quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

98. Luz da vida

Luan On:


Estava cantando encarando a Mel, mas o sorriso que antes se fazia presente em seu rosto foi substituído por uma cara tensa e me preocupei na hora. A galera estava cantando e sai de lá, com certeza não dariam pela minha falta e se dessem saberiam que estava com a minha noiva.

Luan: Amor o que aconteceu? – perguntei baixo e ela sorriu com os olhos marejados.

Mel: Vai nascer amor.

Luan: O que vai nascer?

Mel: A Alice, Rafa. A bolsa estourou. – olhamos os dois para baixo e o tecido da sua saia estava molhado. Me desesperei na hora.

Luan: Ai meu Pai, o que eu faço agora? – todo o mundo estava dançando e conversando.

Mel: Agora liga para o dr. Eduardo avisando amor. – chorava emocionada e minha mãe chegou perto.

Mari: Tá chorando?

Mel: Vai nascer sogra.

Mari: Ai meu Deus, vou ligar para o Dr., Luan ajuda a menina a se sentar. – falou rápido e lhe dei meu celular que já estava ligando para o doutor.

Luan: Tá doendo? – a levei para um sofazinho e me sentei do lado dela batendo freneticamente com o pé no chão de nervoso.

Mel: Não Rafa, por agora estou bem. – respirou fundo.

Luan: Amor eu estou nervoso demais cara.

Lúcia: Nervoso porquê Luan? – acho que falei alto demais.

Luan: A Alice vai nascer avó.

Lúcia: Ai meu Deus, minha neta. E o que estão a fazer aqui ainda? - indagou aflita. 

Luan: Esperando minha mãe ligar para o obstetra. Bruna. – chamei minha irmã que foi na mesinha do lado pegar numa bebida. – Vai no quarto da Alice e pega nas malas rápido. – pedi.

Bruna: Vai nascer? – assenti – Tô indo. – deu um gritinho e saiu correndo.

Mari: Meus filhos vamos indo, o Eduardo já está preparando tudo. Está sentindo dor minha nora?

Mel: Não Mari. – A ajudei a levantar e antes de sairmos avisei a galera.

Luan: Pessoal. – falei alto fazendo a música parar e todos me olharem. – A gente vai para o hospital, a minha filha vai nascer. – me emocionei e todos ficaram felizes e nos desejaram boa sorte. – Neide faz companhia á galera por favor.

Neide: Claro.

Zezé: Nós vamos ficar aqui Luanzinho, depois liga avisando. – me pediu e assenti pegando em Melissa no colo.

Amarildo: Eu levo vocês. – se aprontou e não neguei, sabia que o meu estado de nervosismo não me facilitaria na condução. Bruna já tinha descido e colocou as bolsas na mala do carro. Entrei com Mel  e a avó no banco de trás e meus pais na frente.

Bruna: Vou com o Rafael atrás de vocês. – avisou e nem adiantava pedir para que ficasse, ela era madrinha e teimosa como eu.

Mel: Ai. – se queixou após o meu pai arrancar com o carro. – Tá doendo agora. – falava com a voz falha e fez uma careta.

Luan: Pai vai rápido. Amor respira fundo por favor. – supliquei aflito.

Mari: Você também meu filho, se não vai ficar mais nervoso que a Mel. – disse descontraindo mas nem tive vontade de rir. 

Lúcia: Mel você está começando a ter contrações, tenta contar o tempo que elas estão a vir.

Mel: Tá doendo de novo. – choramingou e apertou forte minha mão.

Mari: Não deu nem 10 minutos, Amarildo vai mais rápido por favor, ela está entrando em trabalho de parto.

Luan: Mãezinha Aparecida me ajuda.

Amarildo: Estamos chegando já.


Meu pai nos deixou na porta e peguei em Melissa rapidamente, a levando para dentro enquanto ele foi estacionar. Doutor Eduardo nos esperava na receção e deitei Melissa numa maca que lhe esperava.


Dr. Eduardo: Quanto tempo estão as contrações?

Luan: Menos de 10 minutos. – respondi e Melissa ainda segurava minha mão.

Mel: Não doutor, agora menos ainda. – respondeu com dificuldade e o Doutor a levou para o quarto que eu tinha reservado para este momento.

Dr. Eduardo: Vou conferir a dilatação. – falou levantando a saia da Mel.

Luan: Doutor? – o repreendi.

Mel: Amor é preciso.

Dr. Eduardo: Nem neste estado você deixa de ser ciumento menino, se sabia tinha te dado mais tapas quando nasceu. – falou rindo e o olhei bravo.

Mel: Também acho Doutor. – falou engraçadinha e riu baixinho mas logo se queixou de novo.

Dr. Eduardo: Já está nos 5 cm. Vamos já para a sala de parto, vai ser parto normal Melissa. Luan vai assistir né?

Luan: Claro.

Dr. Eduardo: A enfermeira vai te acompanhar até uma sala para você vestir uma roupa e depois te leva na sala. – informou.

Luan: Tá bom. – me aproximei de Mel e beijei sua testa. – Até já meu amor.




Depois de estar com aquela roupa verde de hospital entrei afobado vendo Melissa se queixar consecutivamente e fazendo alguma força. Fiquei do lado dela e segurei sua mão.

Dr. Eduardo: A dilatação está abrindo cada vez mais rápido, já está nos 8, vamos esperar os 10cm. Melissa, vou precisar que respire fundo e que faça força quando sentir necessidade.


Melissa se contorcia na maca e puxava de vez em quando. O doutor analisava a sua dilatação e quando chegou nos 10 cm pediu para Melissa fazer muita força. A minha mão estava vermelha de tanto que ela apertava.


Luan: Vai amor, eu estou com você. – tentei lhe passar confiança.

Dr: Eduardo: A cabecinha está saindo, mais Melissa, preciso que faça ainda mais força. – pediu e ela respirou fundo e fez o que lhe foi pedido soltando um grito de dor.

Luan: Doutor? – me desesperei por a ver naquele jeito.

Dr. Eduardo: Nasceu Luan. – me avisou e logo pegou minha Alice lhe dando um tapa para que chorasse.


Impossível não me emocionar com aquela cena, o meu rosto estava banhado de lágrimas e fui até ele a pegando ainda sujinha do sangue a levando a Mel que estava fraca mas quando a viu abriu aquele sorriso que me encanta. A coloquei do seu lado e ela logo a tocou carinhosamente.




Luan: É a sua carinha amor. – disse a observando.

Mel: Mas tem a sua boca. – falou emocionada mas calma.

Dr. Eduardo: Papais precisamos limpar ela. Mel não se esforce para ficar acordada, vamos ter de te colocar dormindo pela fraqueza que está sentindo. – A enfermeira levou Alice e fiquei olhando eles colocando Mel para dormir, ela logo pegou no sono e começaram os procedimentos de coser e desinfetar.  – Vamos levar ela para o quarto Luan, fique ali para levar a sua filha.

Luan: Ela vai demorar para acordar?

Dr. Eduardo: Não, daqui a uma hora ela já está connosco de novo.


Depois de lavarem a Alice a enfermeira colocou uma fralda e a vestiu com uma das roupinhas que comprámos juntos para este dia, aproveitei e registrei o momento com uma foto. Tirei a roupa do hospital ali mesmo e voltei a pegar nela com a ajuda da enfermeira e a sensação de estar com a minha filha nos braços era maravilhosa. As lágrimas não cessavam. Alice dormia profundamente e era tão linda. 


Dr. Edurado: Luan. - voltou - Ela está saudável demais, guardamos as células estaminais como vocês pediram e mesmo ela tendo nascido antes do tempo, porque só prevíamos para daqui a duas semanas, não será necessário ficar na incubadora

Luan: Graças a Deus Doutor. 

Dr. Eduardo: Agora se acalma. - tocou meu ombro - É incrível ser pai né?

Luan: Muito.

Dr. Eduardo: Parabéns viu, é uma honra para mim presenciar este momento. 

Luan: Obrigado Doutor, por tudo. 

Dr. Eduardo: Leva a Alicinha para a Mel amamentar. 


Segui pelo corredor dos quartos e quando entrei minha mulher ainda dormia. Já estava vestida com a camisa de dormir e o berço com o cobertor da Alice repousavam ali do lado. 


Luan: Alice. Você é a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. A carinha da sua mamãe, não vai dar trabalho para o papai não e não ouça o que a dinda disser procê, ela vai querer te encher de maquiagem e cê não pode, só quando for bem adulta. Quanto aos garotos não se preocupe que eu vou estar de espingarda esperando eles, cê vai ver. Vou correr com esses moleques. Sua mãe vai achar que estou exagerando mas não é demais, é só cuidado e eu vou proteger você de tudo meu amorzinho, eu dou a minha vida por você. Agora sei o que é esse sentimento de viver para alguém, eu já vivo para a sua mamãe, acredita, mas é diferente. Cê podia acordar pro pai ver os seus olhinhos né. - passeava com ela pelo quarto. - Quer que o papai cante procê? Eu sei que você gosta. - ri baixinho e beijei seu rosto. - Cheirosinha. - Cantei baixinho e Mel ainda dormia.



Mel On: 


Acordei e vi uma das cenas mais lindas. Luan com a nossa filha no colo sentado no sofá cantando e sorrindo. Coisa linda de se ver.


Mel: Amor.

Luan: Oiá quem acordou Alice, sua mamãe. - se levantou a trazendo até mim. - Amor ela precisa mamar.

Mel: Eu sei amor, vamos ver se eu sei. - rimos e a peguei a ajeitando em meu colo. A porta bateu e a enfermeira pediu licença para entrar.

Enfermeira: Vim ajudar você a dar de mamar Melissa. - sorriu ternurenta e Luan se sentou na beira da cama. - Esfomeada ela. - falou assim que Alice pegou em meu bico e começou a sugar sem parar.

Mel: Tem a quem sair. - ri olhando Luan.

Luan: Minha filha sabe o que é bom. - piscou o olho segurando o riso e corei com as suas segundas intenções mesmo na frente da enfermeira.

Enfermeira: Já que está tudo encaminhado vou chamar sua família que está em pulgas para entrar.

Luan: Quero nem ver quando a Bruna botar o olho na nossa princesinha.

Mel: Exagerado. Amor avisa os seus fãs.

Luan: É pra já. - sacou o celular e postou alguma foto que com certeza tirou na sala de parto.



"Minha Alice nasceu. Hoje, no dia do aniversário da Melissa ela presenteou a mamãe e o papai vindo ao mundo. Amores estou muito feliz e super emocionado. Ela não é perfeita? Sou um pai babão mesmo. Te amo Alice Alencar Santana. Obrigado meu amor @melissalencar, te amo eternamente "




Mel: Rafa avisa o David por favor? Ele deve estar viajando mas manda na mesma.

Luan: Mando amor, fica tranquila.

Mel: Nem agradeci ás suas fãs pelas mensagens de aniversário.

Luan: Depois você agradece amor. - selou nossos lábios e Alice ainda mamava. 

Mel: Ela é apressadinha que nem você, nasceu antes do tempo. 

Luan: Ela quis ser o seu melhor presente de aniversário. Amor? - me olhava engraçado - Agora vocês comemoram no mesmo dia.

Mel: Verdade. - sorri.

Luan: Vou mandar uma mensagem para a galera lá em casa. - pegou no celular e escreveu algo. A porta bateu e minha avó, sogros junto com Bruna entraram. 

Bruna: Me deixa ver a minha afilhadinha. - chegou perto e Alice parou de mamar. 

Mel: Pega nela Bruna, faz ela arrotar por favor. - lhe dei com cuidado e ela toda boba a pegou. Luan sorria. 

Bruna: É tão linda, a minha cara.

Luan: Só que não. Ela é a cara da Mel e tem a minha boca, de você não tem nada Piroca. 

Bruna: Tem sim. - falou firme se fingindo de zangada. 

Mari: A nossa neta é linda né Amarildo? 

Amarildo: Muito. Está tudo bem contigo Mel? 

Mel: Está Amarildo, obrigado por me trazer viu? 

Lúcia: Liguei para os seus pais meu amor, eles vão vir o mais rápido possível.

Mel: Obrigado avó. Eles gostaram do nome?

Lúcia: Adoraram, já a querem encher de mimos e de brinquedos. 

Luan: Piroca o Rafael não está aí? 

Bruna: Ele... - fez uma pausa - Ele foi viajar.

Luan: Mas já estava planejado ou foi de última hora?

Bruna: Não sei, ele apenas disse que tinha de viajar. - o clima ficou um pouco estranho mas não tocámos mais naquele assunto. Alice passou no colo de todos ali e parou no de Luan que a colocou no berço. 

Mari: Norinha já vamos indo. Amanhã voltámos. Luan vai ficar aqui? 

Luan: Vou mamusca. Amanhã quando vier traz uma roupa para mim por favor. 

Mel: Não precisa Mari, na minha bolsa tem roupa do Rafa, eu sabia que ele iria ficar e quis prevenir.

Mari: Você conhece ele bem Mel. 

Lúcia: Minha neta eu fico também. 

Mel: Não avó, a senhora vai, não precisa ficar. Vá pra casa, descansar e amanhã vem com a Mari. - sorri a tentando convencer. - Eu fico bem com o Luan. 

Lúcia: Eu sei meu amor, custa-me ir e deixar-te aqui. - me abraçou. - Mas eu vou e amanhã volto. 

Luan: Mamusca leva a avó pra sua casa, não quero ela sozinha na nossa. E o Gurizinho também por favor. 

Mari: Claro Luan. - minha avó ainda relutou mas acabou por aceitar. 


Doutor Eduardo apareceu ali e depois de se certificar que tudo estava bem me avisou que no dia seguinte ao fim da tarde me daria alta. A vantagem do parto normal era essa, e dentro de algumas semanas voltaria tudo ao normal. Teria de aguardar 40 dias de resguardo e só aí tudo voltaria ao normal perfeitamente. Alice mamou mais uma vez e Luan depois de vestir o pijama se deitou na cama comigo. O fato de ser um quarto normal pelo plano de saúde ser o melhor, nos permitia nos dar a esse luxo de dormir em cama ao invés de maca. O dia amanheceu cedo e com Alice chorando.



Amores, boa noite! Alice nasceu *.* Esperavam por isso hein? kkkk Muitas leitoras adivinharam! O que esperam agora? Muitos momentos de Luan babando na pequena né? kkkk E a Bruna? O que a menina tem? Comentem amores, beijocas <3



11 comentários:

  1. Meu Deus, qu amorzinhooooo!! Ri com o Luan todo desesperado!! Haha!! Meu não tenho palavras pra dizer o quanto esse capítulo tá maravilhoso!! Amei!! Que presente lindo que a Mel ganhou em?! Não só a Mel como o Luan!! ❤❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Luan nem sabia se ria ou chorava ahah
      Presente lindo mesmo *.* Inesperado ! Luan é um babão ahah <3

      Eliminar
  2. "Vai nascer, amor.
    O que vai nascer?"
    ķkkkkkkkkkkkkk
    A Alice foi o presente de aniversário pra Mel. *-*
    Que será que está acontecendo com a Bruna?
    O Luan todo desajeitado como é... Já até imagino como vai ser com a Alice. rs
    Ótimo capítulo <3 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah Tadinho do Luan não estava esperando ! ahah
      O que será que tem a Bubu?
      Vai ser muito babão !
      Obrigado Camila *.*

      Eliminar
    2. Você é fã do Luan também?

      Eliminar
    3. Tá perguntando pra mim ou pra Cris? rs

      Eliminar
    4. Na verdade eu sou fã do David Luiz, mas conheço o Luan desde 2011 e ele só não é meu ídolo porque o David apareceu primeiro ahah Mas com certeza o admiro tanto quanto uma fã, acompanho sempre tudo, voto, fico ansiosa para shows para premiações, é como se ele fosse mesmo meu ídolo, mas só não tem esse título porque o David já o ocupa :)

      Eliminar
    5. Vc tem facebook? Qual seu nome lá?

      Eliminar
    6. https://www.facebook.com/cristiana.moreira.509

      Eliminar
  3. Cristiana você merece tudo de bom pela pessoa que você é, que Deus te abençoe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei quem você é, mas muito obrigado pelas palavras viu? Que Deus te abençoe sempre também, beijos *.*

      Eliminar