda bem que te apresento boas pessoas ahah Seria uma boa candidata mesmo :)
      Beijos amor <3

      Eliminar
  4. Ooooooooooomg, q conversa é eeeessa, super curiosa amg. Quero mais e mais e mais e mais...

    ResponderEliminar