terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

104. Uma volta ao passado

Luan: O que esse cara está fazendo aqui? - perguntou já nervoso. 

Mel: Amor eu não sei. - apertei Alice em meus braços. 

Luan: Você quer subir Mel? 

Mel: Não Rafa, a tia não tem culpa do que aconteceu, ela nem deve saber o que está acontecendo. 

Luan: Mas alguém tem de contar logo mais, esse cara é perigoso. - continuou nervoso e me abraçou de lado. 

Mel: Desta vez você está comigo. 

Luan: E vou te proteger. - beijou minha testa e seguimos em passos lentos até á mesa onde os tios e Gustavo nos esperavam. 

Rê: Minha filha como estás? E esta bonequinha aqui? - falou nos cumprimentando e paparicando Alice. 

Mel: Bem e vocês? - Cumprimentei o tio. 

Lau: Vamos bem. Luan como é cuidar de uma princesa assim? 

Luan: É maravilhoso. 

Gustavo: Oi Mel. - disse cínico e o olhei séria não respondendo - Parabéns, é linda a sua filha. 

Mel: Vamos comer gente? - disse mudando de assunto. 


Luan se sentou na frente de Gustavo e já adivinhava que não seria fácil esse jantar. Pedimos a comida e Alice dormia na cadeirinha de mão que Luan trouxe. Não sei se os tios repararam no clima tenso mas queria ver até onde iria a cara de pau do Gustavo. 


Luan: Então Gustavo está melhor? - indagou e senti provocação na sua voz. 

Rê: Você estava doente? - se admirou. 

Gustavo: É tia, foi lá em Paris, mas já estou bem sim. - sorriu fechado para Luan. 

Luan: Já voltou a ser o mesmo, ou continua diferente? - essa conversa estava me deixando ainda mais nervosa e não queria que Luan se envolvesse em bate bocas.

Mel: Amor deixa essa conversa pra depois. - falei baixo e Luan me olhou me dando um selinho. 

Lau: Luan encontrei seu pai quando chegámos, próximo Natal passámos juntos lá na sua chácara. 

Luan: Que ótimo, vamos pescar. - se empolgou e Gustavo não parava de me encarar. 

Rê: O David é capaz de conseguir vir também, agora que está em Paris tem folgas maiores. 

Mel: Adorei saber isso. Ele ainda não viu a Alicinha.

Rê: Você nem imagina o quanto ele me fala dela, está sempre dizendo que a quer ver. Se prepara para ficar sem a sua filha por algum tempo. - rimos. 

Mel: Quando se fala em crianças e David é fácil ficar sem eles mesmo. 


A comida chegou e quando pedimos a sobremesa Gustavo pediu licença para ir no banheiro. 


Rê: Mel é impressão minha ou você e o Gustavo não estão bem? - perguntou preocupada.

Mel: Na verdade aconteceram umas coisas aí, mas não quero falar disso tia. Um dia a senhora vai saber. 

Rê: Mas foi assim tão grave? 

Luan: Melhor conversar com o seu filho D. Regina. - disse calmo e a tia ficou ainda mais preocupada. 

Rê: Me preocupei agora, o David nunca me escondeu nada. 

Lau: Depois falamos com ele Regina. 


Gustavo logo voltou e terminamos o jantar. Não prolongamos muito mais a conversa, até porque estar no mesmo ambiente que ele não me deixava confortável. Nos despedimos dos tios e subimos. 


Luan: Cê viu? Caladinho, nem se pronunciou. Ele que não abuse porque eu juro que não me seguro Melzinha. - me avisou enquanto estávamos no elevador. 

Mel: Eu vou falar com o David, quero entender o porquê do Gustavo estar cá. 

Luan: Desequilibrado do jeito que é, não duvido que tenha fugido. 

Mel: Duvido, ele não tem dinheiro para viajar, o David foi rigoroso demais com ele. 


Cheguei no quarto e Luan brincava com Alice que tinha acordado. Disquei o número de David e quando ia ligar recebi uma mensagem da Tia Rê me pedindo para ir até ao quarto dela que precisava conversar comigo. 


Luan: Quem é amor? 

Mel: A tia me pedindo para conversar com ela, mas é estranho, ela sempre me ligou. - dei de ombros e Luan me olhava desconfiado. 

Luan: Você vai? 

Mel: Vou, deve ser algo importante. 

Luan: Quer que vá junto? 

Mel: Ela deve querer conversar em particular amor. Fica com a Alice e veste o pijama nela, já já eu volto. - lhe dei um selinho e saí. 


Na mensagem dizia ser o quarto 405, não tinha trazido o celular comigo e só esperava que fosse mesmo esse e não tivesse confundido. Bati na porta e por não responderem girei a maçaneta, a luz estava acesa e fui entrando. 


Mel: Tia? - chamei mas ninguém respondeu. 

Gustavo: Que bom que você veio. - apareceu do banheiro vindo até mim. 

Mel: Você? Deve haver alguma confusão. 

Gustavo: Não há confusão nenhuma. - fechou a porta. - Eu que te chamei aqui pra conversarmos. 

Mel: Eu não tenho nada para falar contigo. - disse rude. 

Gustavo: Mas tenho eu com você. 

Mel: Eu vou embora. - me virei e ele segurou meu braço. 

Gustavo: Você não vai a lado nenhum. 

Mel: Olha que eu grito.- ameacei. 

Gustavo: Me ouve apenas. - me pedia sério e suspirei fundo assentindo. - Eu quero falar com você acerca do que aconteceu em Paris. Eu me lembro de tudo que te fiz e todos os dias me arrependo disso. Perdi a sua amizade e isso me faz muita falta. Mas eu só queria que você soubesse o motivo que fiz aquilo. É fato que eu estava apaixonado por você e a clínica era bem fraca em nível de segurança e vigilância. Tanto que a droga entrava fácil lá. - me admirei com isso, David tinha escolhido a dedo a clínica mas parece que se enganou - Eu conheci um cara que trabalhava lá de voluntário e ele que trazia a droga para dentro. Entenda que o uso de drogas com os remédios que me obrigavam tomar me fez ser mais violento e sem escrúpulos. Eu sei que você não me vai perdoar, mas só quero saber se algum dia poderemos falar como dois conhecidos e não como estranhos. 

Mel: Já acabou? - cruzei os braços e o encarei impaciente. 

Gustavo: Você não vai dizer nada? 

Mel: Não tenho nada para dizer, você acabou pra mim. Era isso que queria ouvir? 

Gustavo: Não fala isso, eu sei que você se preocupa comigo. O David não me visitou durante imenso tempo e quando lá foi me contou que em respeito a você e ao seu pedido ele foi me ver. Você ainda nutre algo bom por mim. 

Mel: Se ódio for bom. Eu tenho é pena de você. 

Gustavo: Não tem volta a nossa amizade? 

Mel: A nossa amizade morreu a partir do momento em que você me tocou de forma nojenta. Mas me diz só uma coisa? Como você conseguiu vir pra cá? 

Gustavo: O médico disse ao David que seria bom eu espairecer perto de quem cuida de mim e me ama. Os tios não sabem de nada ainda e o David pensou neles imediatamente. Por isso estou aqui. 

Mel: Quando eles souberem você sabe o que irá acontecer né? 

Gustavo: Sei, mas não saberão por enquanto. 

Mel: Se era só isso eu vou indo. 

Gustavo: Vai e avisa o seu marido, ou namorado, não sei, como até filha você tem não sei mais que mudou. Avisa ele que se tentar sequer me provocar eu vou socar a cara dele, a gente tem uma dívida aí, e você não imagina a vontade que tenho de desfazer a cara daquele playboyzinho. 

Mel: Escuta aqui uma coisa. - apontei-lhe o dedo e falei firme - Se você ousar encostar no meu NOIVO. - fiz questão de frisar - Quem vai socar em alguém aqui, sou eu em você. Não brinca comigo Gustavo, não toca em quem eu amo. Se você ainda tem algum respeito por mim faça o que estou te mandando e vê se fica longe. - Gustavo me olhava admirado e nem o deixei falar, saí disparada do quarto indo para os braços de quem me acalma sempre. 


Luan: Como correu amor? - me olhou e o abracei forte, sentindo os seus carinhos em meu cabelo. 

Mel: Foi o Gustavo que mandou a mensagem, ele queria conversar comigo. - revelei e Luan me fez o olhar. 

Luan: Ele tentou alguma coisa? 

Mel: Não amor, ele apenas disse que na altura em que me fez aquilo estava sob o efeito de droga e dos remédios, acho que um voluntário da clínica traficava e dava pra eles.

Luan: Sabia que tinha algo estranho, pressentia isso. - me abraçou de novo e beijou minha cabeça. - Mas está tudo bem. 

Mel: Aham. A Alice está dormindo? 

Luan: Adormeceu faz pouco tempo amor. 

Mel: Vamos tomar um banho dos nossos então? - sugeri com um sorriso de canto e ele logo percebeu minhas intenções. 

Luan: Na hora. - me envolveu num beijo quente e foi me guiando ao banheiro, onde nos amámos intensamente e depois de um banho direito adormecemos. 


Luan pediu o café no quarto e depois de amamentar Alice me sentei com ele. Tomei um banho, hidratei a pele, fiz o cabelo e a make e me vesti. 




A inauguração desta associação seria um almoço, por isso saímos um pouco antes do hotel indo para o edifício em que estava sediada. Minha avó, os sogros e a Bruna foram connosco e os tios iriam com os restantes familiares e amigos do David. Gabriel também estava ali e me abraçou assim que me viu. 


Gabriel: Mais uma Melissa. 

Mel: Mais uma, e se Deus quiser mais virão. 

Gabriel: A imprensa chega daqui a nada, depois te chamo. 

Mel: Tá bom. Obrigado por teres segurado a barra enquanto estive afastada. 

Gabriel: Que é isso, você mesmo afastada fez muito. 

Mel: Quando voltar pra Sampa vou fazer o seu contrato de colaborador fixo do projeto. - falei sorrindo e ele me olhou arregalado. 

Gabriel: É verdade mesmo? 

Mel: Claro, mereces. - ele me abraçou feliz e foi conferir se tudo estava correndo bem.

Luan: Amor você viu algum papel no meu criado mudo?

Mel: Não lembro Rafa. Porquê?

Luan: Era o meu discurso, que escrevi junto com a Arleyde. - coçou a nuca fazendo uma careta. 

Mel: Você não guardou ele? 

Luan: Não me lembro. - começou a procurar nos bolsos. - Oh nada. 

Mel: Vai no improviso mesmo amor. 

Luan: Cê acha fácil porque estudou pra isso, eu não né? Vou meter os pés pelas mãos. 

Mel: Escreve alguma coisa agora amor, rapidinho. Se quiser te ajudo. - coloquei as mãos em seu peito. 

Luan: É? Você ao invés de me ajudar não quer fazer por mim não? - indagou sapeca e ri. 

Mel: Idiota. Vem que eu te ajudo. Traz o carrinho da Alice.


Chegámos na mesa onde os sogros e minha avó estavam e nos sentamos. Pedi um papel a Gabriel e Luan começou a escrever o que se lembrava do anterior. 


Mari: Meus filhos vocês deixam a menina estar com papel na mão, ela já estava colocando na boca, isso é perigoso. - advertiu de repente e olhámos Alice que segurava um papel. 

Luan: Meu discurso. - falou aliviado e tirou o papel das mãos da menina que começou um berreiro. - Oh filha não faz assim. 

Mel: Você deve ter deixado cair amor. - peguei Alice e tentei acalmá-la. 

Luan: Pega este amozinho do papai. - lhe deu o outro papel. 

Mari: Não ouviste o que te disse há pouco tempo Luan Rafael? - falou brava e Luan a olhou com receio. 

Mel: Eu estou de olho Mari, se ela colocar na boca eu tiro. - garanti. 

Luan: Nossa mãe, tá capaz de me matar. 

Mari: Você bem que merece uns tapas ás vezes, a sua sorte é já não morar lá em casa. 

Luan: Não fala desse jeito que a senhora me deixa triste, eu tenho saudade do seu cafézinho, do seu cafuné. - disse fazendo bico fingindo tristeza. 

Mari: Meu amor eu também tenho saudade de te mimar. - falou meiga e Luan logo riu.

Luan: Sabia que a senhora não me resistiria. Ninguém resiste. - falou convencido e levou um beliscão da Mari nos fazendo rir. 

Rê: Melissa. - chegou afagada - Você viu o Gustavo? 

Mel: Não, ele não veio com vocês? 

Rê: Ele disse que ia no shopping e depois vinha pra cá e ainda não apareceu, já faz duas horas que ele foi. - falou preocupada e olhei Luan que me olhava sem saber o que dizer ou fazer. 


Boa noite amorecos! Gustavo chegou de novo para desequilibrar, mas parece não ter conseguido. Melissa foi fria com ele e parece que ele entendeu o recado. Luan sendo Luan e se esquecendo das coisas ahahah sorte que a Alice estava com o papel ahah E agora essa preocupação da D. Regina, será que o Gustavo se meteu em problema? O que será que aconteceu? COMENTEM bastante por favor! Beijos <3

24 comentários:

  1. Eeiita, Gustavo apareceu, meu deus. Acho que ele fugiu *o* Luan lesado, até a filha pega o papel dele lkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Ai, eu não sei por que. Mas não consigo odiar o Gustavo. Sinto pena dele.
    Luan é lerdinho mesmo hein hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não odeio ahah e tenho imensa dó quando vejo fotos dele nas redes sociais ahah
      Luan não muda kkkk

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. oiii se ta bem então sua web é legal. Não sei se você lembra mais minha amiga comentou pedindo pra vc divulgar a nossa web mas você até excluiu o comentário okay é uma escolha sua não querer divulgar a minha fan fic mas nem a capacidade de responder voce não teve pra escrever voce é ótima mais em questão de caráter você já mostrou que não tem né isso aii Tchau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anónimo! Primeiro eu lembro sim que pediram, aliás, quem disse que apaguei? Confere aqui e vê que o comentário ainda está lá: http://aminhaexcecaofanficls.blogspot.pt/2015/01/79-boa-nova.html#comments !
      Não divulguei porque não conheço a pessoa, o blogue não é nenhum instagram para pedir uma espécie de "svd ou troca likes". Se a sua amiga falasse comigo mais vezes eu divulgava a fic sim, como aliás já o fiz aqui.

      Segundo, quem você é pra falar de carácter quando se esconde atrás do anónimo? Não julgue sem me conhecer.

      Terceiro e último mas não menos importante, obrigado pelos elogios!

      Tchau !

      Eliminar
  5. Guria acabei de ver teu blogue pro David é muita babaquice perder seu tempo escrevendo tudo isso por uma pessoa sonsa como ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Babaquice foi esse seu comentário! Não gosta não lê, não obrigo ninguém. Até porque não nasci para agradar. E só te digo que escolheste a pessoa errada para vir falar mal do David! Procura conhecer a pessoa que ele é e depois aí sim opina. Eu não o conheço desde a copa como com certeza o conheces, eu já o acompanho há anos. É feio julgar sem conhecer pelo menos a história dele. Como ele próprio diz: "Sejam luz em meio á escuridão" !

      Eliminar
  6. O que achei errado é que você idolatra mas David do que Deus, isso é errado não acha? Dizendo que se não fosse David você não seria o que é hoje e tal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que eu o idolatrava mais do que Deus? Mas se idolatrar qual o problema, a vida não é minha? E sim, o David mudou a forma como vejo as coisas e como ajo, por isso sem ele hoje não seria o que sou!

      Eliminar
    2. Fa dever ser muito íntima sua pra falar que você idolatra mais o David do que a Deus. Perde tempo não pessoas assim não tem o que fazer.

      Eliminar
    3. Se essa pessoa idolatra Deus deveria saber que é feio julgar sem conhecer! Obrigado Val ♥♥♥♥

      Eliminar
  7. Aaaaaaai me poupe dessas pessoas idiotaaaaaaas, vão dar o rabo de vocês na avenida suas idiotas. Ta achando ruim? Caai fora daqui e pronto carai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus não agradou a gregos e a troianos e eu tenho de agradar, já viste amiga? Obrigado pelas palavras ♥♥♥

      Eliminar
    2. Queria vai dar você e rabo que ja sabe fazer isso direitinho e vai cuida da sua vida quer um gato de presente ele tem 7 vidas ohh com a sua 8 muita coisa né pra cuidar bjss fofa

      Eliminar
  8. Oie meu amor!!!
    Nossa esse Gustavo aprende nao? Já chega de se humilhar. Chega a dar pena. Tudo bem que goste da Mel mas chegar a este ponto é até doido! E agora? Será que ele teve um xlique e fez alguma coisa de mau? Nossa, quero saber logo!
    Agora, e mesmo não sendo comigo mas envolve pessoas de que gosto demais e por isso mesmo não posso deixar de falar.
    Querido (a) anónimo antes de abrires a boca ( neste caso de te dares ao trabalho de escrever seja o que for) devias conhecer a pessoa para quem estas a falar! Se a conhecesses saberias que NADA do que dizes acima se encaixa na pessoa incrivel que a Cris é! Se existe uma " pessoa sem caracter" como tu mesma(o) supracitas, muito provavelmente serás tu porque, tu mesma (o) o mostraste aqui a escrever esses comentários sem assunto nenhum! Se não queres ler, ninguém te obriga ( como a Cris mesmo o disse). Podes simplesmente não te dar ao trabalho. Agora vir falar de coisas que ninguém te pediu sequer opinião? Pelo amor né? Uma coisa tenho a te dizer: Cresce! Cresce, porque assim não vais a lado nenhum!
    Agora Cris, minha linda, caga para estas pessoas. Lembra de uma coisa que alguém mt querido diz: A critica tem de vir sempre! É sinal de que estamos a fazer a diferença. Porque se fosse igual a tudo o que já existe ninguém poderia abrir a boca, agora como fazes a diferença, infelizmente, as pessoas tem de ter sempre o que dizer. Infelizmente é mesmo assim. Agora, não ligues a esta " gentinha", tu és bem superior a tudo isto!
    Adoro-te demais,
    beijinho meu xu <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manu ♥♥ Pelas palavras, pelo apoio, por tudo! Quem convive comigo sabe o que sou, e não tenho de provar nada a ninguém, quem gostar gosta, quem não gostar dá meia volta! Felizmente tenho pessoas que me rodeiam e que gostam de mim e só essas importam, "Quanto ao resto, bom... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz" !! Só digo que vão me ter de aguentar por muito tempo ainda ! Obrigado mais uma vez amor ♥♥♥ ADORO-TE !

      Eliminar
    2. Oiii Manuela então se você não gostou do que falei problema é seu e cuidar da sua vida seria bom ne mas infelizmente as pessoas não sabem fazer isso eu falei isso pra cris e não pra tu ahh você não me conhece pra fala do meu caráter coisa que eu tenho sim qual o problema das pessoas fala suas opiniões ninguém me perguntou mais eu falei 2 bjs gata e vai crescer você

      Eliminar
    3. Olha quem resolveu dar as caras! Leticia é o seu nome. Tanto fala de cuidar da vida dos outros, mas não deve saber o que é isso, porque com certeza se soubesse teria se metido na sua. Não gostou de ouvir as verdades? Dá o fora. Já chega de se expor ao ridículo né? E vai arrumar o gato também, aí você não precisa de vir cuidar da minha vida! 4 beijos !

      Eliminar
  9. Mas esse povo não tem vergonha na cara mesmo. Não ligue pra esses comentários idiotas. Não deixe que uma maçã podre contamine o resto. Ignore. Além disso você não tem obrigação nenhuma de divulgar nada de ninguém.
    Sua fic é otima.
    E seu amor pelo David só diz respeito a ti e mais ninguém. Isso só mostra que você é capaz de identificar e amar uma pessoa tão incrível como ele. Nem todos tem a capacidade de ser luz. Aí preferem rastejar nas sombras e chatear os outros. Só porque são sonsos acham que outras pessoas também possuem essa característica.
    Só ignore, pois nao vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não contamina mesmo Cams, a positividade tem de reinar. Como um sábio disso: "Mesmo que tudo dê errado, sorria" ♥ Obrigado de coração Camila ! Tem pessoas que acham que sabem mais do que eu, falta do que fazer é o que é!

      Eliminar